WebNet

WebNet

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Allaine Monteles Representa Chapadinha em Evento do Unicef em Belém (PA)


O UNICEF convidou representantes dos municípios brasileiros a participar da II Mostra Internacional das Semanas do Bebê. O evento acontece nesses dias 18, 19 e 20 de novembro, na capital Belém (PA).

Veja os estados com municípios representados na II Mostra Internacional das Semanas do Bebê: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia e São Paulo.

Dentre os municípios maranhenses, Chapadinha participa do evento com a presença da assistente social Allaine Monteles - que representa a prefeitura e as secretarias municipais de Saúde, Assistência Social e Educação. Vale ressaltar que, a professora Raimunda Portela (Dadá), que é a Articuladora do Selo Unicef em Chapadinha, por motivos superiores, excepcionalmente, não pôde comparecer ao evento.

A Mostra é realizada pelo UNICEF para promover a troca de conhecimentos sobre a realização dessa iniciativa entre países, Estados e municípios brasileiros. O objetivo é discutir as formas de fazer com que essa mobilização social contribua com a garantia dos direitos da primeira infância.

A segunda edição está sendo realizada em Belém em uma parceria com o Governo do Estado do Pará. No evento, serão apresentadas as experiências com a Semana do Bebê de 12 municípios selecionados por um júri de especialistas. Também serão apresentadas outras seis boas práticas com a Semana do Bebê no Brasil e no exterior.

O evento reúne representantes do poder público, gestores das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social e representantes da sociedade civil.

Foram convidados a participar do evento - representando seus municípios, prefeitos, primeiras-damas, secretários e técnicos da Assistência Social, Educação, Saúde ou áreas relacionadas aos cuidados na primeira infância.

*Com informações da Assessoria


Arquivo do blog