WebNet

WebNet

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Nildinha Teles Participa de Encontros Promovidos pela Secretaria Estadual da Mulher

A secretária municipal da Mulher de Chapadinha, Nildinha Teles 
(1ª à direita da foto - de blusa róseo), participa da Oficina

A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal da Mulher, participa nesta quinta (27) e sexta-feira (28) da ultima Oficina do ano de 2014, oferecida pela Secretaria de Estado da Mulher.



O evento, que acontece no Espaço Orienta - Jardim Renascença, na capital São Luís, tem por objetivo, assessorar tecnicamente as Gestoras Municipais na Elaboração dos seus Planos Municipais de Políticas para as Mulheres.

EM TEMPO



Na última terça-feira (25) a secretária municipal da Mulher, Nildinha Teles, participou da 2ª Reunião Ordinária de 2014 do Fórum Estadual de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres do Maranhão. A reunião aconteceu no auditorio do Palácio Henrique de La Roque, e contou com a participação de várias secretárias municipais da Mulher.

Implantação de políticas públicas para as mulheres avança em todo o Maranhão

Como resultado das políticas públicas para mulheres, a Secretaria de Estado da Mulher (Semu) alcança, atualmente, 70% dos municípios maranhenses. Já são 60 organismos implantados, entre os quais 45 secretarias municipais e 10 coordenadorias.

O órgão entregou 20 veículos e 22 kits (informática, mesas e cadeiras – aparelhamento das unidades), garantiu 14 convênios com o governo federal e elaborou o Plano Estadual de Políticas para as Mulheres, que tem servido de referência para a criação dos planos municipais.

Outra ação que facilita o acesso à justiça, à cidadania e às discussões sobre violência de gênero é a Carreta da Mulher, que percorre bairros e cidades levando orientações e saúde. O trabalho da Semu também beneficia mulheres em situação de prisão e desenvolve atividades geradoras de renda de comunidades.

*Com informações da Secom


Publicidade



Arquivo do blog