WebNet

WebNet

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Nildinha Teles Participa em SL do Lançamento Oficial de Campanha Promovida pela Secretaria da Mulher


A secretária municipal da Mulher de Chapadinha, Nildinha Teles, participa na manhã desta terça-feira, dia 25 de novembro, da solenidade de lançamento oficial da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.

A abertura foi realizada no Auditório do Palacio Henrique de La Roque - bairro Calhau, na capital São Luís. O evento conta com a participação de gestoras de alguns municípios, promotoras, delegadas, juízes e Defensoria do Estado.


A campanha acontece, todos os anos, de 25 de Novembro (Dia Internacional de Não Violência Contra as Mulheres) a 10 de Dezembro - Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Neste ano de 2014, a Secretaria de Estado da Mulher adotou o tema “Eu Escolho Viver Sem Violência” e propõe que a sociedade maranhense demonstre sua intolerância em relação a qualquer forma de violência de gênero.


Durante a campanha, os organismos municipais de políticas para as mulheres e os movimentos organizados de mulheres realizam suas programações com palestras, oficinas, atividades culturais, entre outras ações, utilizando material educativo fornecido pela Secretaria de Estado da Mulher.


SAIBA MAIS

Em 1991, mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (Center for Women’s Global Leadership - CWGL), iniciaram a Campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo.


Publicidade



Arquivo do blog