WebNet

WebNet

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

ASA - Chapadinhense Juvenal Neres na Coordenação Estadual e na Executiva Nacional

No encontro, o militante social chapadinhense Juvenal Neres 
foi escolhido coordenador da ASA-Maranhão e eleito 
membro da executiva nacional da entidade.
Na foto, Juvenal Neres em Entrevista Após Sua Eleição para ASA-MA



Meio dia da quarta-feira, 26 de novembro, representantes da Articulação do Semiárido Brasileiro(ASA), no Maranhão, ocuparam o retorno do São Francisco, em uma das principais avenidas da capital maranhense, carregando potes, cabaças e outros adornos simbólicos e sugestivo à água. Neste dia e horário, em todos os Estados do Semiárido, a organização realizou mobilizações rápidas, chamadas de flash mob, numa ação celebrativa, evidenciando a comemoração dos 15 anos da história da ASA.

Militantes da ASA-MA em Manifestação / São Luís

O flash mob durou pouco mais de 15 minutos e os manifestantes entregaram aos que por ali passaram exemplares do cordel comemorativo do aniversário da organização e até alguns exemplares de água. Segundo Edna Rodrigues, da coordenação da Articulação Maranhense a intenção é ampliar o conhecimento sobre a convivência da população com o semiárido.

No caso específico do Maranhão, ainda de acordo com Edna, “temos a necessidade de que as os gestores públicos compreendam e adotem medidas necessárias para o inclusão de mais de 45 municípios maranhense no semiárido brasileiro, já que todos apresentam características climáticas de semiárido. Neste momento celebramos a nossa caminhada” finalizou.

ENCONTRO ESTADUAL - Os representantes dos municípios do semiárido maranhense participaram de encontro de caráter estadual, nos dias 24, 25 e 26 de novembro, no hotel Abbeville, em São Luis, com o objetivo principal de fazer um resgate histórico das atividades da ASA, no Maranhão, sua trajetória, princípios e desafios, e eleger sua nova coordenação.

O encontro com o tema ASA-15 ANOS Ampliando a Resistência, Fortalecendo a Convivência, discutiu sobre a intervenção conjunta da ASA, e apontou ações com vistas, a implantação de programas em políticas públicas para a convivência com o semiárido e o programa Um milhão de Cisternas(P1MC).

Chapadinhense na Coordenação Estadual e na Executiva Nacional
No encontro, o militante social chapadinhense Juvenal Neres foi escolhido coordenador da ASA-Maranhão e eleito membro da executiva nacional da entidade.

ASA - A Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) é uma rede formada por mil organizações da sociedade civil que atuam na gestão e no desenvolvimento de políticas de convivência com a região semiárida.

Segundo dados oficiais do Ministério da Integração, o Semiárido brasileiro abrange uma área de 969.589,4 km² e compreende 1.133 municípios de nove estados do Brasil: Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sere. A ASA atua em todos esses estados e também no Maranhão, estado que possui quase 50 municípios com características climáticas de semiárido.


Publicidade



Arquivo do blog