WebNet

WebNet

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

ITAPECURU MIRIM - Inaugurada Unidade do Corpo de Bombeiros que Servirá o Baixo Parnaíba

2

O Governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), inaugurou, no domingo(30), no município de Itapecuru Mirim, distante 96,4 KM de São Luís, o Quartel “Honorato Almeida Santos”, da 3ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.O nome do quartel foi uma homenagem ao sargento reformado Honorato Santos, primeiro itapecuruense a integrar as fileiras da Corporação. A obra foi executada em parceria com a Prefeitura de Itapecuru e o CBMMA.

UnidadeItapecuru 2

Ficou a cargo da prefeitura disponibilizar um efetivo de 10 guardas municipais, os quais serão treinados e irão somar aos 20 bombeiros que foram designados para servir naquela cidade, todos sob o comando do major Abner Ferreira de Carvalho.

Já o CBMMA ficou com a tarefa de disponibilizar o chamado trem de socorro, formado por um auto bomba tanque, uma ambulância e um veículo administrativo. “Disponibilizamos um trem de socorro, e, também, duas motos, um bote inflável e mais um veículo administrativo”, pontuou o comandante geral, coronel João Vanderley Costa Pereira.

UnidadeItapecuru 3

Ainda segundo o coronel Vanderley, a unidade estará preparada para oferecer a população de Itapecuru Mirim, 17ª maior cidade do Estado, com população de 65.713 habitantes, segundo dados do IBGE de 2014, bem como cidades vizinhas da região Baixo Parnaíba, vários serviços operacionais, entre eles, combate a incêndio, prevenção de acidentes, primeiros socorros, salvamento, serviços técnicos, defesa civil, além de atuação nas áreas sociais com os programas melhor idade e bombeiro mirim.



Publicidade



Arquivo do blog