WebNet

WebNet

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Secretário Paiva e Equipe Participam de Seminário Promovido pela Sedihc em SL

O secretário municipal de Assistência Social, Paiva, e equipe, estiveram 
representando Chapadinha no evento realizado na capital São Luís

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), por meio da Superintendência de Proteção Social Especial, realizou, de terça (9) até esta quinta-feira (11), o Seminário de Capacitação sobre Serviço de Atendimento Institucional para Crianças e Adolescentes, com o objetivo de capacitar e orientar os profissionais do acolhimento institucional à crianças e adolescentes com conhecimentos pertinentes à área.

Foto/Divulgação: Secom/Estado
Com duração de três dias, o seminário reuniu gestores e técnicos, como conselheiros tutelares, assistentes sociais, psicólogos e secretários municipais de assistência social dos 22 municípios maranhenses que possuem o serviço de acolhimento institucional para crianças e adolescentes que sofreram algum tipo de violação de seus direitos.

A secretária adjunta de Assistência Social da Sedihc, Agenilma Gomes, enfatizou a importância do acompanhamento constante por parte dos educadores e cuidadores, alegando que a dedicação e a qualidade no acolhimento à criança e ao adolescente fazem toda a diferença. “É importante que todos os envolvidos no processo de acolhimento tenham consciência da relevância desse serviço. É você olhar a criança de modo individualizado, um olhar pessoal, pois cada uma tem sua experiência, sua história de vida. É você fazer da casa de acolhimento um ambiente de residência, um ambiente de família, um ambiente infantil”, apontou.


Secretário Paiva e sua equipe, participando ativamente do evento

Nós trabalhamos para garantir a proteção integral a crianças e adolescentes articulando com assistentes sociais, com a saúde, Caps, Creas, Cras, entre outros parceiros, sempre focados no bem-estar das crianças e adolescentes”, ressaltou a supervisora de Proteção Especial de Alta Complexidade da Sedihc, Erika Fernanda.

*Com informações da Secom/Estado
Colaboração/Fotos: Rejane Lima


Publicidade



Arquivo do blog