WebNet

WebNet

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Solenidade Marca Encerramento das Atividades Letivas do PROERD


Desenvolvido com alunos da rede municipal, o programa tem por objetivo prevenir o uso de drogas entre crianças e adolescentes

A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Polícia Militar, promoveram na manhã desta terça-feira (16), o encerramento das atividades letivas referentes a 2014, do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) nas escolas de Chapadinha.


Foram diplomados 475 alunos! Além dos estudantes, pais de alunos e representantes das escolas, a solenidade, realizada no Aldeota Clube, contou com a presença da prefeita Ducilene Belezinha, da secretária municipal de Educação Prof. Maria Côelho Pimentel, dos vereadores Antonio Odilon, Francisca Aguiar e do presidente da Câmara Municipal, Nonato Baleco; do comandante do 16ºBPM Gláuber Miranda Silvae, e participação dos representantes/instrutores do Proerd, Cabo Ariel Berce Nascimento, Tenente Paiva e Cabo Claudecir Satil.

Os instrutores ao lado da prefeita de Chapadinha


Foram beneficiados alunos de 07 escolas da rede municipal de ensino, 14 salas, totalizando 475 - do 5º ano do ensino fundamental. O Proerd já está sendo aplicado na cidade de Chapadinha desde de 2013, beneficiando mais de 6.000 alunos - do 5º e 7º Ano, tanto das escolas públicas, como particulares.

O Programa possui como material didático o Livro do Estudante, o Livro dos Pais e o Manual do Instrutor, auxiliando aos respectivos alunos e Policiais/Instrutores PROERD no desenvolvimento das lições.







*Fotos - Com colaboração da leitora Hildegarde Nunes


Publicidade



Arquivo do blog