WebNet

WebNet

sábado, 17 de maio de 2014

Levi e Baleco Reúnem Partidos em Favor de Flávio Dino


Texto: Alexandre Pinheiro

Sob a liderança dos pré-candidatos Levi Pontes (deputado estadual) e Nonato Baleco (federal) os partidos do campo da oposição estadual se reuniram na manhã deste sábado na Câmara Municipal de Chapadinha.

Tendo como pauta a organização da campanha de Flávio Dino em Chapadinha, os partidos PC do B, PDT, SDD, PSB, PR e PP promoveram o evento denominado “I Primeiro Encontro de Partidos de Oposição”. Lideranças de outras cidades como o vereador de São Luis Ivaldo Rodrigues / PDT e Ednaldo Neves que representou Flávio Dino, também compareceram à reunião.

Entre os dirigentes partidárias locais compuseram a mesa: o presidente do PC do B Gilney Baggio, a vereadora Missicley Araújo representou o PR, Louro do Mundô falou em nome do PP, Irmão Gomes representou o PSB e Zé Baleco se pronunciou em nome do PDT.


 

Na abertura do encontro o presidente da câmara Nonato Baleco agradeceu a presença dos partidos, destacou sua candidatura a deputado federal e, citando outros candidatos, definiu a mudança do Maranhão como a missão mais importante dos militantes. “Tenho a honra de comunicar a todos da minha candidatura a deputado federal e dizer que em breve faremos o lançamento oficial. Já declarei meu voto a Levi Pontes para estadual, mesmo sabendo que o Solidariedade também apresentará o deputado Simplício a federal, que é um bom nome, assim como tem o deputado Dutra que é um homem de luta e o PP tem o Valdir Maranhão que também está conosco na oposição. Esta eleição não será uma campanha de dobradinhas, será a união de todos para mudar o Maranhão e coloco meu nome como opção para ao lado de Flávio Dino conquistarmos a vitória”, destacou Nonato Baleco.


Em sua fale Levi Pontes também falou de sua pré-candidatura, mas ressaltou a eleição de Flávio Dino como projeto fundamental de 2014. “Com o apoio do meu amigo Nonato Baleco, que agradeço muito o gesto de humildade e consideração comigo, hoje eu posso dizer que sou o único candidato a estadual que defende o nome de Flávio Dino em Chapadinha e na maioria dos municípios do Baixo Parnaíba. Estou concorrendo com muita chance, há avaliações que me colocam eleito, mas sei que a luta é dura e vou enfrentar como muita garra. Mas digo a todos que minha futura eleição não terá sentido sem a presença de Flávio Dino do Governo do Estado, porque sem meu governador eleito não poderei trazer melhorias para Chapadinha e Região e ajudar a reverter os péssimos indicadores que castigam o povo do Baixo Parnaíba. Portando o foco na eleição de Flávio Dino é nossa tarefa principal. Ao lado de Flávio faremos as mudanças que o Maranhão espera e precisa”, defendeu Levi Pontes.


Como resultado do encontro foi criado uma comissão dos partidos para coordenar a campanha unificada em favor de Flávio Dino e uma edição dos Diálogos do Maranhão com as mulheres do Baixo Parnaíba deverá ser realizada em Chapadinha com a presença de Flávio Dino.


Mais algumas fotos do encontro:
















sexta-feira, 16 de maio de 2014

CHAPADINHA - Operadora de Telefonia Móvel VIVO Deixa Usuários sem Sinal... Mais Uma Vez....


Clientes da Operadora de Telefonia Móvel VIVO estão sem sinal em todo o município de Chapadinha deste a madrugada desta quinta-feira (15).

Reclamações por todos os cantos e, mesmo, sem a devida prestação de serviços aos seus usuários, até o momento nem uma resposta concreta por parte da empresa, até este momento.

Enquanto isso... Os que deviam emitir uma Nota de Esclarecimento aos usuários...



Não é de agora que a Operadora de telefonia móvel, VIVO, vem apresentando péssimos serviços aos seus usuários de Chapadinha, mas convenhamos que neste primeiros meses deste ano de 2014, a Operadora superou todos  os meses/anos anteriores na falha em seus serviços.
Nesses primeiros meses deste ano, foram diversas vezes que os Chapadinhenses ficaram sem comunicação móvel devido a esses péssimos serviços oferecidos pela Operadora VIVO, a qual demonstra desrespeito para com seu público, e consequentemente gerando um grande descaso para com os usuários da cidade.
Desde a madrugada desta quinta-feira (15) - e até o fechamento desta postagem (17h46, desta sexta-feira, dia 16) a Operadora está sem oferecer o sinal de telefonia móvel e Internet aos usuários da cidade. Portanto, aqueles que necessitavam e necessitam de ligar para algum parente/amigos/tratar assunto de trabalhos... distante, ou vice-versa, não puderam fazer isso, e assim, a Operadora deixa, mais uma vez, seus usuários ainda mais frustrados com os serviços da Operadora em questão.
L A M E N T Á V E L
RECLAMAÇÕES
Usuários podem fazer suas reclamações ligando para a ANATEL, a central de atendimento da Anatel funciona de segunda à sexta-feira das 8h às 20h, ligue 1331 para registrar RECLAMAÇÕES e DENÚNCIAS contra operadoras, além de sugestões ou pedidos de informações.
DIREITOS DO CONSUMIDOR

A partir de 30 minutos de interrupção do serviço, o consumidor tem o direito ao abatimento proporcional do valor da assinatura (1 dia de interrupção = 1 dia de desconto). Se o problema atingir, no mínimo 10% da base de clientes, a operadora (de telefonia fixa ou móvel) deve fazer ampla divulgação sobre o ocorrido.

Caso o abatimento não seja concedido, o consumidor deve procurar um órgão de defesa do consumidor ou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e registrar uma reclamação.




PUBLICIDADE


quarta-feira, 14 de maio de 2014

CHAPADINHA - Prefeitura Promove Ação de Conscientização Contra Abuso e Exploração Sexual Infantil


A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, promove uma ação de conscientização para o enfrentamento da causa do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio.


Durante todo o dia desta quarta-feira (14) uma equipe de enfermeiros da Atenção Básica de Saúde esteve na Praça Cel. Luis Vieira - Centro, distribuindo panfletos educativos com informações sobre as formas de denunciar a violência contra os menores e os locais indicados para a realização dessas denúncias, além de chamar a atenção da população chapadinhense para o assunto.


A mobilização é uma forma de trazer à tona a violência cometida contra crianças e adolescentes em todo o país. As escolas municipais também são alvo da ação de combate à exploração, durante toda a semana está acontecendo palestras e ação de conscientização.

Na próxima sexta-feira (16) o Conselho Municipal da Criança e Adolescentes realiza uma caminhada- todos de branco, saindo da Praça da Bandeira, com o intuito de sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.


18 de maio

A data foi escolhida em memória ao ‘Caso Araceli’, quando em 18 de maio de 1.973, Araceli Cabrera Sanches, uma menina de oito anos foi sequestrada e, após ser drogada, espancada e estuprada, foi violentamente assassinada por membros de uma família tradicional na cidade de Vitória, Espírito Santo. Muitos acompanharam o caso, porém nenhum dos culpados foi punido devido à falta de denúncias. Em 1998, foi proposto um projeto de lei, estabelecendo o dia da morte de Araceli como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O projeto se tornou a Lei nº 9.970, de 17 de maio de 2000. Desde então, este dia é utilizado para conscientizar a sociedade e autoridades sobre a gravidade de crimes de violência sexual cometidos contra menores.

Para denunciar este tipo de crime, existe o Disque 100, canal que coleta também informações sobre paradeiros de crianças e adolescentes desaparecidos, tráfico de pessoas, além de informações sobre Conselhos Tutelares. O serviço funciona diariamente, das 8h às 22h, incluindo finais de semana e feriados. A identidade do denunciante é mantida em sigilo absoluto.



PUBLICIDADE



terça-feira, 13 de maio de 2014

CHAPADINHA - PM Efetua Prisão de Arrombador de Lojas

Alex Roberto Sousa Vieira - Acusado

Na última sexta-feira (10), por volta das 10h, foi efetuada a prisão do indivíduo Alex Roberto Sousa Vieira, 25 anos.

O indivíduo foi responsável por diversos assaltos a lojas, supermercados, entre outros, que tem acontecido nos últimos dias em Chapadinha.

O Serviço de Inteligência da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar de Chapadinha já vinha monitorando Roberto a algum tempo, e na manhã de sexta-feira (10) conseguiram prendê-lo. Cabe ressaltar que o mesmo é reincidente nesse tipo de crime. Foi encaminhado para a Delegacia para as devidas providências.

Do Blog da 4ªCI/PM-Chapadinha


PUBLICIDADE



SANTA QUITÉRIA - Mulher é Presa Acusada por Tráfico de Drogas

Isabel Cristina Rodrigues Veras - Acusada

Na manhã desta segunda-feira (12), por volta das 11h30, foi presa a jovem Isabel Cristina Rodrigues Veras, 20 anos, por tráfico de drogas, na cidade de Santa Quitéria - município distante 101 km de Chapadinha.


A guarnição foi até a residência da acusada atrás do seu marido, Chaguinha, pois tinha uma denúncia que o mesmo havia comprado um cordão de ouro que era produto de furto. O casal agiu com muita desconfiança diante da presença da polícia. Diante disso a guarnição decidiu entrar na residência e fazer uma busca geral.


No momento que a polícia entrou na casa, o Chaguinha conseguiu fugir do local, e Isabel pegou uma moto e foi a delegacia denunciar os policiais por abuso de autoridade. O Comandante do DPM Policial estava na Delegacia no momento, quando a guarnição ligou para ele informando que haviam encontrado drogas na casa. Isabel recebeu voz de prisão na Delegacia e ficou logo detida.


Foi encontrado no local 33 (trinta e três) cabeças de crack, prontas para serem comercializadas, e 03 (três) pedras maiores a serem preparadas para venda, além da quantia de R$ 750,00 reais em dinheiro.

Cabe ressaltar que, tanto Isabel quanto seu esposo, tem passagem pela polícia.

Do Blog da 4ª CI/PM - Chapadinha


PUBLICIDADE



segunda-feira, 12 de maio de 2014

Empresário de Chapadinha Capota o Carro na BR 222 Próximo a Vargem Grande

Carro do empresário no local do acidente


Por volta das 8h da manhã, desta segunda-feira (12), o empresário chapadinhense Jaques (da Malharia Olho Vivo) sofreu um acidente próximo a cidade de Vargem Grande na BR 222.

As informações é que o empresário teria perdido o controle do carro e vindo a capotar por motivo da pista molhada, que no momento chovia muito.

O acidente aconteceu próximo ao Restaurante dos Mulundus, a 7 Km de Vargem Grande.

No carro estava o empresário Jaques, a esposa e a cunhada, todos passam bem, mas o susto foi grande.

*Editado.


PUBLICIDADE



Ex-Prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro, é Assaltada e Mantida Refém em SL

Ex-prefeito Danúbia Carneiro

Segundo informações, Danúbia, estava na residência de uma amiga – ainda não identificada pelo blog, quando homens armados invadiram a casa e anunciaram o assalto.

Os bandidos fizeram um verdadeiro raspa, levando os objetos pessoais de 10 pessoas que estavam no local.

Durante o assalto, a ex-prefeita ficou com uma arma apontada na sua cabeça e sendo mantida como refém, enquanto os outros bandidos recolhiam os pertences das vítimas. Os assaltantes fugiram em um veículo Golf, de cor prata.

A polícia foi acionada, mas os bandidos ainda não foram capturados.

Foto: Sousa Neto


PUBLICIDADE



domingo, 11 de maio de 2014

Dia das Mães - Nossa Singela Homenagem...


Nos congratulamos e felicitamos pelo DIA DAS MÃES - algumas de nossas leitoras... De já pedimos desculpas por não ser possível colocar todas, por conveniência de espaço, mas, que todas, se sintam abraçadas e felicitadas...

NOSSA MENSAGEM

Obrigado Senhor, pela MÃE (MARIA DE LOURDES GOMES DE SOUSA - In Memoriam) que você me deu... Por todas as Mães do Mundo: pelas mães brancas, 
de pele alvinha, pelas pardas, morenas ou bem pretinhas, 
pelas ricas e pelas pobrezinhas, pelas mães - titias , pelas mães -vovós, 
pelas madrastas -mães, 
pelas professoras - mães pela mãe que embala ao colo o filho que não é seu, 
pela saudade querida da mãe que já partiu, 
pelo amor latente em todas as mulheres, que desperta ao sentir desabrochar em si uma nova vida pelo amor, 
maravilhoso amor que une mães e filhos - Nós, lhe agradecemos, Senhor!





























Arquivo do blog