WebNet

WebNet

sábado, 6 de setembro de 2014

MARCOS FARMA Já Dispõe de LINHA ORTOPÉDICA...


Informe Publicitário

O município de Chapadinha e região conta com uma ótima opção e qualidade em farmácia. Estamos falando da conceituada MARCOS FARMA - que, além de referências em preços baixos de medicamentos genéricos e similares (Genéricos com até 60% de desconto!), suprimentos, material de higiene pessoal, AGORA dispõe de linha Ortopédica - como Cadeiras de Rodas (passeio e pra banho), Anda Já e Bengalas.

O empresário Marcos Andrade e sua competente equipe
sempre atenciosos no atendimento por excelência!

LINHA ORTOPÉDICA


Cadeira de Rodas (Passeio)


Cadeira de Rodas (Passeio)


Cadeira de Rodas (Banho)


Cadeira de Rodas (Passeio)


Anda Já


Bengalas (em variadas cores)
Aqui apresentadas pelo proprietário, Marcos Andrade


Joelheiras Ortopédicas e outros



SUPRIMENTOS



HIGIENE PESSOAL






VAMOS AJUDAR... Campanha de Solidariedade



"Caro leitor, Silvana Viana Chagas (foto), tem 38 anos, é mãe de 05 (cinco) filhos, mora na Travessa do Estádio 02 - Nº 139, próximo ao CAIC, Bairro Areal. Não tem condições para fazer uma cirurgia urgente no estomago que custa R$ 7.000,00 reais, pois ela foi, encaminhada para Teresina-PI pelos médicos de Chapadinha, porque os tratamentos feitos aqui não foram o suficiente para resolver o problema.

Nós do Viva Areal Pela Paz estamos entre amigos e familiares e toda comunidade Chapadinhense, envolvido nesta CAMPANHA para arrecadar fundos para a cirurgia qualquer contribuição sua será bem vinda, se for possível levar sua contribuição para o endereço citado acima ou ate mesmo só para conhecer a história da Silvana, ou entre em contato.

Contamos com a colaboração de todos; e de já, agradecemos!"

Prof. Raimundo Filho
Movimento Social "Viva Areal Pela Paz"


Chapadinhense é Encontrado Morto a Pauladas em SL


É com pesar que informamos o falecimento do chapadinhense MARCOS COSTA, supostamente ocorrido na última quarta-feira, dia 3 de setembro.

Ele trabalhava no ramo de Segurança (de festas e afins).

De acordo com informações postadas na rede social Facebook (por uma irmã e uma amiga dele), MARCOS, que é morador (muito conhecido) da avenida Presidente Vargas - bairro Corrente (próximo ao retorno/bairro Boa Vista) - e irmão de Eranir Costa (proprietária de um bar nessa área), desapareceu na última quarta-feira (3) na capital São Luís, e seu corpo foi encontrado no início da manhã deste sábado (6) por familiares no IML, com sinais de violência, supostamente morto a pauladas - Veja recortes abaixo dos relatos publicados:

Clique nas imagens para ampliá-las...





Á Família e Amigos enlutados, nossas condolências.


Homem é Preso com Drogas



Na madrugada da última terça-feira (02) foi preso em flagrante o indivíduo João Batista de Sousa, 30 anos, natural de São Benedito do Rio Preto - município distante 80 km de Chapadinha.

João, já vinha sendo monitorado há vários dias, e naquela madrugada a guarnição observou ele em atitude suspeita e o abordaram, com ele foi encontrado 10 (dez) pedras de crack, e R$ 53,00 (cinquenta e três reais - em espécie).

O mesmo foi entregue na Delegacia local para as devidas providências.



PUBLICIDADE



Construção do Centro de Hemodiálise de Chapadinha Começa nos Próximos Dias


Na manhã deste sábado (06), uma equipe da empresa D.L. Engenheira, que será a responsável pela construção do Centro de Hemodiálise de Chapadinha, esteve no local para fazer o estudo da topografia do terreno. De acordo com o encarregado da obra, João Batista Alves Nascimento, o estudo será enviado para São Luís e logo que receber os projetos, os trabalhos de terraplenagem devem ser iniciados, já na próxima semana.

Hoje fizemos a topografia do terreno e agora vamos enviar os arquivos pra São Luís e assim que nos mandarem os projetos já vamos começar os serviços de terraplenagem. Acredito que até a próxima sexta-feira devemos começar com a obra”, informou o encarregado.


Essa obra foi uma conquista da prefeita Ducilene Belezinha junto ao Governo Estadual, que vai atender a pacientes de Chapadinha, região do Baixo Parnaíba e Alto Munim. O Centro terá capacidade de 60 cadeiras e será construído ao lado de outra grande obra importante: o hospital regional.


Essa iniciativa de construir o Centro de Hemodiálise em lado do hospital foi louvável”, complementou o encarregado da obra.

O benefício, com a obra, já começa desde sua construção, pois só nessa fase deve gerar cerca de 40 empregos diretos. E a oportunidade será para os trabalhadores da cidade.

Nuby Suzenne
Secom/PMC

PUBLICIDADE



Secretaria Municipal de Saúde Realiza Campanha de Vacinação Antirrábica

O sec. mun. de Saúde, Allan Monteles, conclama a população 
para a importância da vacinação nos bichos de estimação

A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início à campanha de vacinação antirrábica 2014, que ocorrerá durante todo o mês de setembro deste ano. O dia “D” acontece neste sábado (06), em todos os postos de saúde do município.

A partir de segunda-feira ( 08 ), começam as ações itinerantes nas residências na cidade e zona rural. A meta, preconizada pelo Ministério da Saúde, é que Chapadinha atinja os 80% de animais imunizados, mas o objetivo da secretaria é atingir os 90%. Para isso a comunidade precisa ficar atenta à visita dos agentes de epidemiologia nos bairros.


Devem ser vacinados cães e gatos a partir de quatro meses de vida, incluindo fêmeas prenhas ou amamentando, haja vista que não existe contra indicação. A vacina é gratuita.

Para vacinar os animais deverão estar acompanhados com sua carteirinha de vacinação.

Secom/PMC


PUBLICIDADE



Prefeita Ducilene Belezinha Confere o Andamento das Obras do Ginásio Poliesportivo


A prefeita Ducilene Belezinha, acompanhada de secretários e assessores, visitou na manhã deste sábado (06), as instalações do ginásio de esportes de Chapadinha.



O prédio, que estava abandonando há quase 30 anos, hoje nem parece mais o mesmo. Os trabalhos, de reforma e conclusão, foram retomados graças ao empenho da prefeita Ducilene Belezinha que buscou junto ao Governo Estadual toda a documentação necessária para a realização da obra. Logo logo Chapadinha terá o seu tão sonhado ginásio de esportes.

Nuby Suzenne Costa
Secom/PMC


PUBLICIDADE



HOMICÍDIO - Casal é Morto a Tiros Supostamente por Envolvimento com Drogas

As vítimas foram identificadas como Francisco de Assis Pereira, 30 anos, 
e Valdirene Vieira Melo, de 27 anos.

Um casal foi morto a tiros na madrugada deste sábado (6) em Porto Franco - município distante 680 km de Chapadinha. Segundo a polícia, o casal foi moto dentro de casa no bairro Entrocamento. As vítimas teriam sido assassinadas por dois homens que chegaram em uma motocicleta. A motivação seria o tráfico de drogas na cidade.

As vítimas foram identificadas como Francisco de Assis Pereira, 30 anos, e Valdirene Vieira Melo de 27 anos.



PUBLICIDADE



sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Parque Aquático Torre do Sol Inaugura Surf Hill - O Maior Toboágua da Região!




Como vem anunciando nos últimos dias, o Parque Aquático Torre do Sol inaugura neste domingo, dia 7 de Setembro, seu mais novo brinquedo: o maior Toboágua da região - O primeiro Surf Hill do Maranhão. Adrenalina pura para todas as idades! Prontinho para inauguração...!!!

E pra festejar, junto com seus frequentadores, esse grande momento, um dia antes da tão esperada inauguração, sábado - dia 06 de setembro, acontece a festa com show do cantor Kleber Lima - com participação especial da cantora Cecília Barros; e, no domingo (o grande dia!!!) o cantor e músico Robson Jr & Banda se apresenta a partir das 13h - com participação especial da cantora Sarah Lôbo, tocando o melhor da MPB, Pop Rock e forró das antigas.



Sarah Lôbo


Traga sua família e faça parte dessa festa! Vendas de mesas com Zênia Lucena - pelos fones (98) 8139-3848 / 9200-8982  e, na loja Torre do Sol Modas.

Magistrados Conhecem Gestão Bem Sucedida em Presídio de Chapadinha

Desembargador José Luiz Almeida, juizes Alexrandre Abre e Cristiano Simas e promotor Gustavo Dias (Foto: Ribamar Pinheiro)
Desembargador José Luiz Almeida, juizes Alexrandre Abre e 
Cristiano Simas e promotor Gustavo Dias 
(Foto: Ribamar Pinheiro)

O desembargador José Luiz Almeida (2ª Câmara Criminal do TJMA) e o juiz Alexandre Abreu visitaram, na última terça-feira, dia 2, o Centro de Detenção Provisória (CDP) da comarca de Chapadinha, a pedido do juiz da 1ª Vara, Cristiano Simas, responsável pela execução penal. A unidade é um exemplo de boa prática carcerária no Estado, administrada de acordo com as normas da Lei de Execuções Penais e segundo o objetivo de proporcionar condições de reintegração social ao apenado, evitando a reincidência criminal após a saída da prisão.

O CDP de Chapadinha foi reformado e ampliado em 2012, possuindo dois pavilhões com 13 celas, que abrigam até 121 presos divididos entre provisórios e definitivos e separados ainda de acordo com os crimes cometidos, respeitado o número máximo de pessoas por cela. 

Antes da reforma, o presídio tinha capacidade para 29 presos, mas abrigava mais de 60. A unidade também possui sistema de monitoramento eletrônico e salas de aula, de encontro íntimo, para atendimento da defensoria pública, entre outras.

Na chegada, os internos recebem kits com colchão, fardamento e itens pessoais, firmando termo de compromisso para a guarda dos objetos. Mensalmente o magistrado informa sobre o andamento dos processos dos internos que solicitam, de forma que podem acompanhar as fases do cumprimento da pena e as datas para progressão de regime.

O juiz Cristiano Simas destaca o bom comportamento dos internos, demonstrado pela inexistência de reincidência, de rebeliões ou motins e pelo retorno de todos os presos que recebem o benefício da saída temporária, a exemplo do Dia dos Pais dos últimos dois anos. Segundo ele, apesar de o presídio estar localizado em área urbana, no centro de Chapadinha, nunca houve problemas ou reclamações de moradores. “O que buscamos é cumprir a lei, para que as pessoas paguem pelos crimes, mas tenham sua integridade resguardada e oportunidade de recuperação”, avalia o juiz.

Para ele, a boa condução da unidade carcerária é possível pelo acompanhamento integral, inspeções e reuniões semanais com a direção, contato e respeito com os internos e pela integração da comunidade, que participa e contribui com doações.

O desembargador José Luiz Almeida e o juiz Alexandre Abreu ressaltaram o bom trabalho do juiz na condução da unidade, contrariando a tendência geral da realidade caótica do sistema carcerário do Estado. “Essa prática mostra que é possível resolver, com esforço, boa vontade e integração entre os Poderes”, opinou José Luiz Almeida.

O promotor de Justiça da comarca, Gustavo Dias, também acompanhou a visita.


Juliana Mendes


PUBLICIDADE



Jovem de 23 Anos Morre Após Vaso Sanitário Quebrar

Corpo de Josiane momentos após a tragédia - 
um imenso e profundo corte nas costas

Em postagem publicada na última terça-feira (2) o Blog do Garreto noticia que uma jovem de 23 anos, identificada como Josiane de Sousa Barros, da cidade de Imperatriz (MA), morreu após subir no vazo sanitário.


A intenção da mulher era pegar algo que estava encima da caixa, o vazo quebrou e Josiane caiu em cima dos estilhaços e sofre alguns cortes pelo corpo. Josiane morreu ainda no local.


PUBLICIDADE



quinta-feira, 4 de setembro de 2014

CHAPADINHA - 16º BPM Faz Apreensão de Arma de Fogo

Juarez dos Santos Almeida Filho e "Gavião"
Na manhã desta quarta-feira (03), a guarnição de serviço recebeu uma denúncia que tinha dois homens armados por trás da Prefeitura Municipal de Chapadinha.

Material apreendido com a dupla

A viatura deslocou-se até o local, ao chegar, observaram os dois indivíduos com as características repassadas, logo eles foram abordados, o indivíduo Wilian de Almeida dos Santos, vulgo "Gavião", 26 anos e Juarez dos Santos Almeida Filho, 23 anos.

Com eles foram encontrado uma pistola cal. 765, marca taurus, Nº FGK0209, com 12 (doze) munições intactas.

Cabe ressaltar que "Gavião" já tem passagem pela justiça por vários tipos de crime, dentre eles: homicídio, assalto e roubo de motos.

Os dois foram encaminhados para a Delegacia para as devidas providências.



PUBLICIDADE



MATA ROMA - MPMA Propõe Ação Contra Ex-Gestor da Previdência Municipal



A 1ª Promotoria de Justiça de Chapadinha propôs Ação Civil Pública de execução forçada contra Eleozano Pereira dos Santos por irregularidades administrativas quando exercia a função de gestor do Instituto de Previdência e Aposentadoria do Município de Mata Roma (Ipam). A ação é de autoria do promotor Douglas Assunção Nojosa (foto).

Após avaliação da prestação de contas anuais do Ipam de Mata Roma, feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), referentes ao ano de 2007, foram encontradas infrações às normas legais do instituto, inclusive no que se refere ao não cumprimento de determinações da Corte de Contas.

A multa aplicada pelo TCE é de R$ 9.059,02, valor que deverá ser pago à Fazenda Estadual.

Em caso de descumprimento da decisão judicial, a promotoria requer a penhora dos bens de Eleozano Pereira dos Santos em valor suficiente à quitação da dívida.

Termo judiciário da Comarca de Chapadinha, o município de Mata Roma fica localizado a 283 km de São Luís.

Redação: Carolina Prazeres 


PUBLICIDADE



CHAPADINHA - Procissão Marca o Início dos Festejos da Padroeira


Com o tema “Maria, estrela da evangelização, abençoai vosso povo em missão” a Paróquia Nossa Senhora das Dores realizará nesta sexta-feira (05), o levantamento do mastro e vinda da imagem de nossa senhora da Dores da Comunidade do Campo Velho até a Igreja Matriz. O evento marca o início do festejo em honra da padroeira de Chapadinha.


O festejo acontece anualmente com o empenho da comunidade católica local com proposito, o ganho espiritual cristão, para a vida pessoal, familiar, social e ambiental através da exaltação da fé.


Missa realizada em frente a residência do prof. Axixá
na Rua Cunha Machado - Centro

Como parte da programação, durante os dias 25 de agosto a 04 de setembro, as comunidades da Aparecida, Areal, Terras Duras, Boa Vista, Corrente, São José, bairro da Cruz e Santa Luzia receberam a imagem da Padroeira em encontros com envolvimento das famílias cristãs, nessa quinta-feira dia 04 esses encontros serão fechados na comunidade no Campo Velho.

Durante todos os dias do festejo, a partir das 19h15, na igreja Matriz, haverá recitação do Santo Terço, novena, celebração eucarística e convivência na praça com música ao vivo. Em beneficio as obras da igreja, após o término das novenas serão realizados leilões.

A Paróquia ainda informa que no horário das 9h às 11h e, das 15h às 17h, sacerdotes estarão na Igreja Matriz ouvindo confissões.

No dia 15 de setembro, no encerramento dos festejos, uma grande procissão passará pelas ruas das cidades fechando com o sorteio de um notebook e duas motos.

Lidiane Reinaldo


PUBLICIDADE



Arquivo do blog