WebNet

WebNet

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

40 Anos de Espera e Agora Região do Bom Fim, Russinha,Tanque, Lagoa do Sítio e Saco e Outros Povoados Serão Beneficiados com Ponte


Depois de tantas promessas não cumpridas, a realidade dos moradores dos povoados Bom Fim, Russinha, Lagoa do Sítio, Tanque, Santa Maria do Santinho e Saco está mudando. A ponte que, por mais de 40 anos, foi reivindicada por essas comunidades, logo logo será uma realidade. Os trabalhos já passaram da fase da implantação dos dormentes (pilares), feitos de madeira de lei com as sapatas de concreto. A estrutura com 36 metros de comprimento vai diminuir a distância estra várias regiões e melhorar o acesso às todas essas comunidades. Uma obra que está sendo realizada pela prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e com recursos próprios do município.


Esta ponte era uma reivindicação antiga dos moradores dessa região. Conversamos com os moradores do local para sabermos qual melhor local para a construção da ponte e este ponto aqui, vai diminuir a travessia. Ainda vão ser feito o aterro e duas tubulações. Uma no acesso ao povoado Saco e a outra pra Lagoa do Sítio. O objetivo do governo de Ducilene Belezinha é atender esses comunidades e até final de fevereiro queremos inaugurar essa obra”, disse o secretário de infraestrutura, Aluísio Santos.


Eu já fiz três canoas pra atravessar o povo daqui, mas agora não vou fazer mais! A ponte aqui vai ter uma serventia muito grande pra mim e pra todo mundo da banda de cá. Tô gostando muito e daquele jeito que tá, já tá quase feito”, comemora o lavrador, José da Conceição Sousa, que há 15 anos mora no povoado Bom Fim

Já imaginou ter apenas um caminho estreito e perigoso para ir para a cidade? Pois é. Foi assim que a atual administração encontrou (foto), o que os moradores chamam de ponte, construída por eles mesmos, pois nem isso, as gestões anteriores ajudaram a fazer.


Pra nós é um benefício muito grande, porque nunca tivemos uma ponte. Eu sempre dizia que quando um prefeito fizesse essa ponte ficaria na história e a Belezinha tá fazendo isso”, disse a lavradora, Maria Raimunda de Barros.

Por: Suzenne Costa - Secom


Publicidade



Arquivo do blog