WebNet

WebNet

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

BURITI - População Revoltada Ateia Fogo no Fórum

Muita gente ficou revoltada com o juiz da Comarca, por ele 
ter dado parecer favorável ao prefeito de Buriti.

Moradores da cidade de Buriti, no interior do Maranhão, atearam fogo no fórum da cidade, na tarde desta terça-feira (20), após o resultado final do processo de cassação do prefeito Rafael Mesquita. A informação foi confirmada pela Polícia Militar de Chapadinha.


Segundo testemunhas, muita gente ficou revoltada com o juiz da comarca, Jorge Antonio Sales Leite, por ele ter dado parecer favorável ao prefeito de Buriti, Rafael Mesquita, mantendo-o no cargo, apesar das denúncias de Improbidade Administrativa. Após saber o resultado, populares começaram uma confusão dentro do Fórum.

Eles tentaram agredir o juiz, mas foram impedidos pela polícia. Além disso, a população ateou fogo no local. Vários documentos, computadores, mesas, cadeiras, urna eletrônica e outros objetos ficaram queimados. A Polícia Militar foi acionada e controlou o protesto.


Momento em que um oficial (de mochila) corre em pânico.

Rafael Mesquita Brasil e Raimundo Nonato Mendes Cardoso (prefeito e vice-prefeito de Buriti) estavam em processo por improbidade administrativa. Eles são acusados utilização indevida de recursos não contabilizados na prestação de contas.

Em julho de 2014, eles já tinham obtido parecer favorável da Justiça Eleitoral. Que alegou não existir provas robustas das irregularidades.



VEJA ABAIXO MAIS IMAGENS (Blog Correio Buritiense):



















Publicidade




Arquivo do blog