WebNet

WebNet

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Levi Pontes Esclarece Veto de Flávio Dino e Garante Futura Instalação da UEMA em Chapadinha

Dep. Leví Pontes


A respeito de matéria divulgada em blogs locais (reveja - clique aqui), noticiando que um veto do governador Flávio Dino teria impedido a instalação da Universidade Estadual do Maranhão em Chapadinha, o deputado Levi Pontes / SDD (foto) procurou esclarecimentos junto ao governo estadual e acabou conseguindo a garantia da inclusão de Chapadinha no plano de expansão da UEMA.

De acordo com Levi, o projeto de lei vetado por Flávio Dino não diz respeito somente a Chapadinha, incluiu outros município e não foi sancionado pelo governador por apresenta falhas e irregularidades. “O projeto de lei vetado foi apresentado no apagar das luzes do governo interino de Arnaldo Melo e não atendia às exigências da constituição para ter validade”, esclareceu o deputado. “Ele (o projeto vetado) era genérico, não dizia que cursos haveria ou número de vagas, era sem estudo técnico e, o que é mais grave, sem dotação orçamentária. Imagem a loucura que é um projeto ser aprovado sem que esteja previsto os recursos para seu financiamento, por isso o governador não poderia ter feito outra coisa senão vetar”, completou Levi Pontes.

O deputado Levi Pontes fez questão de ressaltar o compromisso do governador com a educação, com o ensino profissionalizante e com a expansão da universidade estadual. “O governo está começando e o governador Flávio Dino sempre reitera o compromisso com a criação de universidades regionais e dos IEMAS. Obtive hoje a informação com a equipe do governo que já estão sendo feitos estudos técnicos para apresentação de um novo projeto de lei que a criação das universidades regionais e dos IEMAS sejam feitos na forma da lei”, declarou o parlamentar, que se prontificou para defender a aprovação da lei pela Assembleia.

Em conversa pessoal comigo, já depois de ele eleito, ao ser informado por mim que Chapadinha não contava com um Campus da UEMA, Flávio Dino se mostrou surpreso, lamentou e garantiu que essa injustiça será corrigida por seu governo o mais rápido possível”, finalizou Levi Pontes.


Publicidade



Arquivo do blog