WebNet

WebNet

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Noticiário da Paróquia de Chapadinha


1- Ainda há bastantes assinaturas livres do jornal litúrgico dominical. O preço é dez reais por ano e o assinante recebe um jornal cada semana para preparar a liturgia e ter uma catequese, por escrito, sobre os temas de cada domingo. Útil seria cada família ter uma assinatura.

2- A paróquia encomendou dois milhares de livrinhos da Campanha da Fraternidade para a Quaresma. Desejamos que todos se interessem por viver intensamente este período, que façam a via-sacra e estudem o tema da Campanha. Vamo-nos preparando para esse tempo da Quaresma.

3- Realizou-se semana passada, na nossa Paróquia, mais uma reunião da Equipe Central da Romaria das Águas e Terra e ficou já decidido o conteúdo do estudo e do cartaz. Este evento, a nível de Estado do Maranhão, trará muitas dezenas de milhares de pessoas de todas as dioceses do Maranhão a Chapadinha. A Paróquia tem que se levantar e participar deste evento que se vai realizar nos dias 17 e 18 de Outubro, próximo.

4- Já estão prontos os certificados de Crisma dos que foram crismados no último grupo. Pedimos que os venham buscar ao Secretariado.

5- Abrimos a inscrição para mais um grupo de pessoas que se querem crismar. Venham fazer a inscrição no Secretariado. Quando chegarem a 150 pararemos.

6- Cada comunidade deve estudar o nome de pessoas que devem preparar-se para Ministro Extraordinário da Comunhão, para Leitores da Palavra de Deus e Pregadores da Palavra. Queremos depois da quaresma começar uma preparação para estas pessoas.

7- Terminou a construção da lanchonete no bairro Areal, na comunidade de São Camilo. Esta semana vai ser telhada outra na comunidade de Terras Duras. E vai-se começar a arranjar o telhado das salas do Bairro Novo, na comunidade da Sagrada Família, que está prestes a cair por causa do cupim.

8- As Grandes Semanas Missionárias, nas outras paróquias da diocese, continuam a ser preparadas com intensidade e com a participação de Missionários da nossa paróquia. Precisamos intensificar as atividades das Santas Missões na nossa paróquia.

9- Dentro das atividades das Santas Missões, queremos que se realize em Março, na Paróquia, com o apoio de entidades sociais, um grande encontro com autoridades do Estado. Estão convidados, e já  aceitaram, o Governador Flávio Dino, o Secretário de Segurança Jefferson Portela e Márlon Reis - o autor do livro: “O Nobre Deputado!”. Queremos que o assunto desta próxima Campanha da Fraternidade que é sobre “Igreja e Sociedade, Fé e Participação cidadã” seja bem estudado e vivido.

10- Estamos pensando em mandar fazer ainda o Calendário do Dízimo para 2015 a ser distribuído em Fevereiro. Aguardem!



Publicidade




Arquivo do blog