WebNet

WebNet

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Secretaria Municipal de Infraestrutura Assina Ordem de Serviço para Construção/Recuperação de 43 km de Estradas Vicinais


A assinatura da ordem de serviço para construção/recuperação de 43km de estradas vicinais aconteceu nesta quinta-feira (15), no povoado Buriti dos Bois e contou com a presença da prefeita Ducilene Belezinha, secretários municipais, vereadores Antônio Odilon e Toinho Marinheiro e do responsável pela compressa vencedora da licitação, Chaga Baleco e claro, dos moradores da região, que será beneficiada.


Seu Valdemar Pires é um dos moradores mais antigos do local. Emocionado ele conta que o sonho dele e do pai era ver a estrada ser feita no povoado.


Moro aqui há 61 anos. Eu e meu pai sempre tivemos esse sonho. Muitos candidatos a prefeitos vieram aqui, e disseram que se meu pai votasse neles a estrada seria feita. Meu pai morreu e nunca viu a estrada. Morreu com aquele sonho! E quando a Belezinha veio aqui, conversar com a gente, eu disse que precisava de duas coisas: a escola e a estrada. O colégio já tá funcionando e a estrada, agora, eu estou com esperança que vai ser feita. Eu tô vendo que vamos correr por cima dela”, comemora o lavrador, Valdemar Pires Ferreira.


Para seu Valdemar comemorar as conquistas de hoje, foram necessárias muitas viagens a São Luís para que o projeto fosse aprovado, pois o Governo Federal, através do INCRA havia liberado apenas 27 chamadas públicas para recuperação de estradas vicinais de assentamentos, sendo que 187 municípios estavam concorrendo e apenas 12 foram contemplados e Chapadinha foi um deles.


Estou muito feliz. É difícil para quem estar na cidade a ter a ideia do sofrimento dessas famílias aqui. Estrada não existe, energia é apenas um paliativo. Mas após a conclusão da estrada vamos trazer a energia definitiva. Isso tudo é fruto da determinação da prefeita Ducilene Belezinha e de sua equipe, que trabalham para proporcionar benefícios para quem mais precisa”, disse o secretário de infraestrutura, Aluísio Santos.


A estrada, que será recuperada e, em muitos pontos, construída, com colocação de tubulação, vai ser desde a Vila Isamara até o povoado Veredão ligando a região até o povoado Buriti dos Bois.

Secom


Publicidade



Arquivo do blog