WebNet

WebNet

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

TUTÓIA - Ação Civil Pública Obriga o Município a Garantir Transporte aos Alunos do Ensino Médio

Os alunos estão sem transporte desde Novembro do Ano de 2014, 
período em que encerraram as aulas da rede municipal


Uma Ação Civil Pública, proposta pelo Ministério Público Estadual, em desfavor do Município de Tutóia, a partir de uma formalização de denúncia de alguns pais e professores de Tutóia, obriga o municipio a garantir transporte público aos alunos do Ensino Médio que ainda estão em aula e devem ir até meados de fevereiro deste ano.

Clique na imagem para ampliá-la

Os alunos estão sem transporte desde novembro do ano de 2014, período em que encerraram as aulas da rede municipal, e os alunos do Ensino Médio (da rede estadual de ensino) que usavam o transporte público com os alunos do Ensino Fundamental (da rede municipal de ensino) tiveram esse transporte escolar cessado. Muitos alunos estão sem ir à escola e outros tem de pagar com o próprio dinheiro passagens em transportes privados como o serviço de mototaxi.

Raimundo Nonato Baquil - o "Diringa", prefeito de Tutóia

A ação obriga o município de Tutóia a restabelecer o transporte para os alunos do Ensino Médio, especialmente, aos alunos da escola da rede estadual "Casemiro de Abreu", objeto da ação, mas até o momento o prefeito não cumpriu a ordem judicial.


Publicidade



Arquivo do blog