WebNet

WebNet

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

EM ALERTA - Itamacaoca Seca e Obras Orçadas em Mais de 23 Milhões Estão Todas Paralisadas


Em alerta! A reserva da Itamacaoca está operando quase sem água, seca total, e obras orçadas em mais de R$ 23 milhões, que visavam ampliar o abastecimento, estão todas paralisadas.


Do Blog do Alexandre Cunha

O problema do abastecimento de água em Chapadinha parece mesmo estar longe de chegar ao fim. Procurado por funcionários da empresa Paraíba Engenharia, responsável pela construção de ampliação da Itamacaoca, o Blog do Alexandre Cunha foi informado que as obras na barragem estão paralisadas, desde o último dia sete de Janeiro, funcionários sem receber seus vencimentos e equipamentos usados no trabalho já foram retirados do canteiro de obras, dando o entender que a obra não irá continuar.

Construção inacabada no pátio da represa

DEMISSÃO: Cerca de 50 trabalhadores já foram demitidos, a obra que custará mais de R$ 23 milhões aos cofres públicos, ainda não está nem 50% concluída. Recursos do governo Federal, sobre o programa PAC.

O projeto que foi aprovado pela Caixa Econômica Federal e prevê, entre outras medidas, o aumento (ou elevação) da represa Itamacaoca, a construção de uma nova estação de tratamento na área da barragem e a ampliação da rede de distribuição para bairros como Vila Isamara, Cohab, Recanto dos Pássaros, Mutirão e Boa Vista. Com cavação de quatro poços de grande profundidade.

O blog do Alexandre Cunha foi conferir como esta os andamentos das obras dos poços, o que iria aumentar e equilibrar a distribuição de água, atendendo aos bairros que ainda não foram contemplados pelo sistema de abastecimento, para a surpresa encontrou todos os que já iniciaram em total abandono, veja nas fotos abaixo a descrição de cada imagem:

Bairro Recanto dos Pássaros
Obras inacabadas, estruturas de concretos e cimentos não finalizadas. Poço foi cavado, chegou até jorrar água, mas só ficou por isso mesmo; diz um morador.




Bairro Boa Vista (Mutirão)
Apenas uma estrutura de cimento foi erguida, o poço nem chegou a ser cavado; afirma moradores próximo ao local, que já estão desesperançados com o projeto. Realidade mostrada na fotos abaixo:



Já nos bairros Vila Isamara e Cohab, nem se quer começaram as obras. O prazo da execução da obra seria de 450 dias, início em primeiro de outubro de 2013 e término em 25 de dezembro de 2014. Prazo já esgotado.


Esses bairros são abastecidos apenas por poços e chafarizes operados pela prefeitura municipal. A água dessas fontes é jogada diretamente na rede e distribuída para a população sem nenhum tratamento ou controle.

Estivemos também na barragem, podemos observar maquinários parados e obras paralisadas.

Fica uma alerta: Aos Vereadores, Ministério Público, prefeitura, deputados eleitos por Chapadinha e demais. Será que estas obras irão entrar pelo ralo, comerem o dinheiro e deixar o povo na necessidade?

Veja mais algumas imagens abaixo: 

















Procuramos alguém responsável pela empresa Paraíba Engenharia para falar sobre o assunto, mas fomos informados de que os representantes não se encontravam na cidade. Deixamos aqui o espaço aberto para quem quiser se pronunciar sobre o assunto. Telefone: 98 99113 6262. E-mail: alexandre-mirante@hotmail.com


Publicidade



Arquivo do blog