WebNet

WebNet

sexta-feira, 20 de março de 2015

Infraestrutura: Secretário Aluízio Santos Conversa com os Moradores da Travessa Coelho Neto para Explicar as Obras que Estão Sendo Realizadas no Local


A reunião foi para tirar dúvidas e explicar todas as etapas do trabalho que já está sendo realizado na Travessa Coelho Neto. O secretário municipal de Infraestrutura, Aluízio Santos,  e sua equipe conversaram com os moradores do local, que ouviram atentamente e também fizeram perguntas sobre cada serviço realizado no bairro no bairro.


O principal questionamento da comunidade foi quanto ao prosseguimento da obra, pois o asfalto, que começou ainda no bairro Terras Duras avançou para o Caterpillar até onde já havia calçamento de pedra. Já no trecho da Travessa Coelho Neto chegando na Vila Vitória os serviços de compactação do terreno já haviam sido realizados ainda no ano passado e agora deve ser preparado com meio fios, sarjetas e imprimação para receber o asfalto.


A empresa vai iniciar na segunda-feira com a preparação do terreno para que já possa iniciar o meio fio, sarjeta e, a partir daí, fazer a imprimação e colocar a camada asfáltica. Nós estamos na primeira etapa de asfalto, são 8,5km com recursos próprios do município”, explicou o secretário Aluízio Santos.


Uma obra completa prometida por muitos ex-prefeitos e que nunca foi realizada, mas que agora, no governo de Ducilene Belezinha, já começou a ser realidade. E isso os próprios moradores confirmam.


Eu tô acreditando na palavra dele. Vai fazer com meio fio, sarjeta. Vai fazer o serviço perfeito”, disse o morador, Francisco Sousa Meneses.

Tô satisfeito. Com esses serviços feitos, resolveu o problema de nossa rua”, acrescentou o morador, Edvan Vieira dos Santos.


O cuidado com a qualidade de vida da comunidade também passa pela segurança, pois depois da conclusão do serviço, o receio dos moradores é com relação ao excesso de velocidade dos motoristas e motociclistas e a solução, também, já está sendo planejada com o estudo para implantação de quebra molas no decorrer da via, em pontos estratégicos.


Nós já nos reunimos com o pessoal do DMT que vai fazer a regulamentação de distância para atender aos padrões. Vamos aproveitar o asfalto e fazer os quebra molas sinalizados nos pontos estratégicos para que os moradores e, também, para os que trafegam por essa rua, tenham a segurança necessária”, concluiu o secretário Aluízio Santos.

Suzenne Costa - Secom/PMC





Arquivo do blog