WebNet

WebNet

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Nágera Pontes Participa de Fórum Territorial de Cultura - Leste Maranhense


A secretária municipal de Cultura de Chapadinha, Nágera Pontes, participou na última terça-feira (21), do III Fórum Territorial de Cultura - Leste Maranhense, realizado na cidade de Barreirinhas.

Nágera Pontes, lendo a CARTA DE BARRERINHAS, produzida pela comissão de Chapadinha, sendo um pedido de todos os secretários municipais de Cultura, que irá chegar a Brasília, através da Secretária de Cultura do Estado, Ester Marques. Na carta, solicitamos apoio do Minc.

O evento aconteceu em consonância com as políticas nacionais de cultura, que estão sendo desenvolvidas pelo Ministério da Cultura para o fortalecimento do processo de municipalização da cultura.

Ester Marques - Sec. de Est. da Cultura


Representando o município a secretária aproveitou o momento e solicitou apoio da Secretaria de Estado da Cultura, para o São João 2015. Nágera, também sugeriu que Chapadinha passasse a ser sede regional das ações da cultura, uma sugestão que já foi acordada com outros secretários municipais da região.

"A Secretária Municipal de Cultura de Chapadinha, Nágera Pontes, foi escolhida durante o Fórum Territorial de Cultura do Estado do Maranhão para representar o Baixo Parnaíba e outros municípios que nos apoiam na centralização das ações de cultura em Chapadinha como cidade pólo do Baixo Parnaíba.

Municípios como Vargem Grande, Presidente Vargas, São Benedito do Rio Preto, Urbanos Santos aderiram a nossa causa regional e elaboramos o documento "Carta de Barreirinhas" que representa os anseios desses municípios e do Baixo Parnaíba para reforçar a luta da Secretaria de Estado da Cultura chefiada por Ester Marques junto ao Ministério da Cultura em Brasília por mais recursos.

Secretária Nágera ladeada dos funcionários Arnaldo Costa e Manoel Almeida

Nesse evento, tão somente fora reivindicado a regionalização da cultura em Chapadinha como também a projeção de Projetos Culturais futuros da SECMA, como a Cultura Estadual Itinerante (em fase de elaboração), como também apoio do Estado em projetos presentes como os nossos São João de 2015"  - ressaltou Manoel Almeida, que acompanhou a secretária municipal, juntamente com Arnaldo Costa.

Secom/PMC


Publicidade



Arquivo do blog