WebNet

WebNet

terça-feira, 28 de abril de 2015

UFMA em Parceria com a SEDUC Abre Inscrições para Especialização em Coordenação Pedagógica


Foi aberto nesta segunda-feira (27) o prazo para inscrição no curso de especialização em Coordenação Pedagógica, destinado a coordenadores pedagógicos e profissionais que exercem função equivalente e integram a equipe gestora da escola.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 15 do próximo mês, no endereço eletrônico do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Maranhão (www.educacao.ufma.br/web/coordenacaopedagogica).

A ficha de inscrição deverá ser preenchida, salva, em seguida impressa para se juntar à documentação exigida e ser entregue no polo para o qual o candidato está se inscrevendo, na Unidade Regional de Educação – URE (no horário oficial de funcionamento).

As inscrições serão submetidas à análise, conforme critérios do edital disponível em: www.educacao.ufma.br/web/coordenacaopedagogica

O curso integra o Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica, vinculado à Secretaria de Educação Básica, do Ministério da Educação (SEB/MEC). É ofertado pela Ufma, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-MA).

Insere-se no conjunto das políticas que vem sendo implementadas, em regime de colaboração, pelos sistemas de ensino e representam o esforço em possibilitar o direito à educação escolar com qualidade social à população brasileira.

O curso é ofertado na modalidade de ensino a distância e pretende proporcionar à esses profissionais reflexão sobre a prática pedagógica desenvolvida na escola, particularmente sobre a sua prática junto ao professor na realização do processo de ensino-aprendizagem.

O coordenador pedagógico, sendo um membro da equipe gestora da escola, desenvolve o importante papel de articulador e integrador dos processos educativos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3372-8656 e no endereço eletrônico: www.educação.ufma.br/web/coordenacaopedagogica.




Publicidade



Arquivo do blog