WebNet

WebNet

quarta-feira, 6 de maio de 2015

BAIXO PARNAÍBA - Prefeitos Estão na Lista dos Investigados por Agiotagem no MA


A lista divulgada no mês de abril pela Polícia Civil aponta o nome de 40 prefeituras envolvidas no crime de agiotagem no estado.


Na lista está os nomes também dos gestores da região do Baixo Parnaíba, sendo eles.

1- José Farias de Castro­ (Brejo)
2- Iara Quaresma do Vale Rodrigues (Nina Rodrigues)
2- Raimundo Nonato Abraão Baquil­ (Tutoia)
3- Abnadab Silveira Léda­ (Urbano Santos)
4- Miguel Rodrigues Fernandes (Vargem Grande).

Na operação da (Gaeco) foram presos na manhã de terça-feira, 05, o agiota Josival Cavalcante da Silva, o “Pacovan”, e o prefeito de Bacuri, Richard Nixon dos Santos.

Abaixo, vídeo com reportagem do Jornal da Globo:


Os dois foram presos durante uma operação conjunta entre o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), e da Polícia Civi, que investiga casos de agiotagem e desvio de recursos públicos no Estado.

Segundo informações repassadas ao blog, Pacovan e Nixom foram encaminhados para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), no bairro de Fátima, em São Luís-MA.

Outras prisões

Na mesma operação deflagrada hoje, a Polícia e o Gaeco também prenderam o prefeito da cidade de Marajá do Sena, Edivan Costa, e outros envolvidos.

Acusações

Na época da Operação Detonando, que prendeu os acusados pela morte do jornalista Décio Sá, a polícia encontrou sob o poder do agiota Glaucio Alencar documentos que comprometem os prefeitos Nixon e Edivan.


Publicidade



Arquivo do blog