WebNet

WebNet

segunda-feira, 18 de maio de 2015

URE/Chapadinha - Municípios Recebem Auxílio para Conclusão dos Planos de Educação


Um ciclo de encontros regionais foi iniciado, nesta semana, no Maranhão, por determinação do governador Flavio Dino, para auxiliar e prestar assistência técnica aos municípios na conclusão dos seus planos municipais de educação. A ação é promovida pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para que, até dia 24 de junho, os planos municipais estejam aprovados, sancionados e concluídos, conforme estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Na quarta (13) e quinta-feira (14) o encontro regional aconteceu no município de Itapecuru-Mirim, com participação da gestora regional, Maria Francisca Muniz Alves e equipe da Unidade Regional de Educação (URE); dos secretários dos municípios de Urbano Santos, Presidente Vargas, Itapecuru e Humberto de Campos; e equipe de avaliadores da Seduc. Na oportunidade foram feitas análises e discussões sobre os Planos Municipais de Educação (PME).

A realização dos encontros regionais, fortalece o programa governamental ‘Escola Digna’ definido pelo governador Flávio Dino como macropolítica educacional, e estabelece o efetivo exercício do regime de colaboração entre Estado e municípios”, ressaltou a coordenadora da Assessoria Especial de Assistência Técnica à Elaboração e Adequação dos Planos Municipais de Educação, Elizabeth Gomes.

No ciclo de encontros realizados na terça-feira (12), os técnicos da Seduc estiveram em Bacabeira e Presidente Juscelino e foram recebidos pela prefeita de Rosário, Irlahi Linhares Moraes.

Participaram, também, da audiência pública para discutir a versão preliminar do PME, os secretários municipais de Santa Rita e Presidente Juscelino, Graça Batalha e Bacabeira, Deuviane Torres Correia.

Secretária de Educação do Estado, Áurea Prazeres
ladeada pelo casal prof. Leodenes Baggio e seu esposo Gilney
(Foto: Blog do Alexandre Cunha)

CHAPADINHA
Nesta sexta-feira (15) e sábado (16) acontece o encontro regional em Chapadinha envolvendo os municípios: Milagres do Maranhão, Santana do Maranhão, Brejo, Água Doce do Maranhão, Anapurus, Buriti, Magalhães de Almeida, Paulino Neves, Santa Quitéria, São Bernardo e Mata Roma.



Publicidade



Arquivo do blog