WebNet

WebNet

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Assistência Social: Atenção Beneficiários do Programa Bolsa Família


Em cumprimento a uma determinação do Governo Federal todos os beneficiários do Programa Bolsa Família devem ficar atentos a notificação para a realização da averiguação e revisão dos dados cadastrais junto ao programa.

Em Chapadinha 2.964 beneficiários devem fazer a AVERIGUAÇÃO até o próximo dia 19 desse mês (junho) para evitarem o cancelamento de seus benefícios.

Já para o procedimento de REVISÃO 2.879 beneficiários devem atualizar seus dados até o mês de novembro desse ano, caso contrário, terão seus benefícios bloqueados a partir de janeiro de 2016. Essa revisão deve ser feita de dois em dois anos. Portanto é para todos que fizeram o procedimento em 2013.

A preocupação da Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, é evitar que milhares de famílias percam o benefício. Pois até agora, por falta de informações corretas e após o cruzamento de dados, feito pelo sistema do Governo Federal, 345 benefícios foram bloqueados e 55 foram cancelados.

Até esse mês de junho, Chapadinha conta com 12.260 beneficiários ativos junto ao programa.

Os beneficiários, que estão na pendência de AVERIGUAÇÃO OU REVISÃO, devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Estudante Benedito Martins, bairro São José (próximo à Quadra do FAC).

Secom/PMC


Publicidade



Arquivo do blog