WebNet

WebNet

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Incentivo ao Produtor Rural: 1.700 Kg de Sementes de Feijão Foram Entregues para 12 Comunidades


A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Agricultura, entregou nesta sexta-feira (12), aos pequenos produtores da região, 1.700 kg de sementes de feijão. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado por meio do programa "Mais Sementes", que tem como objetivo investir no campo e aumentar a produção rural.


Além das sementes, a Prefeitura tem realizado os trabalhos de melhoramento das estradas e também mecanizado as áreas de cultivo. Ações inéditas realizadas pela atual gestão ajudam tanto na produção quanto no escoamento dos produtos.


Temos que agradecer a prefeita porque que tem olhado pro homem do campo. Antes a gente era esquecido, mas agora temos estrada com ônibus passando na nossa porta. A gente teve a terra preparada pela prefeitura, que mandou as máquinas pra lá. Acabou com a “roça no toco”, agora a gente trabalha menos e produz muito mais”, disse o lavrador, Luiz da Conceição da Vila Pedro Costa, PA Veredão.


Representantes de 12 comunidades participaram do evento. Eles receberam o produto, que é apropriado para ser plantado depois do período chuvoso em áreas de baixa. Essas comunidades foram selecionadas, após a visita dos técnicos da secretaria comprovando que os locais apresentarem as condições ideais para o cultivo do feijão.


Todo o trabalho, desde o preparo do solo, plantio e colheita, terá o acompanhamento de profissionais da secretaria de agricultura que prestarão toda a assistência necessária para aumentar a produção de cada localidade contemplada nesta etapa do programa.


Estamos acompanhando o trabalho dessas comunidades e acreditamos que, com o apoio da prefeitura, por meio da secretaria de agricultura e mais a orientação técnica, a produção deva aumentar”, finalizou o secretário adjunto de agricultura, Tote.

Suzenne Costa - Secom/PMC


Publicidade



Arquivo do blog