WebNet

WebNet

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Em Parceria com o SEBRAE, Programa do Ministério da Agricultura é Apresentado na Região de Chapadinha


Sebrae é parceiro da iniciativa que quer melhorar condições socioeconômicas do homem do campo

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, promoveu reunião com os prefeitos da microrregião de Chapadinha para discussão SOBRE programa voltado para produtores rurais da classe C e D, com vistas a melhorar as condições socioeconômicas destas famílias. O encontro aconteceu na quinta-feira (23), na cidade de São Benedito do Rio Preto. O Sebrae é parceiro da iniciativa.

O programa propõe dobrar a classe média no campo, utilizando-se das seguintes estratégias: assistência técnica, extensão rural e articulação para alavancar os indicadores socioeconômicos dos produtores rurais que estão inseridos na classe C e D.

Um termo de referência foi apresentado aos prefeitos que estiveram presentes, trazendo as obrigações do município após a adesão ao projeto, executado em parceria com o governo federal por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, propondo a possibilidades de parceria por meio de convênios repassados ao município.

Entre as atribuições das prefeituras estar o apoio na criação das associações de comércio ou cooperativas locais de produtores e garantia em infraestrutura mínima para atividades locais. O termo trata-se de uma estratégia do Governo Federal possibilitando a organização e apoio aos produtores rurais.

Em março desse ano, o Sebrae formalizou parceria com o MAPA, onde foi assinado um acordo de cooperação técnica com o objetivo de disseminar tecnologias que aumentem a competitividades dos pequenos negócios rurais contribuindo para a ascensão dos produtores rurais à classe média.

Lidiane Reinaldo
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Chapadinha-MA
Contatos: (98) 99152-8936
Sebrae – Chapadinha-MA (98) 3471-0741


Publicidade



Arquivo do blog