WebNet

WebNet

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Audiência Pública - Márcia Gomes Cobra Espaço Próprio para a Delegacia da Mulher



A Audiência sobre Segurança Pública realizada nesta quarta-feira (12), na Câmara Municipal de Chapadinha, a pedido da presidente da Casa, vereadora Márcia Gomes, serviu para debater os problemas enfrentados pela população de Chapadinha e região, com o crescimento desenfreado da violência urbana.

Estiveram presentes à audiência, o secretário da Segurança Pública do Estado, o chapadinhense Jefferson Portela, o comandante geral da PM no MA, Coronel Alves, o delegado geral da Polícia Civil, Augusto Barros, o superintendente da Polícia Civil do Interior, Dircival Gonçalves, o Juiz da Comarca de Chapadinha, Cristiano Simas, o Promotor de Justiça de Chapadinha, Douglas Nojosa, além de diversos delegados de polícia de cidades da região e de oficiais da PM.

Público presente na Galeria - Foto: Blog do Alexandre Cunha

A prefeita de Chapadinha Ducilene Belezinha, que não participou do evento por estar em Brasília, foi representada pelo assessor jurídico do município, Almir Moreira. Na mensagem, Almir destacou a grande contribuição da prefeitura para com a segurança pública, tanto na infraestrutura, com a manutenção da iluminação pública e melhorias nas vias públicas e estradas vicinais, reformas de escolas e investimentos na área de saúde. A prefeitura também contribui com a PM, com material e com a Polícia Civil e o Judiciário, disponibilizando diversos servidores, além de manter a Guarda Municipal, com quase 60 homens e o DMT, com mais de 20 agentes de trânsito.


A vereadora Márcia Gomes agradeceu a todos que compareceram à audiência e ao o secretário de Segurança, Jéfferson Portela, por ter atendido sua solicitação de ter trazido toda a cúpula da segurança do estado para discutir o tema em Chapadinha. Ela lembrou que a audiência era também um desejo antigo do saudoso Pároco de Chapadinha, Padre Neves, que também foi homenageado, em sua fala, pelo secretário Jefferson Portela.

Em suas considerações finais, Márcia pediu ao secretário que se empenhasse também, em destinar para Chapadinha uma delegacia da Mulher, instalada em prédio próprio, uma vez que muitas mulheres sentem-se envergonhadas e até intimidadas em ter que comparecer à delegacia regional, onde há uma presença muito grande de homens.

Foto: Blog do Alexandre Cunha

Jefferson se comprometeu em fazer o que for preciso para combater o crime na região e no estado como um todo e que levará as demandas de Chapadinha para análise. "Essa foi uma grande integração institucional, reunindo a Câmara Municipal de Chapadinha, Prefeitura, Ministério Público, Judiciário e os órgão estaduais de segurança, com todos os dirigentes aqui presentes, juntamente com os cidadãos, com participação muito coerente de todos, onde fizemos um bom debate, com intervenções. Fiz questão de anotar, ponto a ponto, tudo o que foi falado, para que façamos uma análise, e cada dirigente de corporação defina sua intervenção" - ressaltou.

O secretário disse, também, que pretende retornar dentro de 60 dias para avaliar os resultados das medidas tomadas na cidade após a audiência pública, no sentido de reduzir o índice de violência e criminalidade em Chapadinha e municípios que compõem a regional.


Publicidade



Arquivo do blog