WebNet

WebNet

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Noticiário da Paróquia de Chapadinha

Nossa singela homenagem ao nosso Pároco, Pe. Casimiro, pela
passagem do Dia do Padre - 04 de Agosto

1 - Na última sexta-feira (31.Jul) e sábado (1º.Ago) a Comunidade Católica se reuniu de novo no espaço do RINCÃO BOA NOVA para comemorar o aniversário de 74 anos do saudoso Padre Neves, apresentando os nossos programas culturais das festas Juninas.


Ao mesmo tempo, também, para comemorar o final da 2ª arrancada da 1ª FASE dos trabalhos em andamento. Todos nos alegramos com o aspecto bem bacana das construções do Galpão e seus acessórios: pavimento, palco, camarim, calhas e a cerca de segurança. Estão de parabéns nossos trabalhadores e a empresa de seu Antônio Luís ( Galpão), e Louro (colunas e pavimentação do piso).


2 - Já chegou entre nós o seminarista de teologia Severino Araújo de Morais Filho (na foto acima, ao lado do pároco, Pe. Casimiro), como tínhamos anunciado. Agradecemos muito a sua presença, e damos as boas vindas. Padre Francisco e Roberto Lago tiveram excelente viagem, e logo logo chegou o Severino Morais para colaborar no trabalho pastoral da Paróquia. Seja bem vindo!


3 - Próximo domingo (9) começará a SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA, de 09 à 16. No dia 16 (domingo / encerramento) a Caminhada da FAMÍLIA terá início às 7h30 da manhã na Igreja Matriz, em direção à Praça do Povo, seguindo rumo ao Cemitério do Sozinho – Rodoviária – Matriz, onde encerraremos com a Santa Missa. As leituras acontecerão durante a CAMINHADA. Não haverá missa das 10h.

Foto: Sousa Neto

4 - Na próxima semana, iremos começar a pintura da igreja Matriz, já pensando no festejo da Padroeira (no próximo mês de Setembro).


5 - No último dia 29.Jul., tivemos a missa setorial no Setor Prata, onde se juntaram as Comunidades da Região para a Santa Missa e Sacramentos, uma vez que não tem sido possível visitar todas as comunidades neste ano.

6 - Nesta quinta (6) e sexta-feira (7) acontecerá um Seminário regional em São Luís de preparação para 12ª ROMARIA DA TERRA E DAS ÁGUAS, que acontecerá em Chapadinha nos dias 17 e 18 de Outubro. Temos seis vagas para Chapadinha.


7 - Entre os dias 31.Jul (sexta) e 02.Agosto (domingo) aconteceu a Assembleia Diocesana da Pastoral da Juventude (PJ) em São Bernardo. Foram disponibilizadas seis vagas para a Paróquia de Chapadinha.

8 - Também no mesmo dia 31.Jul., aconteceu um dia de Formação para a Legião de Maria, em Santa Quitéria, a nível diocesano.


9 - No último sábado (1º) e domingo (2) teve o Retiro Diocesano na cidade de Brejo para os missionários Mirins, onde teve representantes de Chapadinha. O evento aconteceu no centro de formação diocesana da Pastoral da Criança, em Brejo (MA).

Participaram desta assembleia os representantes das paróquias de Brejo, Milagres, Chapadinha, Coelho Neto, Buriti, São Bernardo, Santana, Araioses, Tutóia, Urbano Santos, Belágua e Barreirinhas.

A assembleia teve como tema “A Espiritualidade da PJ” e foi assessorada pelo padre James – SDS (Coelho Neto). Os objetivos foram reavaliar o plano da Pastoral da Juventude, de 2013; criar um novo plano bienal; reavaliar a coordenação diocesana e escolher uma nova coordenação com os representantes das paróquias presentes.

Nos (próximos) dias 21 e 22 de Agosto, na Praça Irineu Veras Galvão ocorrerá o evento mais esperado do ano pela comunidade católica: Bote Fé Celebre 2015.

Uma mega estrutura será montada pra receber você e sua família, que nesse ano, também, conta com mais de 7 atrações nas 2 noites de evento, tudo feito com muita dedicação e alegria pra recebermos o Festejo de Nossa Senhora das Dores (de 5 à 15 de Setembro!), celebrar os 50 Anos de sacerdócio de Pe. Casimiro e, 05 anos de Dom José Valdecir, como Bispo da Diocese de Brejo, e ainda mais, celebrar nossas vidas, famílias e fé.

10 - Entre os dias 07 (próxima sexta-feira) à 16 deste mês de Agosto, acontecerá a GRANDE SEMANA MISSIONÁRIA na Paróquia de Barreirinhas. Estarão participando uns 12 missionários de Chapadinha.



Publicidade



Arquivo do blog