WebNet

WebNet

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Prefeitura de Chapadinha Realiza X Conferência Municipal de Assistência Social


Com o tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”, o Conselho Municipal de Assistência Social de Chapadinha (CMAS) juntamente com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Assistência Social – Chapadinha Rumo ao Selo Unicef, realiza nesta quinta-feira (13) a X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL. O evento acontecerá no auditório da Loja Maçônica Oliveira Roma, a partir das 7h30.

A conferência tem por objetivo propor com base na avaliação local sobre a política de Assistência Social, onde será avaliado o Plano Decenal 2005/2015 e propor diretrizes para construção do Plano Decenal do SUAS 2016/2026. Para o momento haverá também eleição de delegados para a X Conferencia Estadual de Assistência Social que terá representantes governamentais e não governamentais.

Durante o evento será tratado os seguintes subtemas: O Enfrentamento das situações de desproteção sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios, O Pacto federativo e a consolidação do SUAS e o Fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática.

Podem participar do evento todo cidadão que necessita desde dispositivo uma vez que a Assistência Social é uma política pública e direito de todos, entidades cadastradas no CMAS e poder público.

Secom/PMC


Publicidade



Arquivo do blog