WebNet

WebNet

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Seminário de Cultura Debateu Ações para Implantação de Política Cultural


Entidades sociais, associações, profissionais ligados a cultura e a sociedade em geral participaram nesta quinta-feira (6) do 1º Seminário de Cultura promovido pela Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Cultura. O evento discutiu a implantação do Plano Municipal (que está sendo estruturado por meio de encontro e discussões), elegeu e empossou a diretoria do Conselho Municipal de Cultura.

O tema, “Cultura, Democracia e Participação Social no Âmbito do Sistema Municipal de Cultura de Chapadinha” foi apresentado pela professora Maria Coelho, que levantou o debate sobre a estruturação da cultura resgatando a história dos movimentos culturais do município. “A construção do sistema municipal de cultura e do conselho é um incentivo ao resgate de todas manifestações socioculturais, para que sejam reconhecidas, apoiadas de forma concreta e recorrente, tornando a cultura um instrumento de preservação, educação e liberdade na sociedade” – destacou ela.

Os representantes dos segmentos “Movimento dos Trabalhadores e Produtores Culturais” e da “Secretaria Municipal de Assistência Social”, Jânio Rocha Ayres Teles e Raimundo da Costa Silva, foram eleitos presidente e vice (respectivamente) do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC). Confira a lista completa aqui: Conselho-Municipal-de-Políticas-Culturais

Para a secretária de Cultura, Nágera Pontes, essa discussão é de extrema importância para que o fomento cultura seja maior no município. “Se nós queremos um grande projeto, algo estruturado e que dê sustentação a prática cultural do município a participação da sociedade é fundamental em todo esse processo. Hoje nos reunimos aqui com vários segmentos para que Chapadinha tenha um programa definido e assim colocá-la no rol dos grandes centros. Esses momentos ficarão na história. Agradecemos a prefeita Belezinha pelo apoio, sempre incondicional, deixando a secretaria em um patamar de receber fundos do ministério da cultura, o que até então não tínhamos” – finalizou ela.



Publicidade



Arquivo do blog