WebNet

WebNet

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Chamada Pública Mobiliza Agricultores da Região Baixo Parnaíba


Cerca de 200 agricultores familiares do município de Água Doce receberam a equipe da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp), para o início da execução da fase 2 e etapa 4 da Chamada Pública do Baixo Parnaíba visando o fortalecimento da agricultura familiar.

No total, a Chamada Pública do Baixo Parnaíba é composta por 4.100 famílias divididas em 14 municípios. A primeira fase, que está em andamento, inclui 2.100 agricultores divididos em nove municípios. Já na segunda etapa, mais dois mil agricultores dos municípios de Água Doce, Santana do Maranhão, Magalhães de Almeida, Araioses e Tutóia serão atendidos.

Durante a reunião com os 200 agricultores, na terça-feira (15), foram realizadas palestras envolvendo políticas públicas, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)/Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) – Consórcios Públicos, além de noções sobre assistência técnica e o fomento de ações que vão garantir o desenvolvimento de atividades produtivas, geração de renda e melhor qualidade de vida para essas famílias.

Em Água Doce, a Chamada abrange a execução de 20 oficinas sobre políticas públicas e atividades coletivas referentes ao contrato de Ater nº044/2012-MDA/Agerp, do Programa Brasil sem Miséria. Amanhã a equipe segue para o município de Santana do MA para dar continuidade as atividades.



Publicidade



Arquivo do blog