WebNet

WebNet

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Prefeitura de Chapadinha Oferece Curso de Formação Profissional para Guardas Municipais e Agentes de Trânsito


Dando continuidade às ações planejamento estratégico que visam potencializar a segurança no município, a Prefeitura de Chapadinha, através da Guarda Civil Municipal, Secretaria Municipal de Educação (Semed), e em parceria com o Tribunal de Justiça, Ministério Público, 16° Batalhão da Polícia Militar, UFMA, OAB-Subseção Chapadinha e Departamento Municipal de Trânsito, iniciou nesta segunda-feira (31.Ago) o Curso de Nivelamento Profissional para Guardas e Agentes de Trânsito.


O curso, que tem como objetivo aperfeiçoar e qualificar os agentes, está sendo ministrado no auditório do Fórum e terá duração 1 semana. Durante esse período serão abordados diversos temas, como: atividade de inteligência, lei Maria da Penha, estatuto da criança e do adolescente/idoso, gerenciamento de crise, intervenções táticas, uso de algemas, relações interpessoais, aula de direito e outros.


As mudanças são evidentes no momento em que se aperfeiçoa. Uma das nossas ações de planejamento é a criação de três grupamentos dentro da sede da Guarda Municipal, em virtude disso precisamos qualificar nossos guardas para que possam participar do grupamento, não com aquele conhecimento que ele já tem aqui, mas melhorando esse conhecimento para que possa apresentar um trabalho com um resulto mais positivo” – destacou o comandante da GM, Peres Galvão.


Na oportunidade, como parte do planejamento estratégico, o guarda municipal Luís Carlos foi nomeado Subcomandante da GCM, o objetivo é fazer com que um integrante do próprio quadro da guarda atue auxiliando e fortalecendo os laços entre comando e comandado.

O curso é livre, os agentes e guardas ficaram à vontade para se inscrever ou não. E nós ficamos contentes porque a maioria optou em estar aqui presente, agarrando a oportunidade de buscar qualificação. Passamos a vivenciar situações mais complexas, que exigiam conhecimento especializado e com esse curso estamos disponibilizando aos guardas municipais e agentes de trânsito as ferramentas para que possam resolver as ocorrências da melhor forma” – finalizou a prefeita Ducilene Belezinha.



Publicidade



Arquivo do blog