WebNet

WebNet

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Sebrae Abre Inscrições de Cursos para Profissionais em Chapadinha


CHAPADINHA - Em palestra realizada recentemente, na sede do Sebrae em Chapadinha, foi apresentado o Projeto Inova Moda, que tem percorrido o interior do Maranhão através do convênio celebrado entre o Sebrae e Senai em âmbito nacional e tem a coordenação técnica do Senai Cetiqt do Rio de Janeiro. O projeto comporta palestras e quatro oficinas realizadas em cinco dias. Os interessados devem inscreve-se no Sebrae em Chapadinha ou na Sala do Empreendedor no centro da cidade.


Empresários e empreendedores individuais do ramo de confecções e vestuários do município tiveram acesso a informações sobre cursos e oficinas que serão realizados pelo projeto em Chapadinha. A iniciativa busca promover para o setor a inovação e criatividade na produção de suas peças e consequentemente a competitividade do segmento na região.

Segundo a consultora do Senai, Jacirene França, o projeto desenvolveu uma pesquisa de mercado para verificar como as tendências estão se comportando, buscando o perfil do consumidor. O projeto se encontra no 3º ciclo com o tema “Caminhos”, e todos os profissionais da área podem se inscrever nos cursos que serão ministrados em Chapadinha. As quatros capacitações a serem desenvolvidas serão, Laboratório de Criativação, Oficina de Desenvolvimento de produtos, Oficina Olhar Forma (modelagem) e Oficina Ensaio de Elaboração de Fichas Técnicas de Produto para planejamento de produção. Os participantes receberão kits que contém cadernos de criação e tecnologia para serem utilizadas nas aulas práticas.


Publicidade



Arquivo do blog