WebNet

WebNet

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Sebrae Mobiliza Chapadinha para Semana do Movimento "Compre do Pequeno Negócio"


Por: Lidiane Reinaldo - Ascom/Sebrae-UR Chapadinha

A Unidade Regional do Sebrae em Chapadinha, tem intensificado a mobilização de empresários para aderirem ao Movimento Compre do Pequeno. Nesse propósito, no período de 21 a 26 de setembro, várias ações serão realizadas no município. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Chapadinha, através da Sala do Empreendedor e da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

Como parte da programação, estão previstas palestras, oficinas, capacitações e blitz nos semáforos da cidade. Uma das palestras da semana terá como tema “Pequenas Empresas: gigantes na importância do desenvolvimento local”, onde será apresentado o grau de relevância dos pequenos negócios para o município.

No período da manhã (9h ás 12h), em uma tenda montada na Praça da Bíblia, o empresário contará com orientações gratuitas de consultores do Sebrae. Também durante toda a semana, será realizado o curso “Gestão de Pessoas e Equipes NAMEDIDA”, no auditório da Sala do Empreendedor.

Larissa Leite
Estamos passando por um ano de ajustes e precisamos buscar alternativas para sair da crise. Impulsionar os pequenos negócios é pensar no desenvolvimento local. Não podemos ficar de braços cruzados esperando a crise passar, é preciso fazer a diferença e essa campanha é uma das formas em que o Sebrae pretende movimentar a economia local”, disse Larissa Leite, gerente da unidade regional do Sebrae em Chapadinha.

O Movimento - O Movimento Compre do Pequeno Negócio, visa sensibilizar as pessoas quanta a importância de comprar do mercado da esquina ou na padaria do seu bairro, por exemplo. A proposta é trabalhar a conscientização de que ao comprar produtos de um pequeno negócio, contribui-se para o desenvolvimento da sua comunidade, levando mais oportunidades de empregos e alcançando o equilíbrio social e econômico de todo o país.

O lançamento da ação no Maranhão aconteceu no mês passado, onde foram apresentadas as diretrizes do movimento que oportuniza fortalecer e incentivar os pequenos negócios, gerar oportunidades e crescimento para o setor.


Publicidade



Arquivo do blog