WebNet

WebNet

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Prefeitura de Chapadinha Mobiliza Campanha de Donativos para Vítimas de Incêndio

 
- Moradores perderam tudo; Uma idosa sofreu queimaduras em um braço; Há vários desabrigados.

- A Prefeitura, por meio de várias secretarias, prestou socorro às vítimas e está ajudando em Campanhas de Solidariedade.


Do Blog do William Fernandes


O que todos temiam aconteceu: Um incêndio destruiu pelo menos cinco casas na localidade Riacho Fundo, próximo à ponte do rio Munim, às margens da BR 222, a cerca de 20 km da sede de Chapadinha. Os moradores perderam quase tudo, ficando apenas com as roupas do corpo e alguns pertences que conseguiram salvar, em meio ao risco de morrerem queimados.
 

Uma idosa sofreu queimaduras, mas foi encaminhada ao Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA) e não corre risco de morte. Dezenas de pessoas estão desabrigadas. A Secretaria Municipal de Saúde enviou médicos enfermeiros e ambulâncias para o local, no momento do incêndio. Equipes de outras secretarias também se deslocaram para o povoado e ajudaram os moradores.

De acordo com informações de alguns moradores, o fogo partiu de uma roça, que fica longe das casas. Tudo parecia tranquilo, quando, de repente, o fogo avançou e atingiu as residências. O desespero tomou conta de todos.

 
 
Campanhas já estão sendo desenvolvidas para arrecadar donativos para os desabrigados. Os organizadores pedem redes, roupas e lençóis para hoje. A escola do povoado foi disponibilizada para abrigar uma parte das vítimas , entre elas, várias crianças.

DOAÇÕES

Quem quiser ajudar com medicamentos, alimentos, roupas e calçados, deve procurar a Secretaria Municipal de Educação (Semed) - no Bairro Terras Duras; a Secretaria Municipal de Assistência Social (semas) - no Bairro São José; ou no Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA), que disponibilizará uma equipe durante todo o dia.


 
Publicidade
 
 
 

Arquivo do blog