WebNet

WebNet

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Caravana Bolsa Escola Reúne 14 Municípios em Chapadinha

Prefeita Ducilene Belezinha durante a abertura do evento em Chapadinha
(Foto: Blog do Helton Carlos)


Os 27 municípios que compõem as Unidades Regionais de Educação (URE) de Chapadinha e Lago da Pedra receberam nesta quarta-feira (04), a Caravana Bolsa Escola, responsável por levar informações sobre o Programa do Governo do Estado aos gestores municipais, técnicos, professores, coordenadores escolares e à população beneficiada com a iniciativa. A Caravana é formada por técnicos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), órgão responsável pela execução do Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família).

Em Chapadinha, o evento foi realizado no 
Ginásio Poliesportivo Raimundo Nonato Vale
(Foto: Amanda Dutra)

Em Chapadinha, o evento contou com a presença de autoridades políticas, representantes da comunidade educacional e empresários que poderão comercializar os produtos do Programa. Para a prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, o programa Bolsa Escola se destaca também por sua grande relevância para o setor econômico municipal.

Ducilene Belezinha (Prefeita de Chapadinha) ao lado
de Neto Evangelista (secretário de Estado de Desenvolvimento Social)
(Foto: Blog do Helton Carlos)

O Bolsa Escola representa um ganho muito importante para o Estado e, principalmente, para os municípios. Além de contribuir com a melhoria da qualidade da educação das nossas crianças e jovens, traz um importante reforço para a economia local, já que os produtos poderão ser comprados nos comerciais da cidade”, afirmou a prefeita.

Caravana Bolsa Escola esteve, também, em Lago da Pedra, nesta quarta-feira (4). 
(Foto: Amanda Dutra)

Cerca de 14 municípios estiveram representados na cidade de Chapadinha, quando o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, apresentou o Programa Bolsa Escola.

Foto: Blog do Helton Carlos

Esta iniciativa do Governo do Estado é a prova de que o governador Flávio Dino e sua equipe de governo estão trabalhando com foco nas pessoas. O Bolsa Escola será um verdadeiro impacto na vida das famílias maranhenses que têm filhos em idade escolar, um ganho para o aprendizado das nossas crianças e jovens e um impacto positivo para a economia dos municípios maranhenses”, ponderou Neto Evangelista.
Mais informações sobre prazos, valor dos benefícios por município, possibilidades de uso do recurso e cadastro dos estabelecimentos comerciais podem ser acessadas pelo site http://www.bolsaescola.sedes.ma.gov.br

Apenas por meio do Bolsa Escola, cerca de 1,2 milhão de estudantes da rede pública de ensino do Maranhão serão beneficiados, com investimentos totais do Governo do Estado que somam R$ 72 milhões. Os recursos são oriundos do Fundo Maranhense de Combate à Pobreza (FUMACOP).


Publicidade



Arquivo do blog