WebNet

WebNet

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Nildinha Teles Representou Chapadinha na IV Conferência Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres

Nildinha Teles (secretária municipal da Mulher) ao lado de
Laurinda Pinto (secretária de estado da Mulher) no evento

Como fora noticiado aqui no blog, a secretária municipal da Mulher, Nildinha Teles, representou Chapadinha, participando ativamente da IV Conferência Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres. O evento que aconteceu no Auditório Central da Univerdade Federal do Maranhão (UFMA) - entre os dias 11 e 13, discutiu a participação das mulheres na formulação das políticas públicas. No encerramento, elegeu-se as delegadas para a Conferência Nacional, que acorrerá em março de 2016. A secretária municipal da Mulher de Chapadinha, Nildinha Telles, e às representantes do movimento feminino Luzia, Carla Polyana Oliveira Leite e Karla Karollyne Lima dos Anjos, foram eleitas delegadas do Poder Público e Sociedade Civil, respectivamente.


A conferência, promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Mulher, é uma instância de discussão sobre a maior participação das mulheres na formulação das políticas públicas. Para chegar a esse momento, a SEMU, mobilizou municípios, sensibilizou gestoras e gestores públicos em parceria com as entidades que representam o movimento de mulheres no estado, como o Fórum Estadual de Organismos de Políticas para as Mulheres, o Conselho Estadual da Mulher, entre outros.


O tema das conferências deste ano foi “Mais direitos, participação e poder para as mulheres” e foi dividido em quatro eixos: “Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios”; “Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios”; “Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações”; e “Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações”.


A IV Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres do MA, encerrou-se no dia 13 de novembro. As deliberações discutidas na conferência serão encaminhadas e debatidas na Conferência Nacional das Mulheres que acontecerá em março de 2016.


Publicidade



Arquivo do blog