WebNet

WebNet

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Carnaval no Maranhão Será Durante o Dia



O secretário de Cultura, Felipe Camarão (foto acima), disse em entrevista ao programa Abrindo o Verbo, na Rádio Mirante AM - com Marcial Lima (na capital São Luís) que o Governo do Maranhão e a Prefeitura de São Luís realizarão o Carnaval 2016 durante o dia.


A exemplo do que já acontece em Recife, Salvador e mais recentemente no Rio de Janeiro, a realização do Carnaval de dia poderá recolocar o Maranhão novamente entre os principais do país.

Queremos atrair o que o maranhense é acostumado a fazer, pelo menos a geração mais antiga, que quer apresentar isso pros seus filhos hoje, quer aquele carnaval de marchinha, de blocos tradiconais, um carnaval mais tradicional, de dia, familiar, seguro, em que as atrações comecem cedo e terminem cedo, aproveitando o dia e a tarde, pra que as pessoas possam brincar com a Maizena na rua, com segurança”, explica.

Camarão disse que a proposta de mudança do horário do Carnaval teve boa repercussão em meio às dirigentes das brincadeiras.

Já tivemos uma reunião com todas escolas de samba, blocos tradicionais e as brincadeiras que já participam do carnaval e pré-carnaval. Teve muito boa aceitação. Alguns ficaram reticentes, descrentes com a mudança, com a reorganização, mas o nosso modelo será uniforme para todo Estado. É um modelo de carnaval de dia, de rua, tradicional e, claro, que vai respeitar as particularidades de cada região”, explica Camarão.

Como vocês sabem sempre defendi a realização do nosso Carnaval durante o dia. A decisão do Governo do Maranhão é absolutamente correta e oportuna. Vai beneficiar a todos e sem dúvida é uma medida que inclusive trará mais segurança aos brincantes, turistas, enfim, a todos nós.


Publicidade



Arquivo do blog