WebNet

WebNet

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Palestra Sobre Pequenos Ruminantes Acontece Neste Sábado (05) na UFMA


Título Original - Sistema SAF Recebe Especialista Sênior do FIDA 

O Sistema de Agricultura Familiar (SAF, Agerp, Iterma) irá realizar uma vasta programação sobre pequenos ruminantes e assistência técnica do dia 03 ao dia 07 de dezembro. Durante estes cinco dias o Maranhão irá receber a visita do Sr. Antônio Rota que é Especialista Sênior em Pequenas Criações da Divisão de Assistência Técnica (PTA) do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

A programação que será realizada nos municípios de São Luís, Vargem Grande e Chapadinha, inclui visitas palestras e reuniões técnicas com produtores de caprinos e ovinos, colegiados de desenvolvimento territoriais, professores, pesquisadores, técnicos e entidades relacionadas à pesquisa agropecuária, extensão rural e agricultura familiar.

CHAPADINHA

O destaque da programação será a palestra “Desenvolvimento da criação de pequenos ruminantes para alcançar os desafios do milênio” que será ministrada pelo Especialista Sênior do FIDA, Antônio Rota, no dia 05 de dezembro, às 13h, no auditório da UFMA de Chapadinha.

A palestra visa, além de empoderar aqueles que já trabalham com esta atividade, dinamizar junto aos agricultores familiares a cadeia produtiva de ovinocaprinocultura que, desde outubro deste ano, é de responsabilidade da SAF, bem como as cadeias produtivas de feijão, mel, mandioca, avicultura e hortifruticultura. 

Sobre o FIDA

O Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA) é uma instituição financeira internacional e uma agência especializada das Nações Unidas dedicada a erradicar a pobreza e a fome nas áreas rurais dos países em desenvolvimento. Com sede em Roma, na Itália, o FIDA já atua em cinco estados do Nordeste do Brasil, beneficiando mais de 257 mil famílias no país.

Os representantes do Fida conheceram as ações do governo para o desenvolvimento agrícola, como a regularização fundiária, a contratação de novos técnicos e a implantação dos sistemas agrícolas nos 30 municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano do Maranhão.


Publicidade



Arquivo do blog