WebNet

WebNet

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Prefeita Belezinha Participará do Concurso Estadual “Prefeito Defensor da Vida no Trânsito”


Secom/PMC

A prefeita Ducilene Belezinha recebeu, na manhã desta quarta-feira (09), em seu gabinete, o diretor do Detran do Maranhão, Antônio Nunes, que foi acompanhado da chefe da 6ª Ciretran/Chapadinha, Eney Pontes, do Coordenador de educação para o Trânsito do Maranhão, Edilson Cardoso e do chefe do DMT, Mariel Resende.

O objetivo do encontro, além de tratar de vários assuntos relacionados ao trânsito da cidade, foi para apresentar e entregar à prefeita Belezinha, o edital do concurso “Prefeito defensor da vida no Trânsito”.


O objetivo desse concurso é selecionar o município do Estado do Maranhão com o melhor desempenho na realização de atividades voltadas para a educação no trânsito, o aprimoramento das vias públicas e o respeito à vida.

E de acordo com o diretor do Detran, Antônio Nunes, Chapadinha tem grandes chances de ganhar o prêmio, pois o trânsito foi municipalizado com a criação dos agentes, a sinalização tem sido constante e também várias ações de conscientização para o uso de equipamentos de segurança no trânsito estão sendo realizadas.


Chapadinha é um município que está bastante avançado com relação a outros municípios. A cidade está integrada ao sistema nacional de trânsito, possui agentes municipais de trânsito, possui sinalização e desenvolve bastante ações educativas. Isso facilita muito nosso trabalho”, afirmou Nunes.

Para a prefeita Ducilene Belezinha participar desse concurso já é um reconhecimento de todo o trabalho que ela vem desenvolvendo na cidade. E conquistar o prêmio é uma meta, onde todos ganham, pois alguns dos critérios avaliativos são a redução de acidentes, por meio de dados do DPVAT e também um maior número de pessoas habilitadas. Segurança no trânsito, uma cidade com mais saúde.


Hoje com os agentes de trânsito, guarda municipal e essa parceria com o Detran e mais as campanhas educativas que a gente vem fazendo, constantemente, nós vamos poder defender a vida de nossos munícipes. E com esse trabalho, a gente espera que Chapadinha conquiste o primeiro lugar nesse concurso”, finalizou a prefeita Ducilene Belezinha.


Publicidade



Arquivo do blog