WebNet

WebNet

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Viva Cidadão - Unidade Alternativa Está Atendendo no Colégio Bandeirantes Até Dia 15


Uma equipe de servidores do Viva Cidadão, órgão vinculado à Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), se encontra em Chapadinha, onde presta atendimento à população local. Desta vez, os trabalhos estão sendo feitos no Centro de Ensino "Dr. Otávio Vieira Passos" (Bandeirante).

A ação integra o programa "Mais Cultura e Turismo" - que acontece nesta sexta (11) e sábado (12), e tem como objetivo descentralizar o atendimento para garantir o acesso aos serviços públicos, atendendo assim à grande demanda dos municípios do interior do estado. A unidade alternativa do Viva Cidadão está fazendo os atendimentos no Centro de Ensino Dr. Otávio Vieira Passos (Bandeirante), localizado na avenida Presidente Vargas - Centro.

Estamos cumprindo a nossa meta de ampliar o acesso à documentação básica como uma forma de fortalecer o exercício da cidadania da população maranhense. E desta vez, estamos aqui no município de Chapadinha, com a unidade alternativa do Viva Cidadão, numa parceria com a Secretaria de Estado da Cultura" - ressaltou a coordenadora, Josy Costa.

Estão sendo oferecidos os seguintes documentos: 

- RG (Carteira de Identidade) - 1ª e 2ª via = Paga somente a 2ª via. Documentos necessários: Registro de Nascimento ou Casamento original. Observação: Não é necessário levar fotos, pois será digital, ou seja, tira na hora do atendimento. A pessoa irá receber o documento no dia seguinte.

- CPF (Inscrição e Consulta) = Serviço gratuito. Recebe na hora. Documentação necessária: Registro de Nascimento, Casamento ou Carteira de Identidade original, Título de Eleitor (para maiores de 18 anos).

O Viva Cidadão iniciou o atendimento nesta terça-feira (08) e prossegue até o dia 15. Os atendimentos acontecem por ordem de chegada.


Publicidade



Arquivo do blog