WebNet

WebNet

sábado, 4 de julho de 2015

Drika & Aperte o Play, Neste Sábado (04), na Associação "Boa Vontade"


Informe Publicitário

Na noite deste sábado (04) a sensação do momento Drika & Forró Aperte o Play, se apresenta na Associação Boa Vontade - o point da galera descolada de nossa ChapaCity! Antes deste show principal, o grupo Skema 2, faz uma participação especial, na abertura da balada!


Publicidade



Prefeita Decreta Luto Oficial de 03 Dias Pelo Falecimento do Empresário Chico Pontes


A prefeita municipal, Ducilene Belezinha, decretou luto oficial de três dias pela morte do empresário Francisco das Chagas Pontes - sr. Chico Pontes, ocorrido na manhã deste sábado (04).

Clique na imagem abaixo para ampliá-la.


Sr. Chico Pontes, foi encontrado sem vida, em sua própria casa. Infarto, teria sido a causa. O corpo está sendo velado na residência da Família, situada na Praça da Bandeira (frente ao Banco Bradesco).


Publicidade



Federação Umbadista do Baixo Parnaíba Realiza Encontro para Fortalecimento das Entidades

Marcos Antonio, Prof. Antonio José e Manoel Almeida

Na manhã deste sábado (04), o diretor da Associação Ilê Xangô Pedra Grande, o bacharel Manoel Almeida, esteve na comunidade Recanto dos Pássaros visitando o Terreiro de Umbanda São Jorge - do Sr. Marcos Antonio, em missão pela União e Fortalecimento dos Terreiros de Umbanda de Chapadinha.


Almeida esteve acompanhado da comitiva: o Presidente da Federação Umbandista do Baixo Parnaíba, Prof. Antonio José dos Anjos - também, babalorixá do Tenda Espiritual do Rei Dom Sebastião - TERDS; O Pai Pequeno Júnior e, mais um médium da TERDS.

Durante toda manhã o grupo visitou os terreiros filiados a Federação e à tarde acontece uma assembléia geral que definirá os novos rumos da entidade e discussão de ações eficazes que fortaleçam e unam os terreiros da região baixo parnaíba.

A oficina faz parte de um conjunto de ações articuladas entre a Federação Umbandista do Baixo Parnaíba e a Associação Ilê Xangô Pedra Preta - dirigida por Manoel Almeida.


Publicidade



Drika & Aperte o Play, Neste Sábado (04), na Associação "Boa Vontade"


Informe Publicitário

Na noite deste sábado (04) a sensação do momento Drika & Forró Aperte o Play, se apresenta na Associação Boa Vontade - o point da galera descolada de nossa ChapaCity! Antes deste show principal, o grupo Skema 2, faz uma participação especial, na abertura da balada!


Publicidade



Vigilância Sanitária Incinera Mais de 500 Kg de Produtos Apreendidos


A prefeitura de Chapadinha, através da Vigilância Sanitária do município, incinerou na ultima semana, mais de 500 Kg de produtos vencidos, apreendidos em fiscalizações no comércio local.

Foram incinerados vários tipos de produtos, entre eles refrigerantes. Os fiscais alertam aos moradores, que olhem com atenção na hora de comprar alimentos, bebidas e cosméticos, e que atentem para o prazo de validade da mercadoria, se constatar irregularidades procure imediatamente a Vigilância Sanitária. Vender produto vencido é crime.

*Colaboração: Alberto Carlos


Publicidade



Jovem Motociclista Chapadinhense Morre na BR 222 ao Atingir Animal


Na manhã deste sábado (04), por volta das 5h30, deu entrada no Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA), o corpo do jovem Abdoval Lago da Cruz, 24 anos, que residia na Rua Manoel Inácio de Almeida, bairro Vila Isamara.

Informações preliminares repassadas ao Blog do Alexandre Cunha, o jovem teria se envolvido em um acidente na BR 222, próximo a entrada dos Tinguis, ele bateu em um cavalo ao trafegar de moto pela via, com o impacto quebrou o pescoço, tendo morte instantânea.

Até o fechamento desta matéria (às 7h40) o corpo ainda se encontrava no necrotério do hospital e aguarda a liberação para os familiares. Abdoval Lago, era dono de um posto de lava jato localizado no bairro Vila Isamara.


Publicidade



Ex Diretor do CDP/Chapadinha, Peres Galvão, é o Novo Comandante da Guarda Municipal

Raimundo Peres Galvão (centro) recebendo a visita do Juiz Cristiano Simas (esquerda) e do presidente da associação dos magistrados, Gervásio Protásio (direita) no período em que foi diretor do CDP Chapadinha. Na época, Gervásio Protásio classificou de Impecável a administração da unidade prisional de Chapadinha.

O ex-Diretor do Centro de Detenção Provisória de Chapadinha, Raimundo Peres Galvão, é o novo comandante da Guarda Municipal. A cerimônia de posse aconteceu na noite desta sexta-feira (03) no auditório da prefeitura de Chapadinha.

Solenidade de posse do novo comandante da GCM

Experiência e Reconhecimento 

Enquanto esteve na direção da unidade prisional de Chapadinha, Raimundo Peres, teve o seu trabalho reconhecido por duas vezes por órgãos ligados ao setor da segurança pública, tornando sua gestão à frente do CDP Chapadinha, modelo para as demais unidades prisionais do Estado, o que em tese aponta para uma gestão exitosa à frente da GCM.


Raimundo Peres é formado em Administração e possui inúmeros cursos na área de segurança. Segundo apurou o Chapadinha BLOG, o nome do novo comandante da GCM teria sido bem aceito pelos guardas municipais.


Publicidade



Empresário Chapadinhense Chico Pontes é Encontrado Morto Dentro de sua Própria Casa


É com grande pesar que informamos o falecimento do empresário, sr. CHICO PONTES, ocorrido na manhã deste sábado (04).

Segundo informa o Blog do Alexandre Cunha, o empresário chapadinhense Chico Pontes foi encontrado morto em um quarto de sua casa, localizada no centro de Chapadinha, em frente ao Banco do Bradesco, na manhã deste sábado, 04. De acordo com informações, o corpo foi encontrado por funcionários que trabalham na loja de material de construção de propriedade do empresário (Comercial Júnior Construções) que fica no centro de Chapadinha.

Ele estava em casa em companhia da esposa e quando foi encontrado já estava sem vida. A causa da morte pode ter sido infarto enquanto dormia.


Publicidade



sexta-feira, 3 de julho de 2015

A CAEMA Juntamente com a Empresa Ambienger Engenharia Ambiental Convoca os Alunos do Curso de Bombeiro Hidráulico para Receberem Certificados


A Equipe do Projeto de Trabalho Social PTS do Projeto de Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água de Chapadinha-CAEMA, juntamente com a empresa executora Ambienger Engenharia, convoca todos que concluíram o Curso de Bombeiro Hidráulico para cerimônia de entrega de certificados que será realizada na tarde desta sexta-feira, dia 03 de julho de 2015, ás 17h, no auditório da Caema.

Abaixo, fotos das turmas de estudo (aulas teóricas e práticas):





Publicidade



Estelionatária é Presa por Policiais Militares em Chapadinha

Maria Teresa Lago Silva - é moradora de Vargem Grande-MA


Na tarde desta quinta-feira, 02 de julho, por volta das 14h40, a Polícia Militar prendeu uma estelionatária, que tentava aplicar golpe na agência do Banco do Brasil em Chapadinha-MA.

Após solicitação da agência do Banco do Brasil de Chapadinha, a guarnição desloucou-se até o estabelecimento, onde Maria Teresa Lago Silva, residente na cidade de Vargem Grande-MA, encontrava-se com três Carteiras de Identidade (RG), sendo que cada carteira constava um nome diferente. A acusada, já idosa por sinal, tentava retirar uma certa quantia em dinheiro de uma conta corrente.

Materiais apreendidos

Maria Teresa Lago Silva, juntamente com os materiais apreendido, foi entregue à Delegacia Regional de Chapadinha-MA, para as devidas providências.


Publicidade



Chapadinhense Morto em Confronto com a Policia em São Benedito é o Principal Suspeito de Ter Matado o Prof. "Marquinhos do Binde"



O chapadinhense Leandro que morreu na tarde desta quinta-feira (02), depois de se confrontar com políciais militares na localidade Bacuri, zona rural de São Benedito do Rio Preto, é o principal suspeito de ter assassinado o Professor "Marquinhos do Binde", crime ocorrido no ano passado na cidade de Chapadinha.

Contra o mesmo havia um mandado de prisão expedido pelo juiz da comarca de Chapadinha em virtude do dito homicidio, sendo que, em diligências Policiais Civis e do Serviço de Inteligencia já haviam apreendido a arma usada para cometer o crime.


Na tarde desta ultima quinta (02), Leandro teria tomado uma moto de assalto em São Benedito do Rio Preto, em seguida empreendeu fuga e a Polícia Militar iniciou uma perseguição em busca de prender o jovem assaltante.

A morte do professor Marquinhos teve uma grande repercussão em todo o estado, há ainda o mandado de prisão para o outro suspeito, que por motivo de investigação vamos manter o nome em sigilo.

O corpo está sendo velado no bairro Aparecida.


Publicidade



Prefeita Belezinha Lamenta Falecimento do Empresário JOSÉ DAS GRAÇAS e Decreta Luto Oficial de Três Dias


A Prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, vem a público e em nome de todos os que fazem a Administração Municipal, manifestar o mais profundo pesar pelo falecimento do empresário José das Graças, dono do Foto France, ocorrido na tarde desta quinta, 2 de julho, em Teresina-PI. “Zé das Graças”, como era conhecido, era pai do contador da Prefeitura e presidente do IPC – Instituto de Previdência de Chapadinha, Dhian Carlo Araújo.

Um grande pai de família e um grande cidadão chapadinhense. Ficam aqui registrados os votos de solidariedade, desejando que Deus possa dar à família o conforto necessário neste momento de dor”, disse a prefeita, que decretou luto oficial de três dias, a partir desta quinta-feira (2).


Secretário Aluízio Santos, Também, Lamenta a Partida do Amigo "Zé das Graças"

O secretário municipal de Articulação Política, Aluízio Santos, emitiu uma mensagem de pesar, lamentando a morte do empresário chapadinhense Zé das Graças, ocorrida na tarde desta quinta, 2, em Teresina-PI:

Zé das Graças foi um grande homem, um grande pai e um grande chefe de família. Para todos nós do grupo Belezinha este momento é de muita tristeza, porque seu Zé das Graças foi um grande parceiro, assim como todos da sua família.

Quero pedir a Deus que dê o consolo a todos da sua família, de modo especial à sua esposa Francisca, suas filhas Karla e Alessandra Araújo e ao filho Dhiankarlo Araujo, grande amigo nosso”.

Aluízio Santos – Secretário Municipal de Articulação Política



Publicidade



quinta-feira, 2 de julho de 2015

Governo Municipal Promove Troca de Comando na GCM de Chapadinha

Nonato entregou Carta de Agradecimento ao governo municipal


Diante do pedido de exoneração do comandante da Guarda Civil Municipal de Chapadinha, Subtenente/PM Raimundo Nonato, encaminhado à prefeita Ducilene Belezinha, a gestora promove mudança na instituição. O nome do novo comandante será anunciado somente nesta sexta-feira (3), na cerimônia de posse, às 17h.

Nonato já tinha colocado o cargo à disposição em outras ocasiões, mas a prefeita não havia aceito. Na manhã desta quinta-feira (2), o militar entregou uma Carta de Agradecimento à prefeita e ao secretário de Articulação Política, Aluízio Santos. Segundo Nonato, o pedido de exoneração “é particular e irrevogável”, mas se coloca à disposição para continuar contribuindo com o governo.

Nonato agradeceu à confiança depositada pela prefeita, e por ela ter dado aval ao seu trabalho, encaminhando à Câmara Municipal, Projeto de Lei que dispõe sobre a criação do Estatuto da Guarda Municipal. A prefeita já confirmou que Nonato assumirá nova função, em outra área, também importante da administração municipal.

Belezinha elogiou o trabalho do subtenente durante os sete meses à frente da GCM, destacando seu empenho e ressaltou que a decisão de deixar o comando da guarda foi exclusiva dele, que é peça importante no grupo e já tem nova função a ser desempenhada no governo, a ser anunciada brevemente.

Aluízio também enalteceu o trabalho de Nonato: “O subtenente foi incansável no desempenho de sua função. Foi em busca de parcerias com a iniciativa privada, para equipar melhor as dependências da sede da instituição, lutou pela criação do Estatuto da GCM - que a prefeita acaba de enviar o projeto à Câmara - e é um grande entusiasta da criação da Secretaria Municipal de Segurança”.

Sob comando de Nonato, a GCM realizava reuniões a cada 15 dias, onde eram convidados psicólogos, padres, pastores, assistentes sociais, para proferirem palestras aos guardas. O ex-comandante disse que um dos principais fatores que o influenciaram a deixar o cargo, foi a falta de companheirismo de um setor, muito pequeno, dentro da própria instituição e deixou um agradecimento especial aos inspetores, que sempre colaboraram para um bom trabalho da Guarda.


Publicidade



Banco do Brasil Anuncia R$ 25,6 Milhões para Custeio da Safra 2015/2016 para Chapadinha e Região


Por: Luiz Carlos Jr. - Blog CN1

A divulgação das linhas de crédito do Banco do Brasil para a safra 2015/2016 foi feito pelo gerente da instituição financeira Ednardo Filgueiras dos Santos, no final da tarde desta quarta-feira (01) na Agência do Banco do Brasil da cidade de Chapadinha, com a presença de produtores rurais, agricultores, representantes de associações, cooperativas e do secretário de Agricultura de Chapadinha Antônio José.



Durante o evento, Ednardo Filgueiras e técnicos do banco, apresentaram as novas regras do plano. A apresentação contou também com a explanação do presidente da instituição, Alexandre Abreu, do vice -presidente do agronegócio, Osmar Dias e do Ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, que detalharam via internet, os investimentos da instituição a nível federal.




De acordo com o gerente, estão sendo oferecidos pelo Banco do Brasil 25,6 milhões de reais para custeio da safra 2015/2016. "Os recursos estão a disposição na agência e financiarão a agricultura familiar, médios produtores rurais e demais produtores e suas cooperativas rurais de Chapadinha e Região", disse Ednardo Filgueiras.


Publicidade



Gabriel Diniz na Quadra do FAC - Venda do 1º Lote de Ingressos Encerra Nesta Quinta (2)



Começa pra lá de agitado o mês das férias em Chapadinha, depois de conquistar uma legião de fãs no Brasil inteiro com sua música e talento irreverentes, o cantor paraibano Gabriel Diniz chega a Chapadinha nesta sexta-feira, 03/07, para levar uma multidão a Quadra do Fac e apresentar o seu mais novo show, "GD AT THE PARK"'.


Elétrico, intenso e animado no palco, acompanhado de uma banda super entrosada e contando com os efeitos da pirotecnia, os shows de Gabriel Diniz são dotados de muita irreverência e carisma, pontos positivos que colocam cada vez mais o cantor no cenário nacional ao lado de grandes nomes do Forró.

Inovação é a palavra que caracteriza o artista, seja no swing e na pegada do GD, repertório ou nos clipes.


Programação

O evento previsto para começar as 21h contará ainda com a participação das bandas FORRÓ TOP, de São Luís e Drika & Forró Aperte o Play - a mais nova sensação de Chapadinha e região. 

As atrações subirão ao palco na seguinte ordem:

1 - 21h00 = Drika & Forró Aperte o Play;
2 - 22h40 = Forró Top;
3 - 00h00 = GD Gabriel Diniz.

Venda de Ingressos

De acordo com o empresário Júnior Carneiro, nesta quinta-feira, dia 02.Jul., é o último dia de vendas de ingressos ao preço de R$ 25,00. Adquira agora mesmo o seu passaporte para este mega show, com Chico do CD, Zé Napoleão e Colégio FAC. 

Abertura dos Portões

Para evitar o surgimento de filas e garantir a segurança e conforto na entrada do público, a casa avisa que os portões estarão abertos a partir das 20;00 horas.


Publicidade



Menores Suspeitos de Prática de Assalto são Apreendidos com Arma de Fogo em Chapadinha

Arma de fogo artesanal apreendida


Na noite desta quarta-feira, dia 01 de julho, foram apresentados a Delegacia Regional de Chapadinha-MA, dois menores de idade por estarem portando ilegalmente uma arma de fogo de fabricação caseira. Os dois são suspeitos de praticarem assaltos na cidade, sendo reconhecidos por uma de suas vítimas.

Por volta das 21h, durante ronda policial, no bairro Campo Velho, dois indivíduos em atitudes suspeita foram abordados, onde de imediato foi verificada irregularidades na motocicleta que eles pilotavam, uma Honda Fan, cor preta, sem placa e com o chassi raspado.

No decorrer da busca pessoal foi encontrada uma arma de fogo artesanal (garruncha), já municiada.

Os infratores foram apresentados na Delegacia Regional de Chapadinha-MA, para as devidas providências.


Publicidade



AGED/Chapadinha - Gestor Regional Carlos Henrique Marques Participa da 2ª Agro Meio Norte em Anapurus



O Projeto Fazendo Educação, desenvolvido pela Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima), foi destaque no município de Anapurus (MA).


Realizado no Espaço Flórida, de 26 a 28 de junho último, no município de Anapurus, a 2ª Agro Meio Norte, promovida pela Associação dos Produtores de Soja do Meio Norte (Aprosoja MN), entidades rurais e empresas privadas, é considerada a primeira feira voltada para o agronegócio da região do Baixo Parnaíba, que ganhou data no calendário nacional de eventos. Durante este período a equipe de Educação Sanitária da Aged desenvolveu o Projeto Fazendo Educação, por meio de teatro de fantoches e palestras abordando temas relacionados a agrotóxicos, para alunos de ensino fundamental.

IMG-20150630-WA0004

A apresentação foi voltada para 36 crianças, na faixa etária entre 09 a 13 anos, “Esta apresentação foi voltada somente para crianças. Para nós, fazer esse trabalho é muito gratificante pelo fato de participarmos de um evento de grande porte como esse e o melhor de tudo, levar as informações da Aged de forma lúdica para essas crianças”, explicou a pedagoga da Educação Sanitária da Aged, Andrea Teixeira.

Carlos Henrique Marques (gestor regional da Aged/Chapadinha)
com Solany Domingues (fiscal estadual agropecuária - Aged/Chapadinha)
participaram da abertura e dos trabalhos do evento.

"Participarmos de um evento como este é de extrema importância, pois estamos cada vez mais próximos do produtor e do criador, firmando uma parceria forte e tirando essa imagem de que somos apenas um órgão punitivo. Essas crianças são agentes multiplicadores de informações importantes e necessárias para toda a comunidade" - comentou, Dr. Carlos Henrique Marques - Chefe da Unidade Regional de Chapadinha.

O Projeto “Fazendo Educação” segue a política do governo Flávio Dino no sentido de desenvolver, de forma lúdica, um conjunto de ações sociais, educativas e ambientais que viabilizem alcançar o envolvimento das crianças, contribuindo, assim, para mudanças de hábitos e valores que venham a impactar na melhoria da qualidade de vida.

*Com informações da Ascom/AGED


Publicidade



Arquivo do blog