WebNet

WebNet

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Vem Aí... Banda FARRA DA GORDINHA - Dia 29 de Agosto em Chapadinha


A grande sensação do Forró, no momento, desembarca dia 29 de Agosto em Chapadinha-MA. Com uma voz surpreendente e impactante, Walkiria Estarley vem com todo o seu talento no comando da Banda Farra da Gordinha, trazendo um repertório de novos e antigos sucessos. A banda Farra da Gordinha promete apresentar um grande show no Aldeota Club.



Farra da Gordinha foge totalmente aos padrões das bandas atuais que apresentam vocalistas bonitas e muito bem definidas e na maioria delas, apenas um cantor. Walquíria é bem gordinha, porém com um vozeirão de causar espanto que vem a todos.


Sob o comando de Walquíria Estarley, a banda vem ganhando cada vez mais destaque no cenário forrozeiro, e em breve estará fazendo um grande show na cidade de Chapadinha-MA, dia 29 de Agosto. Aguardem... 

Abaixo, ouça alguns sucessos da farra da gordinha, você vai gostar!


A cantora alagoana Walkiria Estarley, natural de Cacimbinhas, lançou no último dia 26 de junho de 2015, seu novo CD de trabalho com a banda Farra da Gordinha.

O disco conta com músicas do momento, além de um repertório com grandes sucessos forrozeiros, incluindo músicas inéditas.


A cantora vem ganhando destaque e crescente espaço no meio forrozeiro devido ao seu talento e jeito peculiar de cantar. Walkiria Starley chega ao mercado mesclando ritmos e com músicas que sobressaltam o alcance vocal da cantora.

Walkiria é filha do saudoso cantor de Seresta, Cição, a qual herdou uma brilhante voz. A cantora, que já fez parte de importantes bandas de forró, é um dos grandes nomes do ramo musical de Alagoas.

A banda é empresariada pelo experiente Dário Xuxa. O CD está disponível no site SuaMúsica e pode ser baixado neste link.

(*Com informações do Site Agenda Alagoas)


Publicidade



Gestores Municipais do ‘Bolsa Família’ Recebem Capacitação em Chapadinha


Gestores escolares, secretários de assistência social e gestores do bolsa família dos 14 municípios pertencentes a regional de Chapadinha participaram nesta terça-feira (28) de uma capacitação na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDES).

A ação que está acontecendo nos 217 municípios maranhenses tem o objetivo de qualificar os serviços prestados aos beneficiários do programa, uma vez que os municípios têm um papel de extrema importância para a transferência de renda chegue corretamente a toda as famílias.

Durante todo o dia foram abordados os temas relacionados a Intersetorialidade no Cadastro Único (CadÚnico) e no Programa Bolsa Família e a atuação direcionada ao apoio técnico especializado aos municípios prioritários. As ações obedecem as demandas do governo federal, uma vez que foi identificado a existência de famílias que estão fora do perfil da renda per-capita para receber o benefício.


Hoje, em todo o país, milhares de famílias tiveram o benefício suspenso por falta de atualização. A capacitação que acontece em todo o Estado é justamente para qualificar esse banco de dados e assim não correr o risco das famílias fora do perfil da renda per-capita receberem o benefício indevidamente. No Maranhão, o município de Codó é hoje o que tem o maior número de beneficiários com averiguação pendentes.

O governo quer oferecer o benefício para quem de fato precisa. Essa ação vem para qualificar o banco de cadastro no estado como um todo” – destacou Vicente Memória, representando a SEDES

A capacitação é de extrema importância. Pois a boa informação no castro único alcança de fato as famílias que tem o perfil do programa” – finalizou a secretária municipal adjunta de Assistência Social, Marcia Portela.

Secom/PMC


Publicidade



Em Parceria com o SEBRAE, Programa do Ministério da Agricultura é Apresentado na Região de Chapadinha


Sebrae é parceiro da iniciativa que quer melhorar condições socioeconômicas do homem do campo

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, promoveu reunião com os prefeitos da microrregião de Chapadinha para discussão SOBRE programa voltado para produtores rurais da classe C e D, com vistas a melhorar as condições socioeconômicas destas famílias. O encontro aconteceu na quinta-feira (23), na cidade de São Benedito do Rio Preto. O Sebrae é parceiro da iniciativa.

O programa propõe dobrar a classe média no campo, utilizando-se das seguintes estratégias: assistência técnica, extensão rural e articulação para alavancar os indicadores socioeconômicos dos produtores rurais que estão inseridos na classe C e D.

Um termo de referência foi apresentado aos prefeitos que estiveram presentes, trazendo as obrigações do município após a adesão ao projeto, executado em parceria com o governo federal por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, propondo a possibilidades de parceria por meio de convênios repassados ao município.

Entre as atribuições das prefeituras estar o apoio na criação das associações de comércio ou cooperativas locais de produtores e garantia em infraestrutura mínima para atividades locais. O termo trata-se de uma estratégia do Governo Federal possibilitando a organização e apoio aos produtores rurais.

Em março desse ano, o Sebrae formalizou parceria com o MAPA, onde foi assinado um acordo de cooperação técnica com o objetivo de disseminar tecnologias que aumentem a competitividades dos pequenos negócios rurais contribuindo para a ascensão dos produtores rurais à classe média.

Lidiane Reinaldo
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Chapadinha-MA
Contatos: (98) 99152-8936
Sebrae – Chapadinha-MA (98) 3471-0741


Publicidade



terça-feira, 28 de julho de 2015

Prefeitura de Chapadinha, Juntamente com a Cooprama e ASA-MA Articulam Realização da II Feira da Agricultura Familiar


O secretário municipal de Agricultura, Antônio José, esteve reunido na última segunda-feira (27) na sede da secretaria com a Assistente Social da Cooprama, Alayames Silva Lima, e com o Coordenador da ASA-MA, Juvenal Neres, dando início ao planejamento para a realização da II Feira da Agricultura Familiar em Chapadinha.


Nesse primeiro contato entre as instituições organizadoras, ficou previamente agendada a data para realização do evento para o primeiro sábado de outubro de 2015. Além disso, a reunião também discutiu sobre a logística para o melhor desenvolvimento da feira.

Ainda durante o encontro, ficou definida uma nova reunião para a próxima terça-feira (dia 04.Ago.), dessa vez, com a participação de parceiros.

Secom/PMC


Publicidade



Pagamento dos Servidores do Estado Será Antecipado para Esta Sexta (31)


O pagamento dos servidores do Estado será antecipado para a próxima sexta-feira (31.Jul), por determinação do governador Flávio Dino. De acordo com o calendário, o pagamento seria efetuado no dia 04 de agosto, segundo dia útil do mês, mas, devido à viabilidade financeira do Estado, será novamente adiantado.

Com a efetivação do pagamento dentro do mês trabalhado, o Governo cumpre com seu compromisso com o funcionalismo público de antecipação sempre que financeiramente viável para o Estado. “A tabela divulgada como referência logo no primeiro mês da gestão apresenta o dia máximo para o pagamento, mas sempre trabalhamos com a determinação expressa do governador Flávio Dino de adiantar o pagamento quando viável financeiramente para o Estado”, destacou o secretário da Gestão e Previdência, Felipe Camarão.

A efetivação do pagamento dentro do mês trabalhado beneficia mais de 110 mil servidores do Estado, entre ativos e inativos.



Publicidade



Trio é Preso com Drogas no Município de Chapadinha


Eles foram autuados por tráfico de drogas.

Três pessoas foram presas suspeitas de tráfico de drogas nesta terça-feira (28), no município de Chapadinha. Foram conduzidos Manoel Costa da Conceição, Antônio Oliveira da Conceição e Daiane Moreno dos Santos.

Foram apreendidos, com eles, 172 papelotes de maconha, 80 gramas da mesma droga, 75 pedras de crack e nove papelotes de cocaína. A prisão foi resultado de uma operação conjunta das polícias Civil e Militar da cidade.

Imirante - Com informações da SSP-MA


Publicidade



Arquivo do blog