WebNet

WebNet

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Homem é Preso e 05 Motos Roubadas são Apreendidas em Anapurus



Na manhã desta quinta-feira (22), a guarnição de serviço em Anapurus. em uma operação na cidade e na zona rural, efetuou apreensão de 05 (cinco) motocicletas como produto de roubo.

Disque Denuncia

O indivíduo conhecido por Jardel, foi conduzido juntamente com as motocicletas para a  Delegacia local para as providências cabíveis.

Abaixo, fotos das motocicletas apreendidas pela polícia:







Publicidade



PM Recupera Moto Tomada de Assalto Frente a Faculdade em Chapadinha



Na manhã desta quinta-feira (22), a equipe do serviço de inteligência recebeu informação de que a motocicleta roubada nesta quarta-feira (21), em frente a uma faculdade local, se encontrava na zona rural de Chapadinha, povoado Riacho Fundo.

Disque Denuncia

Após averiguar a situação e constatar a veracidade do fato, a equipe de inteligência da Polícia Militar obteve êxito e conseguiu recuperar o veículo roubado. A mesma foi encaminhada para Delegacia Regional para as medidas cabíveis.


 Publicidade



Foragida da Justiça de Teresina-PI é Presa em Chapadinha



Na manhã desta quinta-feira (22) a equipe do serviço de inteligência do 16° Batalhão da Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão preventiva em Chapadinha.

Disque Denuncia


A guarnição executou o mandado expedido pela comarca de Teresina-PI (Central de Inquéritos) contra a senhora Maysa dos Santos.

Ao chegar na residência da mesma em Chapadinha-MA, foi dada voz de prisão e encaminhada para a Delegacia Regional para as providências cabíveis.


Publicidade



16ºBPM Efetua Apreensão de Armas em Chapadinha, Buriti e Tutóia



CHAPADINHA-MA


Na tarde desta quarta-feira (21), a guarnição de serviço no policiamento de moto efetuaram uma apreensão de arma de fogo e uma motocicleta.


A equipe efetuava ronda pelo Bairro Campo Velho quando se depararam com 02 (dois) indivíduos trafegando em uma motocicleta em atitude suspeita, os mesmos se evadiram, sendo perseguidos pela equipe policial. Próximo a um matagal se desfizeram de uma arma de fogo e abandonaram a motocicleta, tomando rumo ignorado.

Disque Denuncia

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Regional para as providências cabíveis.

Materiais apreendidos:

01 (um) Revólver calibre .38 n° 1756630;
01 (uma) Motocicleta fan-125 placa NHH-7264;
04 (quatro) munições intactas.

...........................................................................

BURITI-MA

Domingos Pereira da Silva e Sabino Neto Cardoso

Na tarde desta quarta-feira (21), a guarnição de Buriti - em conjunto com a Polícia Civil, deflagaram uma operação onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do indivíduo Domingos Pereira da Silva. Com o mesmo foi encontrado uma espingarda.


Na ocasião também foi preso Sabino Neto Cardoso, que estava com um cartucho espingarda calibre 12.

Segundo denúncia, os mesmos são suspeitos de crimes a mão armada.

Materiais apreendidos:

01 (uma) Espingarda;
01 (um) Cartucho calibre .12.
........................................................................

TUTÓIA-MA

Jordânio dos Santos Gomes

A guarnição de serviço na ronda ostensiva pela cidade de Tutoia, recebeu uma denúncia de que o individuo Jordânio dos Santos Gomes, 22 anos, havia feito disparos com arma de fogo em via pública. Logo em seguida, a equipe abordou o mesmo, que consequentemente foi dado voz de prisão e encaminhado juntamente com a arma de fogo apreendida para a Delegacia local para as providências cabíveis.


Materiais apreendidos:

01 (um) Revolver calibre .32 com numeração raspada;
01 (uma) cápsula deflagrada.


Publicidade



Jovem Chapadinhense Morre Após se Chocar Violentamente com Poste



É com pesar que noticiamos o falecimento do jovem Franakson da Silva Lima, de 19 anos ocorrido na manhã desta quinta-feira (22) em São Luís.

Franakson havia sofrido um acidente no início da noite de ontem onde segundo informações de familiares ao passar por cima de um buraco o mesmo perdeu o controle da moto que vinha pilotando uma Pop 100 vindo a se chocar violentamente em um poste.


O mesmo foi levado ao Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA) mais devido a gravidade do acidente onde o jovem quebrou um braço, uma perna e umas das costelas, vindo a perfurar seu fígado teve que ser encaminhado as pressas à São Luís mais infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbto nesta manhã.

O corpo do jovem será velado em sua residência localizada no bairro Parque Independência.

À Família e Amigos enlutados, nossas condolências.


Publicidade



CHAPADA FELIZ: Além da Apae/Chapadinha, Apoia Nosso Esporte

 
Informe Publicitário
O grupo Chapada Feliz, além de levar muita alegria às pessoas, ao premiar vários felizardos todos os domingos, também, mantém seu lado de cunho social, pois assim como apoia a entidade APAE/Chapadinha - com a venda das cartelas, contribui simbolicamente com o nosso esporte.
 
A foto acima, registra o momento em que o desportista Carlos Henrique, mais conhecido como "Gagau", recebe das mãos do representante legal do Chapada Feliz, a equipagem de seu time  - Associação Esportiva Novo Castelo, na modalidade futebol feminino.
 
Um representante da localidade Primeiros Campos,
recebendo uma bola para sua equipe.
 
 
E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. (Gálatas 6:9)
 

BRUNO & MARRONE - Faltam 15 Dias para o Show Mais Esperado do Ano!

 
Informe Publicitário
Começou a contagem regressiva para o maior show dos últimos tempos em Chapadinha e região: faltam, precisamente, 15 dias, para a apresentação de uma das melhores duplas sertanejas do Brasil, em Chapadinha - BRUNO & MARRONE, estarão AO VIVO, na QUADRA DO FAC, no próximo dia 06 de Novembro!
 
A noite memorável terá a participação especial do cantor Leonardo do Arrocha e da banda Originais do Forró!
 

 
Primeiro lote de ingressos quase esgotado, por isso garanta logo seu ingresso na loja Noroeste, e na Ótica Canaã (no cartão de crédito).

* Três atrações;
* Duas grandes estruturas;
* Segurança total.


Publicidade
 
 

Mototaxistas de Chapadinha Terão Curso de Formação Oferecido pelo Detran

 
O Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) deram início, esta semana, à primeira turma do curso de formação profissional voltado para mototaxistas maranhenses. O curso, obrigatório por lei para quem exerce a profissão, está sendo subsidiado pelo Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA).


O governo vai oferecer mil vagas gratuitas, em aulas presenciais do curso “Transporte remunerado de passageiros e mercadorias em motocicletas”, sendo 300 para São Luís e 700 (distribuidas) para os municípios de Chapadinha, Caxias, Grajaú, Balsas, Presidente Dutra, Santa Inês e Pinheiro.

As aulas da primeira turma, composta por 25 mototaxistas de São Luís, começaram na última terça-feira (20). A partir de 2016, as aulas teóricas, gravadas em vídeo, serão disponibilizadas via internet, pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema) para todo o estado.

O curso é uma exigência da Lei Federal 12009/2009 e das Resoluções 410 e 414, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabelecem o curso como critério obrigatório para o exercício das duas profissões.

Para o diretor geral do Detran-MA, Antonio Nunes, ao subsidiar o curso, o Governo do Estado investe na segurança viária, em razão do grande número de profissionais que, atualmente, utilizam moto como instrumento de trabalho.

Os serviços de mototaxi são usados como meio de transporte por milhares de pessoas nas cidades do interior do estado; muitos dos condutores não possuem a capacitação devida”, explicou Antonio Nunes. A intenção, segundo ele, é preparar melhor esses profissionais para dirigir, preservando a sua própria vida e a do passageiro.

O curso tem carga horária de 25h teóricas e 5h práticas. Em sua grade matérias estudos envolvendo ética e cidadania na atividade profissional, legislação de trânsito, gestão do risco sobre duas rodas, segurança e saúde.

Os motociclistas interessados em participar devem procurar o Sindicato de Mototaxistas para obter esclarecimentos sobre a documentação exigida para a inscrição. O sindicato encaminha os documentos para a Federação dos Sindicatos dos Mototáxis, Motofretes e Motoboys do Maranhão que repassa ao Detran-MA os formulários de inscrição.
 
Ascom/Detran-MA
 
 
Publicidade
 
 

 

Professora Tem Moto Tomada de Assalto em Chapadinha

 
Do Blog do Foguinho

Na noite desta quarta-feira (21), por volta das 18h30, bandidos tomaram de assalto uma motocicleta Honda Pop 100 - de placa 1009 / Chapadinha-MA, da professora Irene, em frente a Faculdade do Baixo Parnaíba ( FAP).

Segundo informações, dois homens armados abordaram a professora e anunciaram o assalto. Os meliantes tomaram a moto e fugiram em direção ao bairro Angelim.
 
Publicidade
 
 
 

Incêndios Levam Chapadinha e Outros Municípios a Decretarem Situação de Emergência

Prefeita Belezinha e a unidadae do
Copo de Bombeiro no incêndio da Itamacaoca
No Baixo Parnaíba, as cidade de Chapadinha, Anapurus e Brejo decretaram situação de emergência em relação as queimadas e a alta temperatura que estão acontecendo nos municípios.

Recente incêndio na barragem da Itamacaoca

Em Chapadinha este ano teve um grande número de incêndio em prédios e queimadas de grande risco, até o Corpo de Bombeiros de Itapecuru Mirim foi acionado para apagar o incêndio que atingiu a reserva da Itamacaoca.


De acordo com a Defesa Civil Estadual (DCE) as altas temperaturas atingem as cidades de Brejo, Bequimão, Anapurus, Chapadinha, Grajaú, Arari e Itaipava do Grajaú. Até o momento foram estas setes cidade, mas, outros municípios podem decretar a mesma situação a qualquer momento.
 

*Fonte: O Estado do Maranhão (com a edição do Blog do Foguinho).
 
 
Publicidade
 
 
 

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Homem é Preso por Porte Ilegal de Arma de Fogo em Chapadinha



Na tarde desta quarta-feira (21), a guarnição da Força Tática, durante policiamento de rotina no Bairro Corrente, observou um cidadão em atitude suspeita trafegando em um veículo Celta, cor preto.

Disque Denuncia

Foi feita abordagem no individuo, sendo dado voz de prisão a Ivan Silva Fonseca, 31 anos, pelo porte ilegal de arma de fogo.


Após a consulta da placa do veículo NHU-9416, foi constatado alteração na cor predominante do veículo, que conforme em registro consta cor amarela.


O mesmo foi encaminhado juntamente com o veículo e a arma de fogo apreendida para a Delegacia Regional de Chapadinha para as providências cabíveis.

Materiais apreendidos:
01 (um) Revólver calibre .38;
06 (seis) Munições calibre .38;
01 (um) Veículo Celta, cor preta, placas NHU-9416.


Publicidade



16ºBPM Recupera Moto com Chassi Adulterado em Urbano Santos-MA



Na manhã desta quarta-feira (21) a guarnição da cidade de Urbanos Santos-MA, no patrulhamento rotineiro, abordou um cidadão em uma motocicleta Bros, de cor branca, e que estava com o chassi adulterado (raspado).

Disque Denuncia

O mesmo foi conduzido juntamente com o veículo para Delegacia local para os procedimentos cabíveis.


Publicidade



UFMA Divulga Edital de Vagas Remanescentes - 39 para Chapadinha



A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), torna público o Edital Nº 293/2015, com os procedimentos de inscrição, seleção e cronogramas de listas e matrícula de candidatos às vagas remanescentes, para ingresso nesta Instituição Federal de Ensino, referente ao segundo semestre de 2015.

Somente poderá se inscrever no processo seletivo de vagas remanescentes 2015.2 o candidato que tenha participado da edição de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM (comparecimento nos dois dias) e obtido nota diferente de zero nas quatro áreas de conhecimento e na redação, além de não está matriculado em curso de graduação para ingresso no segundo semestre de 2015.

As inscrições serão gratuitas e realizadas, exclusivamente, pela internet, conforme discriminado no Anexo II do Edital. O procedimento de inscrição consistirá de duas etapas, sendo a primeira em que o candidato realiza o cadastro e a sua pré-inscrição no link constante do Anexo II disponível no Edital, com CPF e Número de Inscrição no ENEM 2014; e a segunda em que a UFMA homologa a pré-inscrição, junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP.


Os sistema estará disponível para inscrição no período das 10h do dia 26 até às 23h59min do dia 28 de outubro de 2015. Nesta edição, serão oferecidas 299 vagas, distribuídas entre os campi de Bacabal, Chapadinha, Codó, Grajaú, Pinheiro e São Bernardo.

O resultado será divulgado na página da UFMA, no dia 3 de novembro. Para mais informações, nos telefones (98) 3272-8738 / 8737 ou pelo e-mail: ingresso.estudante@ufma.br.


Publicidade



Arquivo do blog