WebNet

WebNet

sábado, 7 de novembro de 2015

Governo do Maranhão Abre Concurso com 1.500 Vagas para Professores


A remuneração é de R$ 4.985,44 (Vencimento + 104% de Gratificação de Atividade do Magistério) com 40 horas semanais

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep), publicou, nesta sexta-feira (6), o edital do Concurso Público para preenchimento das vagas para o Cargo de Professor do Quadro Permanente da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc). As inscrições iniciam no dia 14 de novembro e seguem até o dia 29 de novembro de 2015.


De acordo com o edital, estão sendo ofertadas 1.500 vagas para provimento. O concurso será organizado pela Fundação Sousândrade. A seleção será composta de duas fases. A primeira, será a prova objetiva e de múltipla escolha, que possui caráter eliminatório e classificatório. A segunda consistirá na prova de títulos, de caráter apenas classificatório.

O concurso público para professores é mais uma ação do governo Flávio Dino de valorização dos profissionais da educação, com vista na qualidade do ensino e da aprendizagem dos nossos estudantes maranhenses. Além disso, o certame também possibilitará o ingresso de profissionais da educação especial ao Sistema Estadual de Ensino, melhorando, dessa forma, o atendimento às pessoas com deficiência, matriculadas nas nossas escolas”, destacou a secretária de Estado da Educação, Áurea Prazeres.

Sabemos que este é um concurso há anos aguardado pelos profissionais da educação. A equipe do governo está completamente empenhada para que o processo transcorra com total lisura e transparência”, disse a secretária da Gestão e Previdência, Lílian Guimarães.

Mais informações podem ser obtidas no edital 001 Segep-Seduc/2015 do concurso, disponível neste link Link



Publicidade



sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Prefeitura de Chapadinha Anuncia Inscrições para Sorteio do Residencial Renascer A e B

Francisco Paiva - Secretário municipal de Assistência Social


A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, anuncia o período das inscrições das 868 casas do Residencial Renascer A e B, do Programa Minha Casa Minha Vida.

Márcia Portela - Adjunta

O secretário municipal de Assistência Social, Francisco Paiva, e Márcia Portela (Adjunta), reuniram-se na manhã desta sexta-feira (06), no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, com a equipe de trabalho que participarão no processo de inscrições.


As inscrições ocorrerão no período de 10 a 16 de Novembro/2015.

Locais de Inscrições:

CRAS (Areal, Campo Velho e Vila Isamara):
Dias: 10, 11, 12, 13 e 16.

Prefeitura Municipal de Chapadinha (Atendimento Prioritário):
Dias: 10, 11 e 12. (Dias 13 e 16, continuarão no CRAS do Campo Velho).

Documentos

O candidato deverá comparecer aos locais de inscrições acompanhado com seus documentos pessoais, RG - CPF e NIS, e está dentro dos critérios do programa. Entre eles, a renda familiar de até R$ 1.600,00.

As casas serão financiadas pela CAIXA.


Publicidade



BRUNO & MARRONE se Apresentam Nesta Sexta (06) em Chapadinha


Informe Publicitário

Chegou o grande dia: Na noite desta sexta-feira (06), Chapadinha recebe uma das melhores duplas sertaneja do Brasil da atualidade: Bruno & Marrone, no show que está sendo considerado o "Show do Ano". 

A apresentação acontece logo mais a partir das 21h, na casa de shows Quadra do FACO evento tem assinatura de Netinho do Vale Produções, em parceria com o empresário Araújo Diniz.

Uma mega estrutura de palco (serão dois!), som e luz já está preparada para essa grande noite que promete ser inesquecível, e terá participação especial de Leonardo do Arrocha e Originais do Forró.


16ºBPM - Preso Casal de Assaltantes que "Tocavam o Terror" em Chapadinha


Texto e Fotos: Blog Sala Vipp

Na noite desta quinta-feira (05) o Policiamento de Motos do 16º Batalhão da PMMA efetuou a prisão de um casal de assaltantes que andavam fazendo vários assaltos à mão armada nas ruas de Chapadinha.


Com os dois foram encontrado uma garrucha, arma usada na prática dos assaltos, um celular que os mesmo acabara de assaltar no bairro da Corrente, além de uma moto azul usada nos assaltos.



Após uma intensa perseguição foram presos, Maria Rodrigues Silva, conhecida por Rubia, e Joardeson Correia Conceição, vulgo Coronel, que é natural da cidade de Urbano Santos, convém frisar que o dito elemento fora preso há poucos dias por porte ilegal de arma de fogo (garruncha) e já se encontrava livre praticando vários delitos.

Disque Denuncia

Parabenizamos aos Policiais da equipe de moto, que não estão medindo esforços no combate à criminalidade, uma equipe padrão e que vem reduzindo drásticamente o número de assaltos nas ruas de nossa cidade, guerreiros dignos de nossos elogios, Policiais competentes que desempenham o seu papel com seriedade.


Publicidade



Ação Conjunta da Polícia Civil e GTAM Resulta na Prisão de Ladrões de Motos em Chapadinha



Na tarde desta quinta-feira (05), numa ação conjunta entre Polícia Civil e GTAM, resultou na prisão de ladrões de motos em Chapadinha.

Disque Denuncia

Por volta das 16h, após a prisão de Francisco de Assis (vulgo "Loiro"), a equipe do grupamento tático foi acionada para dar suporte a equipe da Polícia Civil que realizava incursões no intuito de recuperar uma moto Honda modelo Fan 125, de cor zul, que havia sido roubada no último dia 03 no Resindencial José de Souza Almeida ("Mil Casas"), por volta das 14h, nas mediações da residência da vítima.


Após colher informações, o veículo foi encontrado em ponto de comercialização de drogas conhecido como "boca do Pezão" no bairro Recanto dos Pássaros. No local haviam duas mulheres que foram encaminhadas à Delegacia de Polícia, por receptação e maiores esclarecimentos. A equipe do GTAM recolheu o veículo e entregou-o na DP, para as devidas providências.


Publicidade



quinta-feira, 5 de novembro de 2015

16ºBPM Efetua Prisão de Foragido da Justiça em Chapadinha

André Luis de Carvalho


Na manhã desta quinta-feira (05) a guarnição de serviço efetuou prisão de foragido da justiça em Chapadinha-MA.

Disque Denuncia

A guarnição no patrulhamento de rotina pelo Bairro Areal, abordou o cidadão André Luis de Carvalho, o qual encontrava-se transitando pelas ruas em atitude suspeita sem documentações pessoais.

Conduzido para a Delegacia Regional, e ao puxar a ficha criminal do mesmo foi constatado que era foragido da justiça da cidade de Açailândia-MA.


Publicidade



Chapadinhense Necessita Urgentemente de Doação de Sangue


A professora Odete Fortes (foto), de 84 anos, precisa urgentemente de doação de sangue tipo O+ ("O" Positivo) - para retirada de plaquetas. Veja mais detalhes, no recorte (print) que sua neta, a jornalista Brendha Gomes, compartilhou nas redes sociais:


"Urgente!

Meus amigos, precisamos (novamente) em caráter de urgência de sangue O+ (para retirada de plaquetas) para minha mãe/avó Odete Fortes (da foto), que voltou a ficar internada em São Luís, no hospital da HapVida, o Guarás.

PRECISAMOS IMEDIATAMENTE DE 15 BOLSAS!

Por gentileza quem for doador e puder nos ajudar falar comigo no privado, ou no meu cel do meu tio Ormanne Fortes 99143 3008.

Mesmo que você não seja o tipo O+, você pode doar mesmo assim, pois na Hemomar eles fazem a troca. Conto com a ajuda de vocês. Compartilhem, avisem aos amigos e parentes.

O Centro Médico Guaras fica na Av Kennedy, 200 - Coreia - São Luís, MA.

Muito Obrigada! "


Caravana Bolsa Escola Reúne 14 Municípios em Chapadinha

Prefeita Ducilene Belezinha durante a abertura do evento em Chapadinha
(Foto: Blog do Helton Carlos)


Os 27 municípios que compõem as Unidades Regionais de Educação (URE) de Chapadinha e Lago da Pedra receberam nesta quarta-feira (04), a Caravana Bolsa Escola, responsável por levar informações sobre o Programa do Governo do Estado aos gestores municipais, técnicos, professores, coordenadores escolares e à população beneficiada com a iniciativa. A Caravana é formada por técnicos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), órgão responsável pela execução do Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família).

Em Chapadinha, o evento foi realizado no 
Ginásio Poliesportivo Raimundo Nonato Vale
(Foto: Amanda Dutra)

Em Chapadinha, o evento contou com a presença de autoridades políticas, representantes da comunidade educacional e empresários que poderão comercializar os produtos do Programa. Para a prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, o programa Bolsa Escola se destaca também por sua grande relevância para o setor econômico municipal.

Ducilene Belezinha (Prefeita de Chapadinha) ao lado
de Neto Evangelista (secretário de Estado de Desenvolvimento Social)
(Foto: Blog do Helton Carlos)

O Bolsa Escola representa um ganho muito importante para o Estado e, principalmente, para os municípios. Além de contribuir com a melhoria da qualidade da educação das nossas crianças e jovens, traz um importante reforço para a economia local, já que os produtos poderão ser comprados nos comerciais da cidade”, afirmou a prefeita.

Caravana Bolsa Escola esteve, também, em Lago da Pedra, nesta quarta-feira (4). 
(Foto: Amanda Dutra)

Cerca de 14 municípios estiveram representados na cidade de Chapadinha, quando o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, apresentou o Programa Bolsa Escola.

Foto: Blog do Helton Carlos

Esta iniciativa do Governo do Estado é a prova de que o governador Flávio Dino e sua equipe de governo estão trabalhando com foco nas pessoas. O Bolsa Escola será um verdadeiro impacto na vida das famílias maranhenses que têm filhos em idade escolar, um ganho para o aprendizado das nossas crianças e jovens e um impacto positivo para a economia dos municípios maranhenses”, ponderou Neto Evangelista.
Mais informações sobre prazos, valor dos benefícios por município, possibilidades de uso do recurso e cadastro dos estabelecimentos comerciais podem ser acessadas pelo site http://www.bolsaescola.sedes.ma.gov.br

Apenas por meio do Bolsa Escola, cerca de 1,2 milhão de estudantes da rede pública de ensino do Maranhão serão beneficiados, com investimentos totais do Governo do Estado que somam R$ 72 milhões. Os recursos são oriundos do Fundo Maranhense de Combate à Pobreza (FUMACOP).


Publicidade



Escola U.I. Almada Lima Promove 3ª Edição de Festival de Talentos


Por: Brendha Gomes - Secom/PMC

No último sábado (31.Out) a escola municipal U.I. Almada Lima Filho - localizada no bairro Terras Duras, realizou a 3ª edição do Festival “Qual seu Talento? ” com apresentações de diversas modalidades, como, música, pintura, dança, artesanato, desfile, humor, poesia.




O evento, que teve por finalidade despertar o lado artístico dos estudantes, reuniu professores, pais, alunos, secretários municipais e contou ainda com a presença da prefeita Ducilene Belezinha, que ficou encantada com as apresentações.



Aqui é uma excelente oportunidade para que cada aluno descubra seu potencial. Ficamos encantados com o que vimos, belas vozes e muita desenvoltura. A gente incentiva a realização desses eventos porque acredita que a cultura fortalece o aprendizado, motivando cada aluno no dia a dia” - destacou a prefeita.




O Festival, que é uma ação pedagógica da escola, foi coordenado pelo professor Furtado e pela diretora Jesus Santos, com o apoio da Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed).


A proposta do festival é desenvolver, integrar e valorizar as competências e os talentos dos alunos, proporcionando o prazer em aprender em grupo”- ressaltou a secretária municipal de Educação, prof.ª Maria Coelho.


Publicidade



UFMA - Divulgada a Primeira Convocação para Matrículas em Vagas Remanescentes 2015.2


Fonte: Ascom/UFMA

A Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal do Maranhão (Proen) divulgou, nesta quarta-feira (4), a Primeira Convocação de Candidatos para Matrícula em Vagas Remanescentes, referente ao SiSU 2015.2. A Proen enfatiza também que os classificados deverão comparecer à Universidade portando todos os documentos descritos no Edital Nº 293/2014 – PROEN, entre os dias 5 e 6 de novembro, das 9h às 12h e das 14h às 18h.

O candidato selecionado deverá comparecer ao campus de oferta do Curso para o qual foi selecionado com os seguintes documentos (originais e cópias):

- Registro Geral de Identidade (RG);

- CPF;

- Prova de quitação com o serviço militar, para os candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos e menores de 45 anos;

- Título de Eleitor e prova de quitação eleitoral, para maiores de 18 e menores de 70 anos;

- Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou estudos equivalentes, devidamente registrado ou autenticado pelo órgão competente;

- Histórico Escolar do Ensino Médio;

- Duas fotos 3x4 coloridas e recentes, de frente, iguais e ainda não utilizadas;

- Declaração assinada, de acordo com o modelo do Anexo V, de que não está cursando, nem está matriculado em qualquer curso de graduação de instituição pública (conforme o disposto na Lei nº 12.089, de 11 de novembro de 2009)

Os locais de oferta são:

1) CAMPUS DE BACABAL – Secretaria Acadêmica, Avenida Prof. João Alberto de Sousa, s/n, Bairro: Bambu, Bacabal – MA. CEP: 65700-000. Telefone: (99) 3272- 9791; (99) 3621/2479/8344;


2) CAMPUS DE CHAPADINHA – Secretaria Acadêmica, BR-222, Km 04, s/n. Chapadinha – MA. CEP 65500-000. Telefone: (98) 3272-9904/9908-1201, (98) 3272-9900/9902/9907;

3) CAMPUS DE CODÓ – Secretaria Acadêmica, Av. Dr. José Anselmo, nº 2008, Bairro: São Benedito. Codó MA. CEP: 65400-000. Telefones: (99) 3661-9145 (98) 3272-9779/9776;

4) CAMPUS DE GRAJAÚ – Secretaria Acadêmica, Av. Aurila Maria dos Santos Barros Sousa, nº 2010, Loteamento Frei Alberto Beretta - Bairro: Estrema. Grajaú – MA. Telefone: (98) 3272-9751;

5) CAMPUS DE PINHEIRO – Secretaria Acadêmica, Estrada Pinheiro/Pacas KM 10 S/Nº - Bairro: Enseada. Pinheiro – MA. CEP: 65200-000. Telefone: (98) 3381-3839; (98) 3272 – 9781;

6) CAMPUS DE SÃO BERNARDO – Secretaria Acadêmica, Rua Projetada S/Nº - Perímetro Urbano. São Bernardo – MA. Telefone: (98) 3272-9760/9769.

CHAPADINHA

PRIMEIRA CONVOCAÇÃO DE CANDIDATOS PARA MATRÍCULA VAGAS REMANESCENTES - SiSU 2015.2

CAMPUS DE CHAPADINHA

Curso: AGRONOMIA / Integral / Bacharelado

01 - FLAVIO ROGERIO SERRAO DA SILVA
02 - LEONARDO DOS SANTOS MIRANDA
03 - GABRIEL LYNCOLN NASCIMENTO DE SOUZA
04 - SOLANGE MARREIROS DA SILVA
05 - CARLOS GUTTYERRE SOARES ARAUJO
06 - MATHEUS DO NASCIMENTO OLIVEIRA

Curso: CIÊNCIAS BIOLÓGICAS / Vespertino / Licenciatura

01 - THAIS STEFFANY DOS SANTOS NASCIMENTO

Curso: ENGENHARIA AGRÍCOLA / Integral / Bacharelado

01 - KELLEN BONALD ALMEIDA DA PONTE
02 - ROBSON DE CARVALHO
03 - DEBORA CUTRIM DO ESPIRITO SANTO
04 - MANOEL DE MEIRELES COSTA
05 - OSMAR DA COSTA ALMEIDA NETO
06 - GUILHERME FILIPE FERNANDES DE SOUZA
07 - JOSE RAIMUNDO DOS SANTOS
08 - MARCELO DO NASCIMENTO OLIVEIRA
09 - EDUARDO JOSE SOEIRO CARNEIRO
10 - JESSYCA DIANE DE ARAUJO SILVA
11 - HELIDA KARLA CRUZ MILHOMEM
12 - ELYSSANDRA COSTA CASTRO DA CONCEICAO
13 - ARTHUR LUCAS PINTO GOMES ARAUJO
14 - BERNARDO DE JESUS VIEIRA SENA
15 - ISABELLE DOURADO FEITOSA
16 - PHELIPE GABRIEL SOUSA LIMA
17 - JONAS LOBO DOS SANTOS
18 - JOSE RIBAMAR LEMOS DE OLIVEIRA
19 - VITORIA GLEYCE SOUSA FERREIRA
20 - GUILHERME DE FREITAS LIMA
21 - YASMIN KELLEN LOUZEIRO FERREIRA
22 - JOAO RODRIGUES ROCHA NETO
23 - VIVIANE ALVES DOS SANTOS
24 - MARIA CLARA ARAUJO FREITAS
25 - DIEGO OTAVIO PEREIRA DE OLIVEIRA
26 - SILVANA MEIRELES DA SILVA

Curso: ZOOTECNIA / Integral / Bacharelado

01 - RAFAEL DE OLIVEIRA ARAUJO
02 - NAIR TEREZA COUTINHO PASSOS LOBO
03 - NATHALLY DOS SANTOS SAMPAIO
04 - GABRIEL COSTA LIMA
05 - RITA DE CASSIA DA SILVA CHAVES
06 - RAYANNE DO NASCIMENTO FERREIRA

CLIQUE AQUI para conferir relação completa de todos os convocados.


Publicidade



Prefeitura de Chapadinha Realiza 3ª ExpoChapadinha Neste Final de Semana


Exposição acontece de 6 a 8 de novembro no Clube Alpha Ville, na MA-230


Está quase tudo pronto para 3ª ExpoChapadinha, organizado pela prefeitura de Chapadinha-MA, só falta à chegada dos expositores, que este ano deverá superar as expectativas da organização do evento.

Além do maior número de expositores, a feira também trará novidades. Além da exposição de caprinos e ovinos, o evento contará com exposição de bovinos das raças Nelore, Guzerá e Sinde. Os pequenos e médios produtores, também terão espaço para comercializar seus produtos.


Durante os dias, 6, 7 e 8 de novembro, o Clube Alpha Ville, localizado às margens da BR-230 vai ser o local de encontro de centenas de produtores e do público em geral.

A ExpoChapadinha já faz parte do calendário de eventos da prefeitura e tem como objetivo apresentar novas tecnologias para o homem do campo, através de capacitações. A feira também é oportunidade de realizar bons negócios e movimentar a economia do município. Haverá shows durante a noite para divertir ao público e a entrada é gratuita.


Publicidade



VÍDEO: Acesso aos Residenciais "Renascer 1 e 2 " Já Está em Andamento


Por Suzenne Costa - Secom/PMC



O acesso, de quase 1km, aos residenciais já começou a ser feito. O caminho é saindo da avenida principal do Areal, seguindo por uma via que já foi aberta e o terreno já foi compactado. A obra é uma parceria da Prefeitura de Chapadinha com a empresa responsável pela obra.


Publicidade



quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Chapadinha, Tutóia e Outros Municípios Serão Beneficiados com o "Água para Todos"


'Água para Todos' prevê a perfuração de 23 poços e instalação de 92 sistemas simplificados de água

Os problemas com abastecimento de água estão com os dias contados. É o que propõe o programa ‘Água para Todos’, do Governo do Estado, que vem levando água às torneiras nos municípios maranhenses – incluindo a capital – desde seu lançamento, em junho. A ação consiste na instalação de poços e implantação de sistemas simplificados de abastecimento em localidades com situação de intermitência e até falta do líquido. Os municípios estão sendo contemplados com a perfuração de 23 poços. Atenção especial aos 30 municípios de menor IDH, para os quais o programa destina a implantação de 92 sistemas simplificados para ampliar o abastecimento nestas regiões. Segundo levantamento, 54,3% das populações destas cidades não têm acesso à água.

Nesta primeira etapa do programa foram perfurados poços em Barreirinhas, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Duque Bacelar, Livramento, Penalva, Peritoró, Pinheiro, Presidente Dutra, Sambaíba, Santa Rita, Pedreiras, Tuntum, Nina Rodrigues e Vargem Grande totalizando R$ 25,7 milhões em investimentos. 

CHAPADINHA e Tutóia

As cidades de Tutóia, Pinheiro, Chapadinha, Imperatriz e Açailândia foram contempladas com um conjunto de serviços que incluem perfuração de poços, captação superficial de água, implantação de tubulação, impermeabilização de estação, implantação de tubulações, construção de casas de bombas e poços de sucção. O pacote inclui construção de reservatório elevado em concreto, implantação de rede distribuidora e instalação de 730 hidrômetros.

Estão concluídos projetos para implantação de sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário nas cidades de Imperatriz, Barra do Corda, Buriticupu e Santa Inês. Na lista, 74 municípios estão com projeto de serviços em fase final de elaboração. Outros 29 receberão obras emergenciais com a perfuração de poços, aquisição e implantação de conjunto com motor bomba, além de serviços para interligação à rede de abastecimento. Os levantamentos são da Diretoria de Engenharia e Meio Ambiente / Investimentos da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). O programa tem como objetivo regularizar o fornecimento de água em áreas críticas.


O presidente da Caema, Davi Telles, enfatizou que a ação do governador Flávio Dino vai levar água para locais onde o abastecimento era precário e as pessoas sofriam com a falta de água. As áreas contempladas não sofrerão mais com a falta de água. “Em alguns casos, a água nem chegava e com o programa do governador Flávio Dino esse problema será resolvido. O que pretendemos é regularizar o abastecimento e levar água onde não tinha”, reitera Davi Telles.

A capital está na lista de contemplados e vai ganhar novos poços nas regiões Central e Paciência – além da reabilitação dos que estão em funcionamento na zona rural. Nesta primeira fase, os serviços se concentram nos bairros do Centro, onde estão sendo construídos seis poços beneficiando mais de 60 mil pessoas. No total, serão 19 poços distribuídos em pontos estratégicos da capital, que estarão em funcionamento até o final deste ano. O programa prevê, ainda, melhorias nos sistemas que estão com deficiência e sucateados no interior, que passam por reforma.

A elaboração de projetos básicos e executivos de água e esgoto estão em fase de conclusão e atenderão a demanda de 73 sedes municipais. O combate às perdas, a redução progressiva e eliminação do déficit financeiro são outros pontos do programa estadual.

54,3
Índice da população maranhense sem acesso à água.
Investimento em abastecimento

O ‘Água para Todos’ foi lançado em junho e visa garantir água nas torneiras da população maranhense. A ação pretende amenizar o problema histórico de falta d’água que afeta milhões no estado. Para o programa foram destinados recursos na ordem de R$ 270 milhões. Paralelamente, o projeto investe no remanejamento da adutora Italuís com reforço de vazão de mil litros aumentando em 75% o fornecimento de água na capital. Nesta primeira etapa são contemplados tanto a capital, quanto os municípios do interior do estado, incluindo os 30 municípios mais pobres do Maranhão. No cronograma está a instalação de poços e implantação de Sistemas Plenos de Abastecimento de Água nestas regiões.



Publicidade



Casa é Destruída por Incêndio em Vargem Grande



Na tarde desta quarta-feira (04), uma casa localizada no bairro Vila São José, nas proximidades do Moisinho, em Vargem Grande, acabou sendo destruída por um incêndio, com causas ainda não conhecidas.

Segundo as primeiras informações, ao perceber o incêndio, as pessoas que estavam na residência, conseguiram sair a tempo e, com a ajuda dos vizinhos, tiraram os móveis do interior da moradia. A casa era feita de “pau a pique” e coberta de palha, o que facilitou as chamas do fogo se alastrarem rapidamente.


Publicidade



Arquivo do blog