WebNet

WebNet

sábado, 14 de novembro de 2015

Blogueiro é Executado no Interior do MA

Italo Diniz.com


O blogueiro Ítalo Diniz, de 30 anos, foi executado na noite desta sexta-feira (13), por volta de 20h, no Centro do município de Governador Nunes Freire que fica a 639 Km de São Luís.

Segundo as informações da Polícia, o blogueiro levou cinco tiros disparados por dois homens que estavam em uma moto.

No momento da excução, Ítalo Diniz estava acompanhado do amigo Werberth Saraiva que levou dois tiros de raspão, mas não corre risco de morte.

Na cidade, todos acreditam que Ítalo Diniz foi vítima de um crime político, pois o blogueiro vinha recebendo ameaças de morte e até teria registrado boletim de ocorrências na Delegacia.

Há 3 anos e 8 meses foi executado no Maranhão, o jornalista e blogueiro Décio Sá, em um bar na avenida Litorânea, em São Luís.



Publicidade



sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Prefeitura de Chapadinha e TRT Promovem Palestra Sobre “Trabalho Seguro”


Secom/PMC

Uma iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, e da Prefeitura de Chapadinha (através da Secretaria de Trabalho e Renda) promoverá no próximo dia 16 de novembro o “Dia do Trabalho Seguro”. O evento discutirá a segurança do trabalhador baseado no NR-12 (Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos) e as situações que podem ser evitadas se atitudes simples forem incorporadas no dia a dia do ambiente de trabalho.

O encontro, que terá como palestrante o juiz e gestor regional do Programa Trabalho Seguro, Carlos Eduardo Evangelista Batista dos Santos, e a servidora do TRT-MA Tatiana Lacerda, engenheira civil e especialista em Segurança do Trabalho e a Consultora em Segurança do Trabalho, Roseni Monteiro, contará com a participação de representantes de diversos setores e entidades públicas, ocorrerá no auditório da prefeitura às 17h e é aberto ao público.


Publicidade



Inscrições para as "900 Casas" Encerra na Segunda (16) em Chapadinha


Secom/PMC

E o cadastramento das famílias para as casas do Residencial Renascer I e II continuam a todo vapor nos postos de atendimentos. O auditório da prefeitura, que fazia atendimento em caráter prioritário, encerrou nesta quinta-feira (12).


Mas ninguém precisa ficar preocupado, pois ele segue agora no CRAS do Campo Velho, nesta sexta-feira (13) e segunda-feira (16). As pessoas encaixadas nesse perfil podem procurar o centro que o atendimento continuará por lá.


As inscrições encerram na segunda-feira (16) e quem ainda não fez a sua, deve comparecer aos CRAS da Vila Isamara, Areal e Campo Velho.


Publicidade



Município de São Bernardo Adere à RedeSim


A prefeitura de São Bernardo aderiu, no último dia 23 (Outubro), a Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios - RedeSim. 

O anúncio foi feito pelo prefeito Coriolano Silva durante o I Café com Empreendedores, que fez parte da programação da I Semana Empresarial de São Bernardo, realizada no período de 19 a 23 de outubro. A ação foi uma parceria da prefeitura municipal e Sebrae, através da unidade regional de Chapadinha.


Queremos comunicar a todos que fizemos a adesão ao Programa Empresa Fácil, que será um instrumento de garantia de crescimento econômico ao município por atuar de forma eficaz e rápida, no que tange a abertura, baixa e alteração de empresa”, afirmou o prefeito Coriolano Silva.

Criada pela Lei Federal nº 11.598/2007, a RedeSim é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as juntas comerciais do Brasil. O Sistema simplifica os procedimentos e reduz a burocracia. Para os usuários, os benefícios são inúmeros, como a redução do tempo para registro e legalização de empresas, entrada única de dados cadastrais e documentos, extinção da duplicidade de exigências, entre outros.


SEMANA EMPRESARIAL

Em uma parceria da Prefeitura Municipal de São Bernardo com o Sebrae, através da Unidade Regional de Chapadinha, a I Semana Empresarial contou com diversas ações do Sebrae aos empresários da cidade.

Antônia Santana - Consultora do Sebrae

Durante a semana, empresários locais receberam em seus estabelecimentos a visita da consultora do Sebrae, Antônia Santana que tratou sobre gestão financeira, onde foram realizadas 10 consultorias gratuitas no município.

O município também recebeu a atuação do Programa Negócio a Negócio que oferece orientação gratuita aos empresários para a melhoria da gestão de seus negócios. O atendimento feito pelos Agentes de Orientação Empresarial- AOE atua com aplicação de diagnóstico empresarial, buscando identificar as necessidades dos clientes ajudando a solucioná-los.

Larissa Leite - Gerente da unidade regional do Sebrae/Chapadinha

Para a gerente da unidade regional do Sebrae em Chapadinha, Larissa Leite, a Semana Empresarial realizada em São Bernardo foi muito produtiva.“Tivemos várias atividades que farão toda a diferença na vida dos empresários que foram atendidos pela equipe do Sebrae durante esta semana. Também obtivemos um saldo positivo quanto a adesão à RedeSim. Com o término da semana é importante reforçar que os trabalhos continuam e o Sebrae continua disponível para atender empresários do município com outros programas”, colocou a gestora.



Publicidade



Em Chapadinha, Detento Sai da Prisão para Receber "Bolsa Família"




Um leitor assíduo do Blog (do Alpanir Mesquita) nos encaminhou uma imagem na tarde desta quarta-feira (12) que nos chamou atenção: Um preso do Centro de Detenção de Chapadinha (CDP) recebendo o beneficio do Bolsa Família na Casa Lotérica daquele município.

Segundo o leitor, o detento, que não revelaremos o nome, estava acompanhado de um agente da polícia civil e de um agente penitenciário. Ele chegou na Casa Lotérica com algemas nos pés e sacou o benefício, algo em torno de mais de 100 reais.

No mínimo, inusitado. O Titular do Blog nunca tinha visto ou ouvido falar em um caso assim.


Publicidade



Governo do Estado e Prefeitura Lançam o "Mais Asfalto" em Chapadinha

Clayton Noleto - secretário de estado de Infraestrutura
no ato da assinatura

O Governo do Estado lançou na manhã desta quinta-feira (12) em Chapadinha, o Programa Mais Asfalto. O secretário de estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, acompanhado pela prefeita Ducilene Belezinha assinaram ordem de serviço para o asfaltamento de 4 km de vias do município.

A solenidade, que foi realizada no bairro da Vila Isamara, contou com a participação do subsecretário da SINFRA, Ednaldo Neves, dos deputados estaduais Zé Inácio e Levi Pontes, vereadores, do secretário municipal de Infraestrutura, Aluízio Santos e demais secretários, professores e da comunidade local.


Prefeita Ducilene Belezinha no ato de assinatura



Desta vez, está sendo contemplado com obras de pavimentação e capeamento asfáltico o bairro Nossa Senhora de Fátima (Vila Isamara) e bairro Aparecida. Os serviços são fruto de parceria celebrada entre o Município e o governo do Estado.



Para melhorar a trafegabilidade e a mobilidade urbana na cidade, o Governo do Estado começa a execução do programa Mais Asfalto, fruto de parceria com a Prefeitura de Chapadinha, o que objetiva fazer a qualificação de ruas e avenidas. Temos contado com o apoio e a parceria efetiva do governador Flávio Dino para garantirmos mais mobilidade à cidade de Chapadinha”, disse o deputado Zé Inácio.


Assinatura do Responsável pela empresa executora das obras


Lançado ainda no início do mandato do governador Flávio Dino, o programa Mais Asfalto já chegou a vários municípios maranhenses e é realizado por meio de parceria com as prefeituras. Vale ressaltar a importância da parceria entre estado e município, que vem se consolidando cada vez mais em Chapadinha, e a parceria dos deputados Zé Inácio e Cléber Verde.

Deputado Zé Inácio assinando, também, o lançamento das obras



De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Aluízio Santos, que esteve acompanhando a prefeita Belezinha no ato da assinatura do início das obras, este disse que desde maio, quando protocolou o projeto de reivindicação de revitalização de ruas dos bairros Vila Isamara e Aparecida, consideradas mais caóticas, sem benefícios, ou seja, com necessidades de calçamentos e capeamentos asfálticos.

Aluízio Santos - secretário municipal de Infraestrutura
concedendo entrevista

"Estamos honrados com a concretização do início destas obras, que já serão iniciadas na próxima segunda-feira (16), e já conversamos com a empresa para que possamos dar prioridade ao bairro Aparecida, pelo fato da necessidade de muita base e terraplenagem. Já visitamos todas as ruas que serão contempladas nos dois ultimos dias após a reunião com o governador. Quero aqui agradecer imensamente o empenho do deputado Zé Inácio que nos apoiou nesse processo; a prefeita Belezinha, que não tem medido esforços para trazer benefícios para o desenvolvimento de nosso município; e ao secretário Clayton Noleto, aqui representando o governo do estado, pela assinatura do início das obras" - ressaltou Aluízio.




Em Chapadinha, além destes 4 km de asfalto do estado, a prefeita Ducilene Belezinha conseguiu outros 32 km com o deputado federal Cleber Verde (incluindo a Avenida Ataliba Vieira de Almeida) - onde acrescentará mais 8 km com recursos próprios, além dos 2 km da Avenida Bela Vista.


Segundo Belezinha, o governo do estado já se comprometeu com mais 6 km de asfalto para o início do próximo ano, que irá contemplar o bairro Vila Brasil e o restante que faltar na Vila Isamara, e beneficiar ainda, os bairros Recanto dos Pássaros e Santa Luzia (avenida principal). Quanto ao bairro Vila Brasil, a prefeita tem cobrado agilidade na obra de distribuição de água para que o bairro seja beneficiado com o asfaltamento.

Saiba mais - CLIQUE AQUI.


Publicidade




quinta-feira, 12 de novembro de 2015

16ºBPM - Apreensão de Drogas no Bairro Campo Velho em Chapadinha

Substância análoga a crack

Do Blog do 16ºBPM/Chapadinha

Na manhã desta quarta-feira (11) a equipe do Serviço de Inteligência recebeu uma denúncia que, em uma residência no Bairro Campo Velho, em Chapadinha, estava acontecendo venda de drogas.

Disque Denuncia

De imediato a equipe deslocou-se até o local para averiguar a situação, e ficou monitorando a atitude dos indivíduos e o local, quando obtiveram provas suficientes do crime, fizeram uma abordagem, constatando tratar-se de indivíduos menores de idade.

Com os mesmos foi encontrado 01 (uma) porção de uma substância similar a maconha, sendo apreendidos e encaminhados para a Delegacia Regional de Chapadinha para as providências cabíveis.

Material apreendido:
14 (quatorze) trouxas de substância análoga ao crack.


Publicidade



16ºBPM - Dupla da Região Metropolitana de SL é Presa com Arma de Fogo em Brejo-MA



Na noite desta quarta-feira (11) foi deflagada uma operação na cidade de Brejo - município distante 69 km de Chapadinha, onde houve a participação do destacamento de Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil, com intuito de coibir a circulação de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Disque Denuncia

Durante Operação da Polícia Militar no município de Brejo-MA, equipes efetuavam rondas pelos bairros, quando se depararam com 02 (dois) indivíduos em uma motocicleta em atitude suspeita, e ao abordar-los foi encontrado uma arma de fogo (revólver). De imediato foi dada voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo a Lourielson Silva Sousa, 18 anos, com domicilio na cidade de Raposa-MA e Raylon da Cruz Aguiar, 21 anos, com domicilio na cidade de São Luís.


Os indivíduos juntamente com a arma foram encaminhados para a Delegacia local para as medidas cabíveis.

Material apreendido:

01 (um) Revólver calibre .32 marca Taurus;
06 (seis) munições calibre .32;
01 (um) munição calibre .38;
01 (uma) Motocicleta pop-100 cor vermelha chassi 9C2HB0210ER454336.


Publicidade



Associação Boa Vontade (ABV) Anuncia Bar Sob Nova Direção


Informe Publicitário

A Associação Boa Vontade, ponto de referência para happy hour e outros entretenimentos, tanto para seus associados, como também para seus assíduos frequentadores, comunica a todos que o Bar da entidade social encontra-se sob nova direção: Bar do Dim. E para melhor servir seu público, anuncia: Qualquer Cerveja ao preço de R$ 5,00; e uma grande variedade de tira-gosto! Vale ressaltar, que a ABV é um ambiente familiar e de encontro dos amigos!


16ºBPM - Preso em Água Doce/MA Foragido da Justiça de Magalhães de Almeida/MA

Diego Alves Silva


Na manhã desta quarta-feira (11) a guarnição de serviço efetuou a prisão de um foragido da justiça em Água Doce/MA - município distante 193 km de Chapadinha.

Disque Denuncia

A guarnição no patrulhamento de rotina pela cidade, abordou o cidadão Diego Alves da Silva, 25 anos, o qual encontrava-se transitando pelas ruas em atitude suspeita. O mesmo foi conduzido para a Delegacia local, onde foi constatado que era foragido da justiça da cidade de Magalhães de Almeida/MA, e tinha um mandado de prisão preventiva contra sua pessoa pelo crime de tentativa de homicido.


Publicidade

Fones: 3471-1313 / 99134-0100 / 98729-7035 / 99127-9737


16ºBPM - Policiais Militares Apreendem Arma de Fogo em Belágua/MA

Enoque Dutra Reis e Diones da Silva Sobreira


Na manhã desta terça-feira (10), durante patrulhamento no dia do aniversário da cidade de Belágua-MA, a guarnição de serviço avistou dois indivíduos suspeitos, Enoque Dutra Reis, 26 anos, e Diones da Silva Sobreira, 19 anos, todos com domicílio de Urbanos Santos.

Disque Denuncia

Após uma abordagem nos mesmos, foi encontrado uma arma de fogo de fabricação caseira.

Arma de fogo

Os indivíduos foram encaminhados juntamente com a arma para a Delegacia para as medidas cabíveis.

Motocicleta apreendida

Material apreendido:

01 (uma) Arma de fogo calibre .38 com 02 canos de fabricação caseira;
01 (uma) Motocicleta cor vermelha chassi 9C2JC4110CR520898;
02 (duas) Munições intactas.


Publicidade



Secretária Nildinha Teles Participa da 4ª Conferência de Políticas para as Mulheres

A secretária municipal da Mulher, Nildinha Teles (destaque) representa Chapadinha e participa ativamente dos trabalhos do evento, que ocorre na capital São Luís.



Foi iniciada, nesta quarta-feira, a 4ª Conferência Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, que acontece até a próxima sexta-feira (13), no Auditório Central da Universidade Federal do Maranhão. O governador Flávio Dino participou da solenidade de abertura, onde reafirmou o compromisso do Governo do Estado em implementar políticas que garantam a equidade de gênero.

Com o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, a Conferência Estadual propõe-se a discutir as estratégias de fortalecimento das políticas para as mulheres e a democratização da participação das mulheres nas diversas esferas institucionais e federativas. Para enriquecer o debate, além de representantes do executivo estadual e municipal, estiveram presentes diversas militantes do movimento de mulheres.

A secretária de Estado da Mulher, Laurinda Pinto, define a Conferência Estadual como um momento de mobilização, de avaliação das conquistas e da elaboração de novas metas. “Nessa quarta Conferência estamos discutindo mais direitos, mais participação e mais poderes para as mulheres. É um momento que não só o Maranhão, mas todo o Brasil faz uma avaliação de como que, ao longo das últimas décadas, a política pública com a finalidade de redução das desigualdades entre homens e mulheres tem impactado na vida, gerado direitos e garantido maior participação”, explicou a secretária e militante da área.

Conferência
A convocação das conferências tem como objetivo reforçar a efetividade do debate sobre o enfrentamento das desigualdades entre mulheres e homens visando o fortalecimento de sua capacidade interinstitucional com as instâncias governamentais estaduais e municipais, e de intersetorialização das políticas públicas para mulheres.

No Maranhão, as conferências municipais tiveram início no dia 27 de agosto no município de Chapadinha. As conferências são instâncias de discussão das Políticas Públicas para as Mulheres que envolvem sociedade civil e órgãos públicos. As decisões das conferências municipais foram debatidas na IV Conferência Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, esta, por sua vez, resultará num material a ser levado para a Conferência Nacional.


Publicidade



Arquivo do blog