WebNet

WebNet

sábado, 26 de dezembro de 2015

Adolescente de Chapadinha que Estava Desaparecida Já se Encontra em Casa


A adolescente Djeane da Silva Sousa, de 16 anos, moradora da rua Durval Lopes - bairro Tigela, que estava desaparecida desde a noite de quinta-feira (24), véspera do natal, já se encontra em casa.

Ela mesma postou uma mensagem, de que já estaria em casa, em uma publicação deste blog, na rede social Facebook (recorte/print acima). Graças a DEUS, está tudo bem com ela, para a alegria dos familiares e amigos!


Publicidade



Reveillon 2016 - Prefeitura de Chapadinha Promove Show com Ivo Brown


Secom/PMC

O cantor Ivo Brown, o queridinho do Ceará, será a grande atração do Show da Virada, promovido pela Prefeitura de Chapadinha, no dia 31 de dezembro, a partir das 20h, na Praça Irineu Veras Galvão (Pça do Povo).

Ivo que é conhecido pelo astral, talento, carisma e pluralidade musical, esteve em Chapadinha em fevereiro e agitou muito o carnaval, tanto que a galera pediu bis e a prefeita Ducilene Belezinha atendeu os pedidos.

O cantor Carlinhos Maranhão, fará a abertura da noite.


Publicidade



Segurança Particular é Encontrado Morto em Estrada Vicinal de Chapadinha

Antonio Borges, o "Sardinha", apresentava várias 
perfurações pelo corpo e as vísceras expostas. 


O corpo de um homem identificado como Antonio Nascimento Borges, conhecido como "Sardinha", foi encontrado na estrada vicinal, na altura da localidade Cangalha, próximo ao povoado Vila Nova-Cabação, a cerca de 12 km da sede de Chapadinha/MA, na manhã desta sexta-feira (25).

Antonio apresentava várias perfurações por todo o corpo e as vísceras expostas. Com ele foram encontrados objetos pessoais, como relógio, CDs e DVDs, além da carteira porta cédulas, com documentos. Ele trabalhava como segurança de eventos, para a empresa Fênix, de Chapadinha. 

A polícia está investigando o caso e ainda não sabe os motivos do crime.

Foto e informações da GCM Chapadinha


Publicidade



Alistamento Militar Pode Ser Feito Pela Internet no MA e Outros 08 Estados



O prazo para alistamento militar obrigatório de jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2016 começa no dia 2 de janeiro e vai até o dia 30 de junho. Para fazer o alistamento, os jovens devem se apresentar às Juntas de Serviço Militar (JSM) de suas cidades, munidos de certidão de nascimento ou documento equivalente, como carteiras de identidade, de motorista, e uma foto 3x4 recente. O serviço também estará disponível pela internet em nove estados. Neste caso, o prazo de inscrição começa no dia 1º de janeiro.

Após a inscrição, o jovem será informado sobre a data de comparecimento à instalação da força militar escolhida (Exército, Marinha ou Aeronáutica) para participar da seleção geral ou ser dispensado. Quem não fizer o alistamento, deverá pagar multa, de acordo com a quantidade de dias que deixou de comparecer, e ficará impedido de tirar passaporte, tomar posse em cargo público e fazer matrícula em universidades públicas.

Internet

Jovens de oito estados poderão, a partir de 1º de janeiro, fazer o alistamento pela internet. O serviço estará disponível no Amapá, na Bahia, no Maranhão, em Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul, no Pará, no Paraná, em Santa Catarina e em Sergipe. Neste caso, o prazo para a inscrição também termina no dia 30 de junho. 

Quem mora no exterior deverá procurar os consulados ou embaixadas do Brasil para se alistar. Neste caso, o alistamento pela internet vale somente para jovens que residem em cidades atendidas pelos consulados de Hartford (Estados Unidos), Munique (Alemanha), Hamamatsu (Japão) e Porto (Portugal).

De acordo com o Ministério da Defesa, cerca de 2 milhões de jovens se alistam todos os anos, sendo que 600 deles participam da seleção geral e 200 são incorporados às Forças Armadas.


Publicidade



Uma Adolescente Chapadinhense, de 16 Anos, Está Desaparecida

Essa adolescente está desaparecida, se alguém tiver 
informações comunique no Distrito de Policia mais próximo.


Familiares e amigos estão à procura da adolescente Djeane da Silva Sousa, de 16 anos, que desapareceu na noite de quinta-feira (24), véspera do natal, da residência dos pais na Rua Durval Lopes, 646 - bairro da Tigela, próximo da capela.

Segundo Raimundo Oliveira, conhecido como Caçula da Mata, pai da jovem, na quinta-feira, Djeane, saiu para ir uma festa no CEM Otavio Vieira Passos(Bandeirante) com uma amiga que o mesmo não soube informar o nome, Djeane ao sai deixou o celular em casa e até o momento dessa edição não tinha aparecido.

A família já entrou em contato com as migas da jovem que desconhecem o paradeiro da adolescente.

Raimundo Oliveira contou ainda que ia registrar um boletim de ocorrência nesta manhã.


Publicidade



Policial é Ferido Durante Abordagem em Chapadinha

PM Damasceno passou por cirurgia e está se recuperando

O autor do ataque ao policial foi atingido na fuga e não resistiu aos ferimentos.

Um policial militar, conhecido como Damasceno, foi esfaqueado na noite de quinta-feira (24), durante uma abordagem a um suspeito de assalto em Chapadinha, a 245km de São Luís. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (25), pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

De acordo com a nota enviada pela SSP, Damasceno abordou Marcos Antônio Ferreira Silva, apontado como autor de um assalto no bairro Areal, mas o suspeito feriu o policial com uma faca e fugiu. Damasceno recebeu atendimento médico em Chapadinha e foi transferido para uma unidade de saúde em São Luís, onde se recupera.

Alvejado durante a fuga, Marcos foi encontrado dentro de um matagal e foi encaminhado ao hospital de Chapadinha, mas não resistiu aos ferimentos.



Publicidade



sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Paróquia de Chapadinha - Mensagem do Pároco, Pe. Casimiro!

Pároco de Chapadinha, Pe. Casimiro

Encerrando este ano de 2015, dá alegria botar um olhar de retrospectiva por tantas graças e bênçãos colhidas durante esses 365 dias. E do nosso coração só pode brotar uma oração: Muito obrigado Senhor, pela vida, pelos amigos, pela saúde, pelo pão de cada dia e pela fé de cada dia.

E ao mesmo tempo agradecemos às entidades e amigos que levaram conosco o barco no trajeto deste ano que nos leva a boas águas para o ano que se aproxima 2016.


Assim agradecemos ao Conselho de Apoio à Paróquia (CAP), ao Comissão Missionária Paroquial (COMIPA)), às Comunidades e Cpelas dos bairros, aos Colegiados, aos Coordenadores e Pregadores, Secretários, Tesoureiros, Pastorais e Movimentos, Acólitos, Pastoral da Juventude (PJ), Pastoral Familiar (PF), Legião de Maria, Apostolado da Oração, Homens e Mulheres do Terço, RCC. Apostolado do Terço, Sobriedade, Shalon, Catequistas e Coordenadores das Catequeses, Ministérios de Música e Grupos de Liturgia, Coral de Nsa. Sra. das Dores, Equipes das Santas Missões Populares (SMP). Conselho de Pastoral Paroquial (CPP), Missionários Mirins e Infância e Adolescência Missionária (IAM's), Secretaria Paroquial, Equipes de Limpeza e Arranjos, Equipe de Trabalhadores da Paróquia, Irmãs e Missionárias da Boa Nova, Dizimistas e Pastoral do Dízimo - para todos,  nossos agradecimentos pela alegria de trabalharmos juntos neste ano de 2015.

O antigo pároco, Pe. Manuel Neves, nos deixou na manhã do dia 19 de Abril de 2015 (num Domingo). Chapadinha e toda região, ainda hoje, sentem sua grande falta... Mas, na certeza, de que o mesmo se encontra ao lado do Senhor!

E um muito FELIZ NATAL E ANO NOVO 2016, onde iremos trabalhar ainda com mais fé e mais garra porque o porto de chegada ainda vai longe e nossas tarefas ainda não acabaram, e o Senhor ainda nos convida para mais tarefas. Ao mesmo tempo que dou meus agradecimentos por trabalharmos juntos peço que aceitem também minhas desculpas por limitações e ofensas de minha parte.

Nossos votos também para as Autoridades Municipais, Secretarias e Departamentos, e muito especialmente para o 16º BPM (Batalhão da Polícia Militar) - a entidade mantenedora da ordem e respeito, e por seus programas em prol da Juventude de Chapadinha, como o PROERD. Assim também como ao poder Judiciário.

Ficam portanto aqui os meus votos natalícios ao Poder Legislativo, Executivo e Judiciário, e a todo cidadão amigo e irmão de Chapadinha, como aos irmãos e irmãs das outras Igrejas Irmãs e Santas como aquela que nós representamos.

UM FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!



Publicidade



quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

PROCURA-SE - Moto Pop 100 Foi Furtada no Centro de Chapadinha

Imagem meramente ilustrativa

Pede-se a quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de uma motocicleta da marca Honda, modelo Pop 100, de cor vermelha, placa OJN 1128 - Chapadinha-MA, que entre em contato pelos fone (98) 99139-6206 ou 99128-1172 - Ou no whatsapp da Polícia Militar (veja abaixo):

Disque Denuncia

A mesma foi furtada na noite desta quarta-feira (23) por volta das 22h30, do estacionamento que fica de frente a Pizzaria Copacabana (ao lado do Banco do Brasil).


Estado - Pagamento dos Servidores Já Está na Conta!!!


Em postagem anterior, reproduzimos nota do Governo do Estado, onde anunciava a antecipação para a próxima segunda-feira (28) do pagamento de dezembro do funcionalismo público (reveja aqui).

Eis, que na manhã desta quinta-feira (24) o secretário de Transparência e Controle do Estado do Maranhão, Rodrigo Lago, postou em sua página pessoal na rede social Facebook, que o pagamento já se encontra nas contas bancárias dos servidores - Veja recorte (print) abaixo:


Com o pagamento, mais de 110 mil servidores, entre ativos e inativos, são beneficiados neste período de festividades de final de ano, aquecendo a economia do Estado.

A antecipação vem ocorrendo sempre que há viabilidade financeira para o Estado, conforme determinado pelo governador Flávio Dino. Os servidores interessados poderão consultar seus contracheques na versão digital, por meio do Portal do Servidor (clique aqui). Para acessar, é necessário apenas senha de acesso, que pode ser cadastrada presencialmente na sala do Portal do Servidor (localizada no Edifício Clodomir Milet, s/nº, térreo), ou pelos telefones (98) 3131-4191 ou 3131-4192.

*Com informações da Ascom/SEGEP


Publicidade



Prefeitura de Chapadinha Entrega Poço Artesiano na Localidade Lagoa dos Farias


A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, realizou nesta quarta-feira (22) a entrega de mais um poço artesiano. Agora foi a vez dos moradores do povoado Lagoa dos Farias realizar o sonho de ver água potável jorrando nas torneiras de suas residências.

Além do poço, foi entregue, também, a reforma da 
escola Unidade Escolar Salustiano Cruz.


A solenidade de entregas contou com a participação da prefeita Ducilene Belezinha, do secretário municipal de Infraestrutura Aluízio Santos, assessores, do vereador Toinho Marinheiro; diretores, professores e supervisora da escola U.E Salustino Cruz (Janayna Costa, Jario Santos, Jéssyca Mara e Viviane Alves), a coordenadora da Semed prof. Enir Lima, lideranças comunitárias e dos moradores.


Com recursos próprios, o poço tem 8.500 metros de extensão de rede de distribuição, e vai beneficiar 52 famílias da região. Segundo os moradores esse sonho se arrastava há anos, com promessas de outras gestões que nunca saíram do papel. “Temos o orgulho de dizer que a prefeita Belezinha executou o projeto, pois as famílias que vivem aqui já sofriam. Mas graças a responsabilidade e o compromisso da prefeita e do secretário Aluizio, hoje estamos vivendo outra realidade” – comemorou o morador sr. Timóteo.

Um projeto desse é extremamente satisfatório. Os moradores agora contam com água de qualidade diretamente de suas torneiras, não precisando mais percorrer longas distâncias em busca de um bem que lhes é de direito. A felicidade deles hoje é minha também”- disse a prefeita Belezinha.

A qualidade de vida é uma preocupação constante do governo municipal e por isso a Prefeitura de Chapadinha vem investindo para melhorar o abastecimento de água em todo município.


 “Fico feliz em saber que a necessidade do povo está sendo atendida e que estamos fazendo parte desse processo de desenvolvimento. Além de ter água nas torneiras, o projeto dar oportunidade de desenvolver outras ações na comunidade. A gestão passada iniciou a construção, disseram que tinha água, mas quando fomos fazer a limpeza não havia nada. E como o nosso compromisso é com o povo estamos entregando além do que o projeto previa, pois conseguimos, com recursos próprios, concluir toda a abrangência” – destacou o secretário de Infraestrutura, Aluízio Santos.

O morador Otacílio do Nascimento, estava muito feliz com a entrega de obras realizadas pela prefeitura naquela localidade: "Só temos a agradecer a prefeita Ducilene Belezinha e ao secretário Aluízio Santos, por olharem pela nossa comunidade e região. Primeiro foi a energia elétrica, depois a estrada e agora a reforma da escola e o poço que levará água até nosas torneiras. Estamos agradecidos" - comemorou.

O líder comunitário sr. Bidoral, morador da localidade Cumbre, que acompanha o movimento político no município há 28 anos naquela região, ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual gestão, e destacou os benefícios que se espalham pela aquela região, e também agradeceu aos gestores pelas inúmeras obras.

A coordenadora da Secretaria Municipal de Educação, prof. Enir Lima, parabenizou os moradores da localidade, à prefeita e ao secretário Alúizio, pelas obras ali executadas.

No ato simbólico, o vereador Toinho Marinheiro, se disse emocionado, por ver nos rostos daqueles moradores a alegria de estarem sendo vistos e beneficiados pela atual gestão municipal e agradeceu à prefeita e ao secretário, por terem cumprido com suas palavras, em visitas anteriores naquela localidade.


Publicidade



Luto: O Adeus à Joelma Marinho, Funcionária da Landry Móveis


Morreu na noite desta quarta-feira (23), em São Luís, a funcionária da Loja Landry Móveis de Chapadinha, Joelma Marinho. Ela foi para a capital São Luís há mais de duas semanas, se tratar de um problema de saúde, mas, não resistiu.

O corpo está sendo velado na residência da família, à Rua Coronel Pedro Mata, próximo à capela de São Francisco, no Bairro da Cruz.

*Informações do Blog do William Fernandes


VT/Chapadinha - Ação de Combate ao Trabalho Infantil é Destacada no Programa Jornada do TST

Prédio da Vara do Trabalho de Chapadinha

O termo de compromisso firmado pela titular da Vara do Trabalho de Chapadinha e membro da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), juíza Liliana Maria Ferreira Soares Bouéres, com proprietários de lava a jato do município maranhense de Vargem Grande, visando à erradicação de trabalho infantil nesses estabelecimentos, em 23 de novembro deste ano, foi um dos destaques do quadro JT em Ação do Programa Jornada, da TV TST (Tribunal Superior do Trabalho), veiculado desde a semana passada.

A celebração do compromisso ocorreu na audiência pública convocada pela magistrada, na sede da Câmara de Vereadores de Vargem Grande, e que contou com a participação de secretários municipais e do assessor jurídico de Vargem Grande, representantes de CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), do Conselho Tutelar, Câmara de Vereadores, proprietários de lava a jato, e de adolescentes que trabalham na atividade. A edição do Programa pode ser conferida no canal do TST no Youtube.


O Jornada apresenta também uma reportagem especial sobre os resultados da X Semana Nacional de Conciliação, iniciativa do Conselho Nacional de Justiça, e que envolve os órgãos do Poder Judiciário no Brasil.

Ascom/TRT-MA


Publicidade



Prefeita Belezinha Faz Entrega de Novas Viaturas e Fardamento à Guarda Municipal

Chapadinha ganha mais segurança com as novas viaturas para ronda e fiscalização. O ato de entrega foi realizado em comemoração as festividades de fim de ano


A prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, fez um importante investimento na segurança pública do município, promovendo treinamento técnico e adquirindo equipamentos e fardamento para a Guarda Municipal e os Agentes de Transito.


Belezinha entregou na noite desta quarta-feira (23) no auditório da Prefeitura Municipal, 03 novas viaturas para a Guarda Civil Municipal (GCM). As novas motocicletas, mais ágeis e modernas, vão facilitar as rondas e fiscalizações nos Bairros e centro da cidade de Chapadinha. Foi também realizada a entrega dos certificados de conclusão do curso de nivelamento profissional dos guardas civil municipal e dos agentes de trânsitos, a entrega de três viaturas, sendo duas motos e uma caminhonete, e uma moto para os agentes de transito, além do kit com o novo fardamento na cor padrão azul marinho para os guardas municipais que fazem a segurança do patrimônio público no município, que vão melhorar muito o trabalho desses promotores da segurança. Na oportunidade, a prefeita sancionou a Lei municipal da GCM, que até então a corporação só existia de fato e de hoje em diante passa existir de fato e de direito.


Marcaram presença na solenidade,a prefeita Belezinha, o sub-comandante do 16º BPM de Chapadinha, Major Jovan Sampaio, Secretário Aluisio Santos, Secretário Paiva , o chefe de Gabinete Alberto, entre outros.


A gestão municipal vem mostrando que valoriza o trabalho da categoria. “Nossa intenção é dar legalidade a instituição que já existia de fato mais não de direito , estamos melhorando as condições de trabalho para que eles possam realizar o seu trabalho de forma digna, vemos que o trabalho da Guarda é necessário em toda a cidade, tanto com os cuidados ao patrimônio público, quanto a segurança e educação de cada cidadão que aqui vive ou passeia, quero desejar um feliz natal e um ano novo de muitas conquistas" - finalizou a prefeita Belezinha.


O secretario de Infraestrutura Aluisio santos disse “Estamos aqui no ultimo dia útil do ano, fechando mais um ano de muita luta, mais também de muitas conquistas, estamos entregado para corporação da guarda e dos agentes de transito essas viaturas que vai melhora cada vez mais o trabalho para nossa sociedade, eu só tenho agradecer a Deus e deseja a todos um feliz natal e prospero ano novo com muita paz e saúde, parabenizo a nossa prefeita em que nesse momento de crise entrega para essa duas instituição essa estrutura importante e sobre tudo a sanção da Lei que realmente regulamenta a guarda municipal ” - concluiu Aluisio.


Para o comandante da Guarda esse momento e muito importante para a corporação a sanção da Lei, “Nós avançamos desde o momento que criamos a nossa entidade, e agora temos a instituição existente de direito, sobre as viaturas vai oferece melhores condições de trabalho para a corporação, ter mais mobilidade para atender as necessidades da sociedade com mais rapidez, agradeço a nossa prefeita pelo apoio que vem nos dando e pelo reconhecimento e luta da guarda em nossa cidade, nesses seis meses em nossa gestão a galrada evoluiu muito, tivemos muitas conquistas e muito mais virão, pois desejamos oferecer para a comunidade um atendimento de qualidade” - disse Raimundo Peres,














Publicidade



16ºBPM - Moto Roubada é Recuperada pelo Serviço de Inteligência



Na manhã da última terça-feira (22), a equipe do serviço de inteligência do 16º batalhão conseguiu recuperar uma motocicleta roubada nas proximidades das mil casas, Bairro Areal.

Disque Denuncia

A equipe do serviço de inteligência recebeu uma denúncia anônima que o individuo conhecido por (Pedro Gilson), reconhecido pela vitima no ato do assalto, estava escondido em um matagal com uma motocicleta Pop-100, cor preta, de placa OXZ-4378.

De imediato a equipe deslocou-se até o local informado para averiguar a situação, sendo localizado o individuo, que ao avistar os policiais empreendeu fuga.

Foi conduzida a motocicleta à Delegacia para as medidas cabíveis.


Publicidade



Arquivo do blog