WebNet

WebNet

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

BURITI: Funcionários do SAMU Paralisam e Clínica (HTB) Pára Atendimento de Urgência e Emergência



A população de Buriti - município distante 69 km de Chapadinha, está realmente imersa num verdadeiro caos em todos os aspectos e a agora a crise bateu no atendimento à saúde dos buritienses.

Nessa quinta-feira (28), funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade iniciaram uma paralisação sem prazos para encerrar. De acordo com as pessoas ouvidas pelo blog Correio Buritiense, os salários, que devem ser pagos pela prefeitura, estariam atrasados há seis meses.

Os funcionários da Samu protestaram com um cartaz colocado em frente ao prédio onde fica a unidade móvel.

Já na última quarta-feira (27), a crise na saúde ficou escancarada quando o Hospital do Trabalhador Buritiense (HTB), conhecido popularmente apenas por Clínica, deixou de realizar atendimentos de urgência e emergência e orientou, por meio de um cartaz afixado na entrada (veja abaixo), que serviços ambulatoriais (suturas, curativos, etc.) não serão mais feitos lá e que o paciente deverá buscar o atendimento no Posto de Saúde Municipal. Para quem não sabe, no Posto falta de tudo, desde papel higiênico até medicamentos.


A crise na Clínica é consequência direta da falta dos repasses municipais para cobrir as despesas com os procedimentos que são da responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde. Pelo SUS, o HTB é credenciado apenas para internações.

Funcionários da saúde e até mesmo médicos têm reclamado de salários atrasados.


Publicidade



Arquivo do blog