WebNet

WebNet

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Chapadinha Recebe "Mutirão do Glaucoma" Neste Sábado (16)

12557163_165064873860908_806238220_o

Por Brendha Gomes

A iniciativa é uma parceria entre Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), que tem como objetivo oferecer atendimento à população em geral para diagnosticar e tratar o Glaucoma.

O atendimento acontecerá neste sábado (16) à partir das 13h, no Centro de Saúde Benú Mendes. Os pacientes deverão comparecer com a xerox da identidade e do cartão SUS.

Na ocasião, serão realizadas as consultas e exames oftalmológicos e, nos casos diagnosticados de glaucoma ou outras doenças, o paciente receberá o medicamento (colírio) pela SES e fará o tratamento na Oftalmo Day Clinic.

O glaucoma

Freqüentemente chamado de “inimigo oculto”, o glaucoma atinge mais de 1 milhão de brasileiros. Trata-se de uma doença isolada multifatorial, que envolve danos ao nervo óptico, responsável por enviar sinais visuais ao cérebro. A doença não tem cura, mas o diagnóstico precoce pode evitar a perda da visão. Na maioria dos casos, um tratamento à base de colírios pode ser o suficiente para manter a enfermidade sobre controle. Mas medicamentos orais e intervenções cirúrgicas também podem ser necessários.


Publicidade



Arquivo do blog