WebNet

WebNet

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Secretaria Municipal de Educação de Chapadinha - Nota de Esclarecimento



A Secretaria Municipal de Educação de Chapadinha (Semed), por meio da Coordenação de Educação da Zona Rural, vem a público informar que a escola Antonio Tereza de Almeida, localizada no povoado São Gonçalo, foi desativada no final do ano de 2014 por não haver condições de manter um prédio em funcionamento com apenas três (03) alunos, conforme comprova o documento abaixo (Controle de Matrícula).


Para melhorar o aprendizado desses alunos, os mesmos foram remanejados (ver recortes abaixo), no ano de 2015, para localidades mais próximas, sendo um para o Oiteiro, que tem um ônibus que faz o transporte, e os outros dois para a comunidade do Inhambu, mesmo local para onde as famílias dos alunos se mudaram em 2015.

A política educacional de polarização, adotada pela secretaria de Educação, trata exatamente dessa questão, onde o principal objetivo é melhorar o aprendizado de todos os alunos, tanto na sede quanto na zona rural.

Quanto à retirada de material do prédio, que já não funcionava desde o final do ano de 2014, a secretaria esclarece que: o material retirado foi reutilizado em outras escolas da zona rural, onde o retelhamento se fez necessário para o início das aulas desse ano.






Publicidade



Arquivo do blog