WebNet

WebNet

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

CHAPADINHA - Criança com Síndrome Tem Total Apoio da Prefeitura e se Recupera

Daniel sendo atendido no Centro de Especialidades
Daniel sendo atendido no Centro de Especialidades por um oftalmologista


Daniel da Silva Bastos, a criança de 8 anos que após ter sido medicada com paracetamol e ibuprofeno, desenvolveu a Síndrome de Stevens-Johnson, recebeu o apoio da Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, e já se encontra recuperado das lesões na pele.

Acima com o oftalmologista, Daniel já se mostra bem recuperado

O paciente, quando diagnosticado pela síndrome, deve receber atendimento em unidade hospitalar para que não haja complicações graves, como infecção generalizada e lesões em órgãos internos. E foi o que aconteceu com Daniel, após apresentar os sintomas foi encaminhado ao Hospital da Criança em São Luís, recebendo assistência e iniciando o tratamento.

A Prefeitura de Chapadinha, através do secretário municipal de Saúde, Allan Monteles, está acompanhando de perto o caso e dando total apoio à criança que está recebendo os cuidados necessários de especialistas para que sua recuperação seja plena.

Alllan Monteles - sec. mun. de Saúde
(Foto: Arquivo)

O garoto esteve no Centro de especialidade do município com um oftalmologista na manhã desta quinta-feira (18). Em nenhum momento deixamos de dar assistência que está se recuperando muito bem. Hoje à tarde vamos conceder uma entrevista com uma pediatra e um neuropediatra sobre o estado clínico de Daniel. A melhora é surpreendente”, disse o secretário Allan Monteles.

Importante ressaltar que o apoio ao menino Daniel foi fundamental em sua recuperação pois a Síndrome de Stevens-Johnson é grave e caso não seja iniciado tratamento adequado o mais rápido possível, a síndrome pode levar a perda da visão, necrose em órgãos e até mesmo o óbito.


Publicidade



Arquivo do blog