WebNet

WebNet

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

CHAPADINHA - Todos Contra Aedes Aegypti, Transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya


SECOM/PMC


Na noite desta segunda-feira (22), a Prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma reunião com profissionais da saúde.

O encontro, que aconteceu na Sala de Reunião da Prefeitura, contou com a presença da prefeita Ducilene Belezinha, dos secretários municipais Allan Monteles (Saúde), Aluízio Santos (Infraestrutura); Professor Dr. Cláudio Gonçalves (CCAA/UFMA), médicos, enfermeiros, agentes de edemias. Foram discutidas e articuladas, estratégias para conter a expansão do mosquito Aedes aegypti, transmissor dos virus da Dengue, Zika e Chikungunya em Chapadinha.


O Plano já está em ação. Inclusive, bairros que possuem maior incidência do mosquito estão passando por uma limpeza geral, como mostra a foto abaixo - limpeza no bairro Mutirão/Boa Vista.


Com a volta ás aulas, todas as escolas do município irão receber equipes da Saúde e da Vigilância Epidemiológica. As equipes repassarão orientações de prevenção contra o mosquito, o grande causador de todos esses problemas.

Nos ajude, onde estiver foco, DENUNCIE.


Publicidade


Arquivo do blog